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segunda-feira, 6 de julho de 2015

Projeto de Visão Estratégica Para Transformação da Macroeconomia Brasileira e Mundial Em Economia Do Conhecimento - (Módulo 02/33) - Parte 03

DESTINATÁRIOS: ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS,  ORGANIZAÇÕES DA INICIATIVA PRIVADA E CIDADÃOS DO BRASIL E DO MUNDO - PARTE 03

Para Conhecimento,

1.            PROJETO DE VISÃO ESTRATÉGICA PARA TRANSFORMAÇÃO DA MACROECONOMIA BRASILEIRA E MUNDIAL, EM ECONOMIA DO CONHECIMENTO, PARA INTEGRAR, EM UM ÚNICO “ECOSSISTEMA COMPETITIVO” ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS E NÃO EMPRESARIAIS DE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA E ATIVIDADES ECONÔMICAS DO BRASIL E DO MUNDO (Módulo 02/33).

Observação - Projeto encontra-se protocolado, registrado e digitalizado sob o nº 896828, em 06/07/2015, no 1º Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília-DF (Cartório Marcelo Ribas), localizado no Setor Comercial Sul-SCS, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 140-E, 1º andar, Edifício Venâncio 2000, CEP 70.333-900, Brasília (DF), Fone - (61) 3224-4026, e-mail cartoriomribas-df@terra.com.br, que é de arquitetura aberta, podendo ser divulgado e/ou utilizado, eternamente, apenas, GRATUITAMENTE, por qualquer pessoa física ou jurídica, no Brasil e no mundo, e ALTERADO POR QUALQUER USUÁRIO, sem prévia autorização do proprietário dos direitos intelectuais dessas ideias, CONCEBIDAS PARA BENEFICIAR A HUMANIDADE, RECEBIDAS, PELO REQUERENTE, POR INTERMÉDIO DA “MEDIUNIDADE INTUITIVA”, DE TERCEIRO GRAU.

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Maçonaria Oculta - Decreto Grau 666 - 7º Nível - 49ª Potência
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CONTINUAÇÃO DA PARTE 02

67.         O conceito de “Rede de Relacionamento”, é a integração do “Ser Humano” com os seus diversos fornecedores de produtos e serviços, mas esse conceito de “Rede de Relacionamento” vai mais além, para englobar a integração de todas as organizações, entre si, que podem atender às necessidades do “Ser Humano”, no momento em que o cliente estiver necessitando dos produtos e serviços de qualquer organização e engloba, também, a integração das RESPECTIVAS PEÇAS DE PROGRAMAÇÃO, INTERFACE DE CANAL, CANAL, SITE, ROTINA, SUB-ROTINA, APLICATIVO E SISTEMA das organizações nº “01”, nº “02”, nº “03” e nº “04”, com o cliente, a INTEGRAÇÃO Nº 01”, da interface de canal, canal, das peças de programação, da rotina, da sub-rotina, do aplicativo e do sistema, da organização nº “01”, com as organizações nº “02”, nº “03” e nº “04” e com o cliente, a INTEGRAÇÃO Nº 02”, da interface de canal, canal, das peças de programação, da rotina, da sub-rotina, do aplicativo e do sistema, da organização nº “02”, com as organizações nº “01”, nº “03” e nº “04” e com o cliente, a INTEGRAÇÃO Nº 03”, da interface de canal, canal, das peças de programação, da rotina, da sub-rotina, do aplicativo e do sistema, da organização nº “03”, com as organizações nº “01”, nº “02” e nº “04” e com o cliente, e a INTEGRAÇÃO Nº 04”, da interface de canal, canal, das peças de programação, da rotina, da sub-rotina, do aplicativo e do sistema, da organização nº “01”, nº “02” e nº “03” e com o cliente:


68.         Como integrar, tecnologicamente, uma única organização, nos diversos momentos de experiência de consumo do seu cliente?

69.         Como fazer para que a rede de relacionamento da sua organização, as peças de programa, os programas, os sistemas, as rotinas, as sub-rotinas, os aplicativos, o canal, a interface de canal etc., da sua organização, estejam todos INTEGRADOS, DIRECIONADOS E PRESENTES, no momento das diversas experiências de consumo do cliente em vários ambientes diferentes, no Brasil e no exterior?



