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quarta-feira, 20 de maio de 2020

CORONAVÍRUS - Na Presença da Luz do Sol o TEMPO DE MORTE do Coronavírus Caiu Para Apenas UM MINUTO E MEIO - Qual é “ESPECTRO DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio???

CORONAVÍRUS - Na Presença da Luz do Sol o TEMPO DE MORTE do Coronavírus Caiu Para Apenas UM MINUTO E MEIO - Qual é “ESPECTRO DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio???



Observação: esta análise consta do arquivo “Tecnologia pode substituir luz do sol em plantações.docx” e está disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing e no link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/05/coronavirus-na-presenca-da-luz-do-sol-o.html


1. Na matéria transcrita no item 3 abaixo, intitulada “Luz do sol destrói coronavírus rapidamente, afirma agência americana”, divulgada em 28/04/2020, WILLIAM BRYAN, CONSULTOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA INTERNA, disse a repórteres na Casa Branca que:

A) “cientistas do governo descobriram que os raios ultravioletas têm um impacto potente”;

B) "Nossa observação mais impressionante até o momento é o poderoso efeito que a luz solar parece ter sobre a morte do vírus, tanto na superfície quanto no ar", disse ele”;

C) “Ele mostrou que a meia-vida do vírus - o tempo necessário para reduzir sua quantidade à metade- foi de 18 horas quando a temperatura estava de 21 a 24 graus Celsius com uma umidade de 20% em uma superfície não porosa. Isso inclui superfícies como maçanetas e aço inoxidável”. “Mas a meia-vida caiu para seis horas quando a umidade subiu para 80% - e apenas dois minutos quando a luz solar foi adicionada à equação”;

D) “Quando o vírus foi suspenso no ar, em aerossol, a meia-vida foi de uma hora com temperatura entre 21 e 24 graus Celsius com 20% de umidade”.

Dúvida: o aerossol dificulta os processos de divisão celular do CORONAVÍRUS, afastando seus elementos que estão em suspenso, fazendo o tempo de vida do vírus diminuir, mas essa diminuição do tempo de vida do CORONAVÍRUS em aerossol não está diretamente relacionada a variação da temperatura ou a umidade, embora colaborem para a morte do CORONAVÍRUS???

E)NA PRESENÇA DA LUZ DO SOL, O TEMPO CAIU PARA APENAS UM MINUTO E MEIO”.

1.1 Qual é “ESPECTRO DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio???

1.1.1 “VARIÁVEL Nº 01” - O “ESPECTRO DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são os 50% DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS DO SOL do INTERVALO DA RADIAÇÃO INFRAVERMELHA???

1.1.2 “VARIÁVEL Nº 02” - O “ESPECTRO DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são os 40% DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS DO SOL do INTERVALO DA RADIAÇÃO DA LUZ VISÍVEL???

1.1.3 “VARIÁVEL Nº 03” - O “ESPECTRO DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são os 10% DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS DO SOL DE RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA???

1.1.4 “VARIÁVEL Nº 04” - O “ELEMENTO DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio, não tem relação direta com o “ESPECTRO DA LUZ DO SOL”, mas pode estar diretamente relacionado com cerca os cerca de 1400 Watts por metro quadrado ao nível do mar???

1.1.5 “VARIÁVEL Nº 05” - O “ELEMENTO DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio, não tem relação direta com o “ESPECTRO DA LUZ DO SOL”, mas pode estar diretamente relacionado com a IRRADIAÇÃO TÉRMICA, EMISSÃO QUE SURGE EM DECORRÊNCIA DE ALTÍSSIMAS TEMPERATURAS SEM QUALQUER DEPENDÊNCIA DA SUBSTÂNCIA DO EMISSOR???

