DESTINATÁRIOS: ORGANIZAÇÕES
PÚBLICAS, ORGANIZAÇÕES DA INICIATIVA
PRIVADA E CIDADÃOS DO BRASIL E DO MUNDO - PARTE 03
Para
Conhecimento,
1.
PROJETO DE VISÃO ESTRATÉGICA PARA TRANSFORMAÇÃO
DA MACROECONOMIA BRASILEIRA E MUNDIAL, EM ECONOMIA DO CONHECIMENTO, PARA
INTEGRAR, EM UM ÚNICO “ECOSSISTEMA
COMPETITIVO” ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS E NÃO EMPRESARIAIS DE TODOS OS SETORES DA
ECONOMIA E ATIVIDADES ECONÔMICAS DO BRASIL E DO MUNDO (Módulo 02/33).
Observação - Projeto encontra-se protocolado, registrado e digitalizado sob o nº
896828, em 06/07/2015, no 1º Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e
Pessoas Jurídicas de Brasília-DF (Cartório Marcelo Ribas), localizado
no Setor
Comercial Sul-SCS, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 140-E, 1º andar, Edifício
Venâncio 2000, CEP 70.333-900, Brasília (DF), Fone - (61) 3224-4026, e-mail cartoriomribas-df@terra.com.br,
que é de arquitetura
aberta, podendo ser divulgado e/ou utilizado, eternamente, apenas, GRATUITAMENTE,
por qualquer pessoa física ou jurídica, no Brasil e no mundo, e ALTERADO POR
QUALQUER USUÁRIO, sem prévia autorização do proprietário dos direitos
intelectuais dessas ideias, CONCEBIDAS PARA BENEFICIAR A HUMANIDADE, RECEBIDAS,
PELO REQUERENTE, POR INTERMÉDIO DA “MEDIUNIDADE INTUITIVA”, DE TERCEIRO GRAU.
========================================================================================================================
Maçonaria Oculta - Decreto Grau 666 - 7º
Nível - 49ª Potência
========================================================================================================================
CONTINUAÇÃO DA PARTE 02
67. O conceito de “Rede de Relacionamento”, é a integração do “Ser Humano” com os seus diversos fornecedores de produtos e serviços, mas esse conceito de “Rede de Relacionamento” vai mais além, para englobar a integração de todas as organizações, entre si, que podem atender às necessidades do “Ser Humano”, no momento em que o cliente estiver necessitando dos produtos e serviços de qualquer organização e engloba, também, a integração das RESPECTIVAS PEÇAS DE PROGRAMAÇÃO, INTERFACE DE CANAL, CANAL, SITE, ROTINA, SUB-ROTINA, APLICATIVO E SISTEMA das organizações nº “01”, nº “02”, nº “03” e nº “04”, com o cliente, a “INTEGRAÇÃO Nº 01”, da interface de canal, canal, das peças de programação, da rotina, da sub-rotina, do aplicativo e do sistema, da organização nº “01”, com as organizações nº “02”, nº “03” e nº “04” e com o cliente, a “INTEGRAÇÃO Nº 02”, da interface de canal, canal, das peças de programação, da rotina, da sub-rotina, do aplicativo e do sistema, da organização nº “02”, com as organizações nº “01”, nº “03” e nº “04” e com o cliente, a “INTEGRAÇÃO Nº 03”, da interface de canal, canal, das peças de programação, da rotina, da sub-rotina, do aplicativo e do sistema, da organização nº “03”, com as organizações nº “01”, nº “02” e nº “04” e com o cliente, e a “INTEGRAÇÃO Nº 04”, da interface de canal, canal, das peças de programação, da rotina, da sub-rotina, do aplicativo e do sistema, da organização nº “01”, nº “02” e nº “03” e com o cliente:
68.
Como
integrar, tecnologicamente, uma única
organização, nos diversos momentos de experiência de consumo do seu cliente?
69.
Como
fazer para que a rede de
relacionamento da sua organização, as peças de programa, os programas, os
sistemas, as rotinas, as sub-rotinas, os aplicativos, o canal, a interface de
canal etc., da sua organização, estejam todos INTEGRADOS,
DIRECIONADOS E PRESENTES, no momento das diversas experiências de consumo do
cliente em vários ambientes diferentes, no Brasil e no exterior?