70.         Como fazer para que a rede de relacionamento da sua organização, as peças de programa, os programas, os sistemas, as rotinas, as sub-rotinas, os aplicativos, o canal, a interface de canal etc., estejam todos INTEGRADOS, DIRECIONADOS E PRESENTES, no momento das diversas experiências de consumo do cliente, que ocorrem em outras redes de relacionamento de outras organizações, vinculados a outras peças de programas, programas, sistemas, rotinas, sub-rotinas, aplicativos, canal, interface de canal etc. de outras organizações, no Brasil e no exterior?



71.         Para que a rede de relacionamento, as peças de programa, os programas, os sistemas, as rotinas, as sub-rotinas, os aplicativos, o canal, a interface de canal etc., da sua organização, estejam todos INTEGRADOS, DIRECIONADOS E PRESENTES, no momento das diversas experiências de consumo do cliente, no Brasil e no exterior, e para que a rede de relacionamento da sua organização, as peças de programa, os programas, os sistemas, as rotinas, as sub-rotinas, os aplicativos, o canal, a interface de canal etc., estejam todos INTEGRADOS, DIRECIONADOS E PRESENTES, no momento das diversas experiências de consumo do cliente, , no Brasil e no exterior, que ocorrem em outras redes de relacionamento de outras organizações, vinculados a outras peças de programas, programas, sistemas, rotinas, sub-rotinas, aplicativos, canal, interface de canal etc. de outras organizações, , no Brasil e no exterior, deve-se dispender esforços, iniciais, vultosos, por todas as organizações, empresariais e não empresariais, para desenvolvimento do Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital” - Módulo 01/33, digitalizado, em 25/06/2015, sob o nº 896494, no 1º Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília-DF (Cartório Marcelo Ribas), fone (61) 3224-4026, de arquitetura aberta.

72.         Antes de prosseguirmos, uma pequena pausa para um esclarecimento, importante, que pode provocar dúvidas naqueles que viram, apenas, o “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33” e pensaram que esse projeto de arquitetura já existe, pois é ORIENTADO A OBJETO, o que é verdadeiro, mas CUIDADO para que o seu “PARADIGMA DE PROGRAMAÇÃO, ORIENTADO A OBJETO, não levá-lo a conclusões errôneas, filtrando a realidade por esse conceito. Explico!

73.         A orientação a objetos é um modelo de análise, projeto e PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS DE SOFTWARE, baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.

74.         Na programação orientada a objetos, implementa-se um conjunto de classes que definem os objetos presentes no sistema de software.

75.         O PRIMEIRO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE A “REDE DE RELACIONAMENTO VIRTUAL” É ORIENTADA A OBJETO.

76.         O SEGUNDO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE AS “PEÇAS DE PROGRAMAÇÃO” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.

77.         O TERCEIRO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto,  É QUE OS “PROGRAMAS” SÃO ORIENTADOS A OBJETO.

78.         O QUARTO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE OS “SISTEMAS” SÃO ORIENTADOS A OBJETO.

79.         O QUINTO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE AS “ROTINAS” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.

80.         O SEXTO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE AS “SUB-ROTINAS” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.

81.         O SÉTIMO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE OS “APLICATIVOS” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.

82.         O OITAVO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE OS “CANAIS” SÃO ORIENTADOS A OBJETO.

83.         O NONO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE AS “INTERFACES DE  CANAIS” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.

84.         O DÉCIMO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE OS“SISTEMAS DE SOFTWARE”, SÃO ORIENTADOS A OBJETO.

85.         O DÉCIMO PRIMEIRO PONTO FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que é orientado a objeto, É QUE A “PROPRIA ARQUITETURA DE TI, EM SI, INTEIRAMENTE E INTEGRALMENTE, É ORIENTADA A OBJETO.

86.         Assim, o “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33” é orientado a objetos na PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS DE SOFTWARE, baseado na composição e interação entre diversas unidades de software e, ao mesmo tempo, a orientação a objeto está presente, CONCOMITANTEMENTE, naRede de Relacionamento”, nas “Peças de Programação”, nos “Programas”, nos “Sistemas”, nas “Rotinas”, nas “Sub-Rotinas”, nos “Aplicativos”, nos “Canais”, nas “Interfaces de Canais”, no relacionamento de todas essas estruturas, entre si e em si, no relacionamento de todas essas estruturas, entre si e em si, relativamente ao cliente, no relacionamento de todas essas estruturas entre si e em si, relativamente, a qualquer outra organização, empresarial ou não empresarial, no RELACIONAMENTO DE TODAS ESSAS ESTRUTURAS, ENTRE SI E EM SI, RELATIVAMENTE ÀS DEMAIS “REDE DE RELACIONAMENTO”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, ÀS DEMAIS “PEÇAS DE PROGRAMAÇÃO”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “PROGRAMAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “SISTEMAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “ROTINAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “SUB-ROTINAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “APLICATIVOS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “CANAIS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “INTERFACES DE CANAIS” DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES.
  