“Ele mostrou que a meia-vida do vírus - o tempo necessário para reduzir sua quantidade à metade- foi de 18 horas quando a temperatura estava de 21 a 24 graus Celsius com uma umidade de 20% em uma superfície não porosa. Isso inclui superfícies como maçanetas e aço inoxidável”. “Mas a meia-vida caiu para seis horas quando a umidade subiu para 80% - e apenas dois minutos quando a luz solar foi adicionada à equação”

Dúvida: maior umidade maior a irradiação térmica?????

1.1.6 “VARIÁVEL Nº 06” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 01” e a “VARIÁVEL Nº 02”???

1.1.7 “VARIÁVEL Nº 07” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 01” e a “VARIÁVEL Nº 03”???

1.1.8 “VARIÁVEL Nº 08” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 01” e a “VARIÁVEL Nº 04”???

1.1.9 “VARIÁVEL Nº 09” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 01” e a “VARIÁVEL Nº 05”???

1.1.10 “VARIÁVEL Nº 10” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 02” e a “VARIÁVEL Nº 03”???

1.1.11 “VARIÁVEL Nº 11” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 02” e a “VARIÁVEL Nº 04”???

1.1.12 “VARIÁVEL Nº 12” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 02” e a “VARIÁVEL Nº 05”???

1.1.13 “VARIÁVEL Nº 13” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 03” e a “VARIÁVEL Nº 04”???

1.1.14 “VARIÁVEL Nº 14” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 03” e a “VARIÁVEL Nº 05”???

1.1.15 “VARIÁVEL Nº 15” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 04” e a “VARIÁVEL Nº 05”???


1.1.16 “VARIÁVEL Nº 16” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio é, apenas, a COR VERMELHO do espectro visível???

1.1.17 “VARIÁVEL Nº 17” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio é, apenas, a COR LARANJA do espectro visível???

1.1.18 “VARIÁVEL Nº 18” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio é, apenas, a COR AMARELA do espectro visível???

1.1.19 “VARIÁVEL Nº 19” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio é, apenas, a COR VERDE do espectro visível???

1.1.20 “VARIÁVEL Nº 20” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio é, apenas, a COR CIANO do espectro visível???

1.1.21 “VARIÁVEL Nº 21” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio é, apenas, a COR AZUL do espectro visível???

1.1.22 “VARIÁVEL Nº 22” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio é, apenas, a COR VIOLETA do espectro visível???

1.1.23 “VARIÁVEL Nº 23” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 16” e a “VARIÁVEL Nº 17”???

1.1.24 “VARIÁVEL Nº 24” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 16” e a “VARIÁVEL Nº 18”???

1.1.25 “VARIÁVEL Nº 25” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 16” e a “VARIÁVEL Nº 19”???

1.1.26 “VARIÁVEL Nº 26” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 16” e a “VARIÁVEL Nº 20”???

1.1.27 “VARIÁVEL Nº 27” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 16” e a “VARIÁVEL Nº 21”???

1.1.28 “VARIÁVEL Nº 28” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 16” e a “VARIÁVEL Nº 22”???

1.1.29 “VARIÁVEL Nº 29” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 17” e a “VARIÁVEL Nº 18”???

1.1.30 “VARIÁVEL Nº 30” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 17” e a “VARIÁVEL Nº 19”???

1.1.31 “VARIÁVEL Nº 31” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 17” e a “VARIÁVEL Nº 20”???

1.1.32 “VARIÁVEL Nº 32” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 17” e a “VARIÁVEL Nº 21”???

1.1.33 “VARIÁVEL Nº 33” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 17” e a “VARIÁVEL Nº 22”???

1.1.34 “VARIÁVEL Nº 34” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 18” e a “VARIÁVEL Nº 19”???

1.1.35 “VARIÁVEL Nº 35” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 18” e a “VARIÁVEL Nº 20”???

1.1.36 “VARIÁVEL Nº 36” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 18” e a “VARIÁVEL Nº 21”???

1.1.37 “VARIÁVEL Nº 37” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 18” e a “VARIÁVEL Nº 22”???

1.1.38 “VARIÁVEL Nº 38” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 19” e a “VARIÁVEL Nº 20”???