70.
Como
fazer para que a rede de relacionamento da sua organização, as peças de
programa, os programas, os sistemas, as rotinas, as sub-rotinas, os
aplicativos, o canal, a interface de canal etc., estejam todos INTEGRADOS, DIRECIONADOS E
PRESENTES, no momento das diversas experiências de consumo do cliente, que
ocorrem em outras redes de relacionamento de outras organizações, vinculados a
outras peças de programas, programas, sistemas, rotinas, sub-rotinas, aplicativos,
canal, interface de canal etc. de outras organizações, no Brasil e no exterior?
71.
Para
que a rede de relacionamento, as
peças de programa, os programas, os sistemas, as rotinas, as sub-rotinas, os aplicativos,
o canal, a interface de canal etc., da sua organização, estejam
todos INTEGRADOS,
DIRECIONADOS E PRESENTES, no momento das diversas experiências de consumo do
cliente, no Brasil e no exterior, e para que a rede
de relacionamento da sua organização, as peças de programa, os programas, os
sistemas, as rotinas, as sub-rotinas, os aplicativos, o canal, a interface de
canal etc., estejam
todos INTEGRADOS, DIRECIONADOS E PRESENTES, no momento das diversas
experiências de consumo do cliente, , no Brasil e no exterior, que ocorrem em
outras redes de relacionamento de outras organizações, vinculados a outras
peças de programas, programas, sistemas, rotinas, sub-rotinas, aplicativos,
canal, interface de canal etc. de outras organizações, , no Brasil e no exterior,
deve-se dispender esforços, iniciais, vultosos, por todas as organizações,
empresariais e não empresariais, para desenvolvimento do “Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de
Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de Relacionamento Virtual e
De Banco Digital” - Módulo
01/33, digitalizado, em 25/06/2015, sob o nº 896494, no 1º Ofício do
Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília-DF
(Cartório Marcelo Ribas), fone (61) 3224-4026, de arquitetura aberta.
72.
Antes
de prosseguirmos, uma pequena pausa para um esclarecimento, importante, que
pode provocar dúvidas naqueles que viram, apenas, o “Projeto
de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para
Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33” e pensaram que esse projeto
de arquitetura já existe, pois é ORIENTADO A OBJETO, o que é verdadeiro, mas CUIDADO para que o seu “PARADIGMA DE PROGRAMAÇÃO, ORIENTADO A OBJETO”,
não levá-lo a conclusões errôneas, filtrando a realidade por esse conceito.
Explico!
73.
A
orientação a objetos é um modelo de análise, projeto e PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS DE SOFTWARE, baseado na composição e
interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.
74.
Na
programação orientada a objetos, implementa-se um conjunto de classes que
definem os objetos presentes no sistema de software.
75.
O
PRIMEIRO PONTO FUNDAMENTAL
PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE A “REDE DE RELACIONAMENTO VIRTUAL” É ORIENTADA A
OBJETO.
76.
O
SEGUNDO PONTO FUNDAMENTAL
PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE AS “PEÇAS DE PROGRAMAÇÃO” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.
77.
O
TERCEIRO PONTO FUNDAMENTAL
PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE OS “PROGRAMAS” SÃO ORIENTADOS A OBJETO.
78.
O
QUARTO PONTO FUNDAMENTAL PARA
ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE OS “SISTEMAS” SÃO ORIENTADOS A OBJETO.
79.
O
QUINTO PONTO FUNDAMENTAL PARA
ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE AS “ROTINAS” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.
80.
O
SEXTO PONTO FUNDAMENTAL PARA
ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE AS “SUB-ROTINAS” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.
81.
O
SÉTIMO PONTO FUNDAMENTAL PARA
ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE OS “APLICATIVOS” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.
82.
O
OITAVO PONTO FUNDAMENTAL PARA
ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE OS “CANAIS” SÃO ORIENTADOS A OBJETO.
83.
O
NONO PONTO FUNDAMENTAL PARA
ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE AS “INTERFACES DE
CANAIS” SÃO ORIENTADAS A OBJETO.
84.
O
DÉCIMO PONTO FUNDAMENTAL PARA
ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE OS“SISTEMAS DE SOFTWARE”, SÃO ORIENTADOS A OBJETO.
85.