87.         Na figura abaixo, temos a orientação a objeto, na forma descrita no item anterior, presente na “Arquitetura de TI Lego 01 - Rede”, interligando e integrando a “Rede de Relacionamento 01”, da “Organização 01” e a “Rede de Relacionamento 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas redes de relacionamento poderão compartilhar peças, no nível de rede de relacionamento, entre si, para que as duas organizações atendam, concomitantemente o cliente, nas suas experiências de consumo e de vida:
  


88.         Na figura acima, temos a orientação a objeto, na forma descrita no item anterior, presente na:

a)           Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando e integrando as “Peças de Programas 01”, da “Organização 01” e a “Peças de Programas 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar peças de programas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, na experiência de consumo do cliente.

b)           Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando e integrando os “Programas 01”, da “Organização 01” e os “Programas 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar programas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

c)           Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando e integrando os “Sistemas 01”, da “Organização 01” e os “Sistemas 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sistemas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

d)           Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando e integrando a “Rotina 01”, da “Organização 01” e a “Rotina 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

e)           Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando e integrando a “Sub-Rotina 01”, da “Organização 01” e a “Sub-Rotina 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sub-rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

f)             Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando e integrando o “Aplicativo 01”, da “Organização 01” e o “Aplicativo 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar aplicativos entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

g)           Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando e integrando o “Canal 01”, da “Organização 01” e o “Canal 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar canais entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

h)           Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando e integrando o “Interface de Canal 01”, da “Organização 01” e o “Interface de Canal 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar interfaces de canais entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

89.         Para RELEMBRAR E REFORÇAR, o “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33” é orientado a objetos na PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS DE SOFTWARE, baseado na composição e interação entre diversas unidades de software e, ao mesmo tempo, a orientação a objeto está presente, CONCOMITANTEMENTE, naRede de Relacionamento”, nas “Peças de Programação”, nos “Programas”, nos “Sistemas”, nas “Rotinas”, nas “Sub-Rotinas”, nos “Aplicativos”, nos “Canais”, nas “Interfaces de Canais”, no relacionamento de todas essas estruturas, entre si e em si, no relacionamento de todas essas estruturas, entre si e em si, relativamente ao cliente, no relacionamento de todas essas estruturas entre si e em si, relativamente, a qualquer outra organização, empresarial ou não empresarial, no RELACIONAMENTO DE TODAS ESSAS ESTRUTURAS, ENTRE SI E EM SI, RELATIVAMENTE ÀS DEMAIS “REDE DE RELACIONAMENTO”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, ÀS DEMAIS “PEÇAS DE PROGRAMAÇÃO”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “PROGRAMAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “SISTEMAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “ROTINAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “SUB-ROTINAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “APLICATIVOS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “CANAIS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “INTERFACES DE CANAIS” DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES.

90.         Na figura abaixo, temos a orientação a objeto, na forma descrita no item anterior, presente na “Arquitetura de TI Lego 02 - Rede”, interligando e integrando a “Rede de Relacionamento 03”, da “Organização 03” e a “Rede de Relacionamento 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas redes de relacionamento poderão compartilhar peças, no nível de rede de relacionamento, entre si, para que as duas organizações atendam, concomitantemente o cliente, nas suas experiências de consumo e de vida:



91.         Na figura acima, temos a orientação a objeto, na forma descrita no item anterior, presente na:

a)           Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”, interligando e integrando as “Peças de Programas 03”, da “Organização 03” e a “Peças de Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar peças de programas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, na experiência de consumo do cliente.

b)           Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”, interligando e integrando os “Programas 03”, da “Organização 03” e os “Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar programas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

c)           Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”, interligando e integrando os “Sistemas 03”, da “Organização 03” e os “Sistemas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sistemas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

d)           Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”, interligando e integrando a “Rotina 03”, da “Organização 03” e a “Rotina 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

e)           Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”, interligando e integrando a “Sub-Rotina 03”, da “Organização 03” e a “Sub-Rotina 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sub-rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

f)             Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”, interligando e integrando o “Aplicativo 03”, da “Organização 03” e o “Aplicativo 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar aplicativos entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

g)           Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”, interligando e integrando o “Canal 03”, da “Organização 03” e o “Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar canais entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.