1.1.39 “VARIÁVEL Nº 39” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 19” e a “VARIÁVEL Nº 21”???

1.1.40 “VARIÁVEL Nº 40” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 19” e a “VARIÁVEL Nº 22”???

1.1.41 “VARIÁVEL Nº 41” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL Nº 20” e a “VARIÁVEL Nº 21”???

1.2 Uma vez determinada qual variável ou qual combinação de variáveis do “ESPECTRO DA LUZ DO SOL” e/ou dos “ELEMENTOS DA LUZ DO SOL” que se combinam para matar o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e meio, bastaria criar a luz correspondente como fez “Uma empresa sediada na Holanda, chamada PlantLab, que desenvolveu um método para crescer plantas indoor usando uma luz rosa-roxo feita por uma combinação de luzes LED vermelha e azul, em vez da luz solar”, utilizando 90% menos água, conforme matéria transcrita no item 2 abaixo.

1.3 Início da transcrição da matéria:

Espectro solar

O espectro solar está relacionado com as ondas eletromagnéticas produzidas pelo Sol.

O espectro solar é o conjunto de todas as frequências das ondas eletromagnéticas emitidas pelo Sol. Nosso Sol é a estrela mais próxima da Terra e é responsável por fornecer toda a energia que o planeta precisa para a manutenção da vida terrestre. AO TODO SÃO CERCA DE 1400 WATTS POR METRO QUADRADO AO NÍVEL DO MAR. O SOL TAMBÉM É O CORPO CELESTE MAIS VISÍVEL A PARTIR DA TERRA EM VIRTUDE DE SUA PROXIMIDADE E BRILHO.

Classificação espectral do Sol

O Sol é categorizado como uma estrela anã amarela em virtude da classificação espectral, que se baseia em algumas características, tais como a temperatura de sua superfície (cerca de 5780 K) e luminosidade. Esse nome, todavia, não está relacionado à cor, uma vez que o Sol é capaz de produzir todos os comprimentos de onda da radiação visível em virtude das reações de fusão nuclear que ocorrem em seu núcleo. Dessa forma, quando visto de fora da Terra, sua coloração é branca.

O processo DE EMISSÃO DE LUZ REALIZADO PELO SOL É O DE IRRADIAÇÃO TÉRMICA. ESSE TIPO DE EMISSÃO SURGE EM DECORRÊNCIA DE ALTÍSSIMAS TEMPERATURAS SEM QUALQUER DEPENDÊNCIA DA SUBSTÂNCIA DO EMISSOR: toda a luz é produzida nesse processo por efeitos estritamente térmicos.

A maior parte das ondas eletromagnéticas PRODUZIDAS PELO SOL ENCONTRA-SE NO INTERVALO DA RADIAÇÃO INFRAVERMELHA – CERCA DE 50%. OS OUTROS 50% RESTANTES SÃO 40% DE LUZ VISÍVEL E CERCA DE 10% DE RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA, respectivamente.


2. Início da transcrição da matéria:

Tecnologia pode substituir luz do sol em plantações

Por Mayra Rosa -  7 de março de 2012 5894

Uma empresa sediada na Holanda, chamada PlantLab, desenvolveu um método para crescer plantas indoor usando uma luz rosa-roxo feita por uma combinação de luzes LED vermelha e azul, em vez da luz solar.

Significativamente, para um futuro sustentável isto significa que podemos aumentar as plantações com 90% menos água. O fato é relevante, pois a agricultura é a atividade que usa a maior parte da água em todo o mundo.

Em nenhum outro lugar esta necessidade de gerir com menos água é mais crucial do que nos países do Oriente Médio e África – da Arábia Saudita e Israel, para o Iêmen e Sudão – que já enfrentam a ameaça de escassez de água.

A PlantLab inventou uma maneira de cultivar plantas indoor sob as luzes LED, com toda a água utilizada na rega (gotejamento lento), sendo coletadas e recicladas no ambiente interno para reutilização. Segundo eles, as plantas, ao que parece, não são tão dependentes da utilização do sol para a fotossíntese e ficam muito bem com 90% menos água.