O
DÉCIMO PRIMEIRO PONTO FUNDAMENTAL
PARA ENTENDER O CONCEITO DE “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, que
é orientado a objeto, É QUE A “PROPRIA ARQUITETURA DE TI, EM SI, INTEIRAMENTE E
INTEGRALMENTE, É ORIENTADA A OBJETO.
86.
Assim,
o “Projeto de Arquitetura Aberta de
Programação de Tecnologia de Informação Para Construção de Redes de
Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33” é orientado a objetos na PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS DE SOFTWARE, baseado na composição e
interação entre diversas unidades de software e, ao mesmo tempo, a orientação a objeto está presente,
CONCOMITANTEMENTE, na “Rede de
Relacionamento”, nas “Peças de
Programação”, nos “Programas”,
nos “Sistemas”, nas “Rotinas”, nas “Sub-Rotinas”, nos “Aplicativos”,
nos “Canais”, nas “Interfaces de Canais”, no relacionamento de todas essas estruturas, entre si
e em si, no relacionamento de todas essas estruturas, entre si e em
si, relativamente ao cliente, no relacionamento de todas essas estruturas entre si e em si, relativamente,
a qualquer outra organização, empresarial ou não empresarial, no
RELACIONAMENTO
DE TODAS ESSAS ESTRUTURAS, ENTRE SI E EM SI, RELATIVAMENTE ÀS DEMAIS “REDE DE
RELACIONAMENTO”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, ÀS DEMAIS “PEÇAS DE PROGRAMAÇÃO”, DE
OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “PROGRAMAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “SISTEMAS”,
DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “ROTINAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS
“SUB-ROTINAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “APLICATIVOS”, DE OUTRAS
ORGANIZAÇÕES, NOS “CANAIS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “INTERFACES DE CANAIS”
DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES.
87.
Na
figura abaixo, temos a orientação a objeto, na forma descrita no item anterior,
presente na “Arquitetura
de TI Lego 01 - Rede”, interligando e integrando a “Rede de Relacionamento 01”, da “Organização 01”
e a “Rede de Relacionamento 02”,
da “Organização
02”, o que significa dizer que as duas redes de relacionamento
poderão compartilhar peças, no nível de rede de relacionamento, entre si, para que as duas organizações atendam,
concomitantemente o cliente, nas suas experiências de consumo e de vida:
88.
Na
figura acima, temos a orientação a objeto, na forma descrita no item anterior,
presente na:
a)
“Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”,
interligando e integrando as “Peças de
Programas 01”, da “Organização 01” e a “Peças
de Programas 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as
duas organizações poderão compartilhar peças de programas
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, na experiência de
consumo do cliente.
b)
“Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”,
interligando e integrando os “Programas 01”,
da “Organização
01” e os “Programas 02”,
da “Organização
02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar programas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
c)
“Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”,
interligando e integrando os “Sistemas 01”,
da “Organização
01” e os “Sistemas 02”,
da “Organização
02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sistemas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
d)
“Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”,
interligando e integrando a “Rotina 01”,
da “Organização
01” e a “Rotina 02”,
da “Organização
02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
e)
“Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”,
interligando e integrando a “Sub-Rotina 01”,
da “Organização
01” e a “Sub-Rotina 02”,
da “Organização
02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sub-rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
f)
“Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”,
interligando e integrando o “Aplicativo 01”,
da “Organização
01” e o “Aplicativo 02”,
da “Organização
02”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar aplicativos entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
g)
“Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”, interligando
e integrando o “Canal 01”, da “Organização 01”
e o “Canal 02”, da “Organização 02”,
o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar canais
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na
experiência de consumo do cliente.
h)
“Arquitetura de TI Lego 01 - Peças”,
interligando e integrando o “Interface de
Canal 01”, da “Organização 01” e o “Interface
de Canal 02”, da “Organização 02”, o que significa dizer que as
duas organizações poderão compartilhar interfaces de canais
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na
experiência de consumo do cliente.
89.