92.         Na figura acima, temos a orientação a objeto na:

a)            Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”, interligando e integrando o “Interface de Canal 03”, da “Organização 03” e o “Interface de Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar interfaces de canais entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

b)           Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”, interligando e integrando as “Peças de Programas 02”, da “Organização 03” e a “Peças de Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar peças de programas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, na experiência de consumo do cliente.

c)            Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”, interligando e integrando os “Programas 02”, da “Organização 03” e os “Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar programas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

d)           Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”, interligando e integrando os “Sistemas 02”, da “Organização 03” e os “Sistemas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sistemas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

e)            Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”, interligando e integrando a “Rotina 02”, da “Organização 03” e a “Rotina 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

f)             Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”, interligando e integrando a “Sub-Rotina 02”, da “Organização 03” e a “Sub-Rotina 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sub-rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

g)           Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”, interligando e integrando o “Aplicativo 02”, da “Organização 03” e o “Aplicativo 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar aplicativos entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

h)           Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”, interligando e integrando o “Canal 03”, da “Organização 03” e o “Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar canais entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

i)             Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”, interligando e integrando o “Interface de Canal 02”, da “Organização 03” e o “Interface de Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar interfaces de canais entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

j)             Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”, interligando e integrando as “Peças de Programas 01”, da “Organização 03” e a “Peças de Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar peças de programas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, na experiência de consumo do cliente.



93.         Na figura acima, temos a orientação a objeto, na:

a)           Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”, interligando e integrando os “Programas 01”, da “Organização 01” e os “Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar programas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

b)           Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”, interligando e integrando os “Sistemas 01”, da “Organização 01” e os “Sistemas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sistemas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

c)           Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”, interligando e integrando a “Rotina 01”, da “Organização 01” e a “Rotina 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

d)           Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”, interligando e integrando a “Sub-Rotina 01”, da “Organização 01” e a “Sub-Rotina 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sub-rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

e)           Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”, interligando e integrando o “Aplicativo 01”, da “Organização 01” e o “Aplicativo 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar aplicativos entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

f)             Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”, interligando e integrando o “Canal 01”, da “Organização 01” e o “Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar canais entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

g)           Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”, interligando e integrando o “Interface de Canal 01”, da “Organização 01” e o “Interface de Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar interfaces de canais entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.

94.         Nestes exemplos, o mesmo cliente, está interligado, em “Rede de Relacionamento Virtual”, no conceito amplo, em várias organizações, ao mesmo tempo, podendo ser atendido por qualquer uma das quatro organizações, durante suas experiências de consumo, em diversas situações de sua vida cotidiana, sendo importante registrar que para as organizações, empresariais e não empresariais, quanto maior o número de “Redes de Relacionamento Virtual” que criar e quanto maior o número de “Redes de Relacionamento Virtual” de que participar, maior será sua COMPETITIVIDADE frente aos demais concorrentes, conceito de COMPETITIVIDADE, gerado por GRANDE PENETRAÇÃO no maior número, possível, de “ECOSSISTEMAS COMPETITIVOS” e que AMPLIA a competitividade e a entrega de “VALOR PARA O CLIENTE” de organizações, países, estados, municípios, setores econômicos e atividades econômicas, quanto maior for o número de “ecossistemas competitivos” de que a organização participar.

95.         Será grande o esforço das organizações, no Brasil e no resto do mundo, para se ajustarem ao mesmo padrão de tecnologia da informação, orientado ao conceito de objeto e ao “conceito lego”, em diversos níveis, para poderem criar “Rede de Relacionamento Virtual” e participar de “Rede de Relacionamento Virtual”, de outras organizações, integradas as “Bancos Digitais” de diversas organizações financeiras e não financeiras, no Brasil e no resto do mundo, e para poderem, também, operar  integradas ao “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Sistema de Pagamentos Nacional e Internacional Por Bancos Centrais - Módulo 01/33” protocolado, registrado e digitalizado, em 25/06/2015, sob o nº 896494, no 1º Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília-DF (Cartório Marcelo Ribas), Setor Comercial Sul-SCS, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 140-E, 1º andar, Edifício Venâncio 2000, CEP 70.333-900, Fone - (61) 3224-4026.