Computadores capturam mais de 160 mil relatórios por segundo para determinar a quantidade exata, ciclo, e espectro da luz que é ideal para a planta, assim como a água, para que nenhum recurso seja desperdiçado e a planta não fique desnutrida nem superexposta.

As plantas convertem a luz do sol em energia através do processo de fotossíntese. Mas, só precisam de algumas partes do espectro de cores do sol. Os LEDs azul e vermelho podem fornecer a luz que a planta necessita, tornando o processo mais eficiente e fazendo crescer uma planta mais forte e mais saudável.

Os LEDs e as fazendas interiores climatizadas consomem menos energia, água e espaço do que a agricultura tradicional. O processo também reduz a imprevisibilidade do fornecimento de alimentos. Fazendas interiores não estão à mercê das secas, chuvas torrenciais, geadas inesperadas, e pragas. Elas reduzem o perigo de escassez de alimentos e resíduos.

Tradicionalmente, a maior parte da agricultura tem sido limitada a grandes áreas de terra com solo rico, pragas controláveis​​, e um clima previsível, mas mesmo sob condições ótimas, os métodos tradicionais de agricultura drenam nosso abastecimento de água, exigem recursos intensivos, e produzem uma cultura dependente de um clima não confiável.

Quando as plantas são cultivadas em locais controlados, longe das pragas, não existe a necessidade de pesticidas. Esses argumentos levam a empresa holandesa a acreditar que devemos repensar a produção de alimentos para sobreviver. "A fim de manter um planeta que vale a pena viver, temos que mudar nossos métodos", diz Gertjan Meeuws, engenheiro da PlantLab em entrevista à Associated Press. Com informações do GP.


3. Início da transcrição da matéria:

Luz do sol destrói coronavírus rapidamente, afirma agência americana

Em Washington 28/04/2020 15h34

William Bryan, consultor de ciência e tecnologia do Departamento de Segurança Interna, disse a repórteres na Casa Branca que cientistas do governo descobriram que os raios ultravioletas têm um impacto potente.

"Nossa observação mais impressionante até o momento é o poderoso efeito que a luz solar parece ter sobre a morte do vírus, tanto na superfície quanto no ar", disse ele.

"Vimos um efeito semelhante tanto com a temperatura quanto com a umidade, o aumento da temperatura ou da umidade ou ambas é geralmente menos favorável ao vírus".

Ele então mostrou um slide resumindo os resultados do experimento realizado no Centro Nacional de Análise e Contramedidas da Biodefesa.

Ele mostrou que a meia-vida do vírus - o tempo necessário para reduzir sua quantidade à metade- foi de 18 horas quando a temperatura estava de 21 a 24 graus Celsius com uma umidade de 20% em uma superfície não porosa. Isso inclui superfícies como maçanetas e aço inoxidável.

Mas a meia-vida caiu para seis horas quando a umidade subiu para 80% - e apenas dois minutos quando a luz solar foi adicionada à equação.

Quando o vírus foi suspenso no ar, em aerossol, a meia-vida foi de uma hora com temperatura entre 21 e 24 graus Celsius com 20% de umidade.

Na presença da luz do sol, o tempo caiu para apenas um minuto e meio.

Bryan concluiu que as condições do verão "criarão um ambiente com uma transmissão que pode ser reduzida".

Mas ele alertou que a propagação reduzida não significa que o patógeno seria eliminado completamente e que as medidas de distanciamento social não podem ser totalmente levantadas.

"Seria irresponsável dizer que percebemos que o verão matará totalmente o vírus e que as pessoas poderiam ignorar essas diretrizes", afirmou.


4. Observação: esta análise consta do arquivo “Tecnologia pode substituir luz do sol em plantações.docx” e está disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing e no link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/05/coronavirus-na-presenca-da-luz-do-sol-o.html

Fim

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