Para
RELEMBRAR E
REFORÇAR, o “Projeto de
Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para Construção
de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33” é orientado a objetos na PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS DE SOFTWARE,
baseado na composição e interação entre diversas unidades de software e, ao
mesmo tempo, a orientação a objeto está
presente, CONCOMITANTEMENTE, na “Rede
de Relacionamento”, nas “Peças de
Programação”, nos “Programas”,
nos “Sistemas”, nas “Rotinas”, nas “Sub-Rotinas”, nos “Aplicativos”,
nos “Canais”, nas “Interfaces de Canais”, no relacionamento de todas essas estruturas, entre si
e em si, no relacionamento de todas essas estruturas, entre si e em
si, relativamente ao cliente, no relacionamento de todas essas estruturas entre si e em si, relativamente,
a qualquer outra organização, empresarial ou não empresarial, no
RELACIONAMENTO
DE TODAS ESSAS ESTRUTURAS, ENTRE SI E EM SI, RELATIVAMENTE ÀS DEMAIS “REDE DE
RELACIONAMENTO”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, ÀS DEMAIS “PEÇAS DE PROGRAMAÇÃO”, DE
OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “PROGRAMAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “SISTEMAS”,
DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “ROTINAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS
“SUB-ROTINAS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NOS “APLICATIVOS”, DE OUTRAS
ORGANIZAÇÕES, NOS “CANAIS”, DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES, NAS “INTERFACES DE CANAIS”
DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES.
90.
Na
figura abaixo, temos a orientação a objeto, na forma descrita no item anterior,
presente na “Arquitetura
de TI Lego 02 - Rede”, interligando e integrando a “Rede de Relacionamento 03”, da “Organização 03”
e a “Rede de Relacionamento 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas redes de relacionamento
poderão compartilhar peças, no nível de rede de relacionamento, entre si, para que as duas organizações atendam,
concomitantemente o cliente, nas suas experiências de consumo e de vida:
91.
Na
figura acima, temos a orientação a objeto, na forma descrita no item anterior,
presente na:
a)
“Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”,
interligando e integrando as “Peças de
Programas 03”, da “Organização 03” e a “Peças
de Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as
duas organizações poderão compartilhar peças de programas
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, na experiência de
consumo do cliente.
b)
“Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”,
interligando e integrando os “Programas 03”,
da “Organização
03” e os “Programas 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar programas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
c)
“Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”,
interligando e integrando os “Sistemas 03”,
da “Organização
03” e os “Sistemas 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sistemas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
d)
“Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”,
interligando e integrando a “Rotina 03”,
da “Organização
03” e a “Rotina 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
e)
“Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”,
interligando e integrando a “Sub-Rotina 03”,
da “Organização
03” e a “Sub-Rotina 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sub-rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
f)
“Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”,
interligando e integrando o “Aplicativo 03”,
da “Organização
03” e o “Aplicativo 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar aplicativos entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
g)
“Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”,
interligando e integrando o “Canal 03”,
da “Organização
03” e o “Canal 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar canais entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
92.
Na
figura acima, temos a orientação a objeto na:
a)
“Arquitetura de TI Lego 02 - Peças”,
interligando e integrando o “Interface de
Canal 03”, da “Organização 03” e o “Interface
de Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as
duas organizações poderão compartilhar interfaces de canais
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na
experiência de consumo do cliente.
b)
“Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”,
interligando e integrando as “Peças de
Programas 02”, da “Organização 03” e a “Peças
de Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as
duas organizações poderão compartilhar peças de programas
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, na experiência de
consumo do cliente.
c)
“Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”,
interligando e integrando os “Programas 02”,
da “Organização
03” e os “Programas 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar programas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
d)
“Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”,
interligando e integrando os “Sistemas 02”,
da “Organização
03” e os “Sistemas 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sistemas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
e)
“Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”,
interligando e integrando a “Rotina 02”,
da “Organização
03” e a “Rotina 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
f)
“Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”,
interligando e integrando a “Sub-Rotina 02”,
da “Organização
03” e a “Sub-Rotina 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sub-rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
g)
“Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”,
interligando e integrando o “Aplicativo 02”,
da “Organização
03” e o “Aplicativo 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar aplicativos entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
h)
“Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”,
interligando e integrando o “Canal 03”,
da “Organização
03” e o “Canal 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar canais entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
i)
“Arquitetura de TI Lego 03 - Peças”,
interligando e integrando o “Interface de
Canal 02”, da “Organização 03” e o “Interface
de Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as
duas organizações poderão compartilhar interfaces de canais
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na
experiência de consumo do cliente.
j)
“Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”,
interligando e integrando as “Peças de
Programas 01”, da “Organização 03” e a “Peças
de Programas 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as
duas organizações poderão compartilhar peças de programas
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, na experiência de
consumo do cliente.