96.         Se não houver, no Brasil e no resto do mundo,  a construção das “Redes de Relacionamento Virtual”, com base em uma mesma visão e com base em tecnologias flexíveis, a “Organização 01” faz esforço tecnológico para se adaptar ao “Banco Digital A” e à “Rede de Relacionamento Virtual A”, no momento 01.

97.         No momento 02 (Seis meses depois), a mesma “Organização 01” deve fazer novo esforço tecnológico para se adaptar ao padrão tecnológico do “Banco Digital B” e da “Rede de Relacionamento Virtual B”.

98.         Se essa “Organização 01operar com 12 bancos digitais, sendo 06 de propriedade de instituições financeiras e 06 de propriedade de instituições não financeiras, e desejar participar de 300Redes de Relacionamento Virtual”, demorará uma eternidade para se ajustar a cada um dos padrões tecnológicos que lhe serão impostos por cada parceiro e parceria e, quando necessitar promover ajustes na programação, canal, interface de canal, sistemas, aplicativos, com cada um dos 12 bancos digitais ou com cada uma das 300 “Redes de Relacionamento Virtual”, deverá fazer esforços tecnológicos, constantes, sucessivos e cada vez mais caros.

99.      A partir de determinado momento, o consumo de estrutura tecnológica da Organização 01será tão grande que essa organização terá perda de eficiência, eficácia e resultados, na medida em que cresce no mercado da economia do conhecimento. No final, apesar de todos os esforços da Organização 01e do emprego de vultosos recursos, tenderá a perder, cada vez mais, competitividade, no mercado da economia do conhecimento, à medida que o tempo passa, considerando que a velocidade das mudanças nesse tipo de mercado é cada vez maior, a intervalos de tempo cada vez menores.

100.      Por esses motivos expostos anteriormente, é ALTAMENTE recomendável que as organizações empresariais e não empresariais, da iniciativa pública e privada, bem como as instituições financeiras e respectivos órgãos reguladores como Conselho Monetário Nacional-CMN, Banco Central do Brasil-Bacen, Federação Brasileira de Bancos-Febraban, Banco Central dos Bancos Centrais-BIS, formem um grupo multidisciplinar, com participantes do Brasil e do exterior, para discutir um projeto, comum, de criação de “Redes de Relacionamento Virtual”, “Banco Digital” e “Sistema de Pagamentos”, nacional e internacional, que operem integrados, no Brasil e no resto do mundo, para que o esforço de construção da “Economia do Conhecimento”, no Brasil e no resto do mundo, seja o menor possível, com observância de paradigmas, INOVADORES, diferentes daqueles que hoje se utiliza para viabilizar, tecnologicamente, os atuais sistemas de tecnologia da informação.

Brasil, Brasília-DF, 06 de Julho de 2015

Atenciosamente,

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Rogerounielo Rounielo de França

Fim


Projeto de Visão Estratégica Para Transformação da Macroeconomia Brasileira e Mundial Em Economia Do Conhecimento - (Módulo 02/33) - Parte 01 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/projeto-de-visao-estrategica-para.html

Projeto de Visão Estratégica Para Transformação da Macroeconomia Brasileira e Mundial Em Economia Do Conhecimento - (Módulo 02/33) - Parte 02 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/projeto-de-visao-estrategica-para_6.html

Projeto de Visão Estratégica Para Transformação da Macroeconomia Brasileira e Mundial Em Economia Do Conhecimento - (Módulo 02/33) - Parte 03 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/projeto-de-visao-estrategica-para_94.html

Arquitetura de TI Lego - Para Construção de “Banco Digital” e “Redes de Relacionamento Virtual”

Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33, digitalizado, em 25/06/2015, sob o nº 896494, no 1º Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília-DF (Cartório Marcelo Ribas).

Vídeo Disponível no YouTube - link https://youtu.be/bNGvQ6cLUEw

Slides contendo a descrição da arquitetura de TI, citada no item anterior, estão disponíveis no link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/arquitetura-de-ti-lego-redes-de.html

Arquitetura de TI Lego - Para Construção de Sistemas de Pagamentos Nacional e Internacional de Bancos Centrais

Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Sistema de Pagamentos Nacional e Internacional Por Bancos Centrais - Módulo 01/33, digitalizado, em 25/06/2015, sob o nº 896494, no 1º Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília-DF (Cartório Marcelo Ribas).

Vídeo Disponível no YouTube - link https://youtu.be/PkQbM_jLCug

Slides contendo a descrição da arquitetura de TI, citada no item anterior, estão disponíveis no link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/arquitetura-de-ti-lego-para-construcao_34.html