93.
Na
figura acima, temos a orientação a objeto, na:
a)
“Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”,
interligando e integrando os “Programas 01”,
da “Organização
01” e os “Programas 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar programas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
b)
“Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”,
interligando e integrando os “Sistemas 01”,
da “Organização
01” e os “Sistemas 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sistemas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
c)
“Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”,
interligando e integrando a “Rotina 01”,
da “Organização
01” e a “Rotina 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
d)
“Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”,
interligando e integrando a “Sub-Rotina 01”,
da “Organização
01” e a “Sub-Rotina 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar sub-rotinas entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
e)
“Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”,
interligando e integrando o “Aplicativo 01”,
da “Organização
01” e o “Aplicativo 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar aplicativos entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
f)
“Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”,
interligando e integrando o “Canal 01”,
da “Organização
01” e o “Canal 04”,
da “Organização
04”, o que significa dizer que as duas organizações poderão compartilhar canais entre si, para se interligarem e se integrarem,
MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na experiência de consumo do cliente.
g)
“Arquitetura de TI Lego 04 - Peças”,
interligando e integrando o “Interface de
Canal 01”, da “Organização 01” e o “Interface
de Canal 04”, da “Organização 04”, o que significa dizer que as
duas organizações poderão compartilhar interfaces de canais
entre si, para se interligarem e se integrarem, MUTUAMENTE, ao mesmo tempo, na
experiência de consumo do cliente.
94.
Nestes
exemplos, o mesmo
cliente, está interligado, em “Rede de Relacionamento Virtual”, no conceito
amplo, em várias organizações, ao mesmo tempo, podendo ser atendido por
qualquer uma das quatro organizações, durante suas experiências de consumo, em
diversas situações de sua vida cotidiana, sendo importante
registrar que para as organizações, empresariais e não empresariais, quanto
maior o número de “Redes de Relacionamento Virtual” que criar e
quanto maior o número de “Redes de Relacionamento Virtual” de que
participar, maior será sua COMPETITIVIDADE frente aos demais
concorrentes, conceito de COMPETITIVIDADE, gerado por GRANDE PENETRAÇÃO no maior
número, possível, de “ECOSSISTEMAS COMPETITIVOS” e que AMPLIA a competitividade
e a entrega de “VALOR PARA O CLIENTE” de organizações, países, estados,
municípios, setores econômicos e atividades econômicas, quanto maior for o
número de “ecossistemas competitivos” de que a organização participar.
95.
Será
grande o esforço das organizações, no Brasil e no resto do mundo, para se ajustarem
ao mesmo padrão de tecnologia da informação, orientado ao conceito de objeto e
ao “conceito lego”, em diversos
níveis, para poderem criar “Rede de
Relacionamento Virtual” e participar de “Rede de Relacionamento Virtual”, de outras organizações, integradas
as “Bancos Digitais” de diversas
organizações financeiras e não financeiras, no Brasil e no resto do mundo, e
para poderem, também, operar integradas ao
“Projeto de Arquitetura Aberta de Programação de
Tecnologia de Informação Para Construção de Sistema de Pagamentos Nacional e
Internacional Por Bancos Centrais - Módulo 01/33” protocolado, registrado e digitalizado, em
25/06/2015, sob o nº 896494, no 1º Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e
Pessoas Jurídicas de Brasília-DF (Cartório Marcelo Ribas), Setor
Comercial Sul-SCS, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 140-E, 1º andar, Edifício
Venâncio 2000, CEP 70.333-900, Fone - (61) 3224-4026.
96.
Se
não houver, no Brasil e no resto do mundo, a construção das “Redes de
Relacionamento Virtual”, com base em uma mesma visão e com base em
tecnologias flexíveis, a “Organização 01” faz
esforço tecnológico para se adaptar ao “Banco Digital A” e à “Rede de Relacionamento Virtual A”, no momento 01.
97.
No
momento 02 (Seis meses depois), a mesma “Organização 01” deve fazer novo esforço tecnológico para se
adaptar ao padrão tecnológico do “Banco Digital B” e da “Rede de Relacionamento Virtual B”.
98.
Se
essa “Organização 01” operar com 12 bancos digitais, sendo 06 de propriedade de instituições
financeiras e 06 de propriedade de instituições não financeiras,
e desejar participar de 300 “Redes de Relacionamento Virtual”,
demorará uma eternidade para se ajustar a cada um dos padrões
tecnológicos que lhe serão impostos por cada parceiro e parceria e, quando
necessitar promover ajustes na programação, canal, interface de canal,
sistemas, aplicativos, com cada um dos 12 bancos digitais ou com cada uma das
300 “Redes de Relacionamento Virtual”, deverá fazer esforços tecnológicos,
constantes, sucessivos e cada vez mais caros.
99.
A partir de determinado momento, o consumo de estrutura
tecnológica da “Organização 01”
será tão grande que essa organização terá perda de eficiência, eficácia
e resultados, na medida em que cresce no mercado da economia do conhecimento. No final, apesar de
todos os esforços da “Organização
01” e do
emprego de vultosos recursos, tenderá a perder, cada vez mais, competitividade,
no mercado da economia do conhecimento, à medida que o tempo passa,
considerando que a velocidade das mudanças nesse tipo de mercado é cada vez
maior, a intervalos de tempo cada vez menores.
100.
Por
esses motivos expostos anteriormente, é ALTAMENTE recomendável que as organizações empresariais e
não empresariais, da iniciativa pública e privada, bem como as instituições
financeiras e respectivos órgãos reguladores como Conselho Monetário
Nacional-CMN, Banco Central do Brasil-Bacen, Federação Brasileira de
Bancos-Febraban, Banco Central dos Bancos Centrais-BIS, formem um grupo
multidisciplinar, com participantes do Brasil e do exterior, para discutir um
projeto, comum, de criação de “Redes de Relacionamento Virtual”, “Banco
Digital” e “Sistema de Pagamentos”, nacional e internacional, que operem
integrados, no Brasil e no resto do mundo, para que o esforço de
construção da “Economia do Conhecimento”, no Brasil e no resto do mundo, seja o
menor possível, com observância de paradigmas, INOVADORES,
diferentes daqueles que hoje se utiliza para viabilizar, tecnologicamente, os
atuais sistemas de tecnologia da informação.
Brasil, Brasília-DF, 06 de Julho de 2015
Atenciosamente,
___________________________
Rogerounielo Rounielo de França
Fim
Fim
Projeto
de Visão Estratégica Para Transformação da Macroeconomia Brasileira e Mundial
Em Economia Do Conhecimento - (Módulo 02/33)
- Parte 01 - Link
http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/projeto-de-visao-estrategica-para.html
Projeto
de Visão Estratégica Para Transformação da Macroeconomia Brasileira e Mundial
Em Economia Do Conhecimento - (Módulo 02/33)
- Parte 02 - Link
http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/projeto-de-visao-estrategica-para_6.html
Projeto
de Visão Estratégica Para Transformação da Macroeconomia Brasileira e Mundial
Em Economia Do Conhecimento - (Módulo 02/33)
- Parte 03 - Link
http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/projeto-de-visao-estrategica-para_94.html
Arquitetura de TI
Lego - Para Construção de “Banco Digital” e “Redes de Relacionamento Virtual”
“Projeto
de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para
Construção de Redes de Relacionamento Virtual e De Banco Digital - Módulo 01/33”, digitalizado, em 25/06/2015, sob o nº
896494, no 1º
Ofício do Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de
Brasília-DF (Cartório Marcelo Ribas).
Slides contendo a
descrição da arquitetura de TI, citada no item anterior, estão disponíveis no
link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/arquitetura-de-ti-lego-redes-de.html
Arquitetura de TI
Lego - Para Construção de Sistemas de Pagamentos Nacional e Internacional de
Bancos Centrais
“Projeto
de Arquitetura Aberta de Programação de Tecnologia de Informação Para
Construção de Sistema de Pagamentos Nacional e Internacional Por Bancos
Centrais - Módulo 01/33”, digitalizado, em 25/06/2015, sob o nº 896494, no 1º Ofício do
Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília-DF
(Cartório Marcelo Ribas).
Slides contendo a
descrição da arquitetura de TI, citada no item anterior, estão disponíveis no
link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/07/arquitetura-de-ti-lego-para-construcao_34.html