Primeiro Gadget

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ciena Lança Waveserver Ai, Plataforma Para Interconexão de Data Centers - DISRUPÇÃO do Modelo de Negócios das "ORGANIZAÇÕES DA ERA INDUSTRIAL"

Ciena Lança Waveserver Ai, Plataforma Para Interconexão de Data Centers - DISRUPÇÃO do Modelo de Negócios das "ORGANIZAÇÕES DA ERA INDUSTRIAL"


1. O que significa, na prática, o Waveserver Ai, plataforma para interconexão, lançado pela Ciena, que permite a INTERCONEXÃO de nuvens múltiplas para data centers multi-tenant e provedores de nuvem, conforme matéria do item 4 abaixo, e qual o impacto dessa inovação em termos de DISRUPÇÃO do modelo de negócios das "ORGANIZAÇÕES DA ERA INDUSTRIAL"?

2. Essa plataforma para INTERCONEXÃO que a Ciena lançou permitirá que o "CLIENTE DIGITAL NR. 01", que está utilizando a "REDE DE RELACIONAMENTOS VIRTUAIS NR. 01", da "ORGANIZAÇÃO DIGITAL NR. 01", CONECTADA ao "PROVEDOR DE NUVEM NR. 01", acesse a "REDE DE RELACIONAMENTOS VIRTUAIS NR. 02", da "ORGANIZAÇÃO DIGITAL NR. 02", CONECTADA ao "PROVEDOR DE NUVEM NR. 02", para comprar um "PRODUTO DIGITAL NR. 01" ou um "SERVIÇO DIGITAL NR. 02", da "ORGANIZAÇÃO DIGITAL NR. 02", a partir do "PROVEDOR DE NUVEM NR. 01"!

2. Por outro ponto de vista, essa plataforma para INTERCONEXÃO que a Ciena lançou, permitirá que o "CLIENTE DIGITAL NR. 02", que está utilizando a "REDE DE RELACIONAMENTOS VIRTUAIS NR. 02", da "ORGANIZAÇÃO DIGITAL NR. 02", CONECTADA ao "PROVEDOR DE NUVEM NR. 02", acesse a "REDE DE RELACIONAMENTOS VIRTUAIS NR. 01", da "ORGANIZAÇÃO DIGITAL NR. 01", CONECTADA ao "PROVEDOR DE NUVEM NR. 01", para comprar um "PRODUTO DIGITAL NR. 02" ou um "SERVIÇO DIGITAL NR. 02", da "ORGANIZAÇÃO DIGITAL NR. 01", a partir do "PROVEDOR DE NUVEM NR. 02"!

3. Resumindo, o "CLIENTE DIGITAL NR. 01", pode estar na nuvem do Google, comprando uma passagem aérea, da "ORGANIZAÇÃO DIGITAL NR. 01", e, sem sair da nuvem do Google, poderá adquirir um SEGURO DE VIAGEM de uma "ORGANIZAÇÃO DIGITAL NR. 02", hospedada na nuvem da Microsoft, DURANTE A COMPRA DA PASSAGEM AÉREA, o que cria um "MUNDO DIGITAL" INTERCONECTADO e INTEGRADO que muda, profundamente, a "EXPERIÊNCIA ELETRÔNICA DE CONSUMO DIGITAL" de produtos e serviços, digitais, do "CLIENTE DIGITAL", altera a forma de competição entre "ORGANIZAÇÕES DIGITAIS", diferentes, e altera, ainda, a forma de consumo dos produtos e serviços, digitais, que CADA VEZ MAIS PASSARÃO A SER CONSUMIDOS, APENAS, DURANTE A "EXPERIÊNCIA ELETRÔNICA", do "CLIENTE DIGITAL", no "Mundo Virtual".

4. Início da transcrição da matéria:

Ciena lança Waveserver Ai, plataforma para interconexão de data centers

Sistema permite a interconexão de nuvens múltiplas para data centers multi-tenant e provedores de nuvem

O Waveserver Ai também permite a interconexão de nuvens múltiplas para data centers multi-tenant e provedores de nuvem, permitindo a disponibilização de serviços mais competitivos de alta velocidade e capacidade

Da Redação
23 de Fevereiro de 2017 - 19h19

A Ciena, empresa de tecnologia e estratégia de rede, acaba tornar disponível no mercado o Waveserver Ai, plataforma para aplicações de interconexão de data centers (DCI), em continuidade ao seu modelo operacional consolidado, baseado em servidores. 

O novo produto é um desdobramento da família Waveserver já aguardado pelas operadoras de rede.

Segundo a empresa, a plataforma de pacotes óticos é de fácil automatização, permitindo conexões de alta capacidade entre os data centers ao mesmo tempo em que reduz os custos de rede para empresas e provedores de conteúdo. 

O Waveserver Ai também permite a interconexão de nuvens múltiplas para data centers multi-tenant e provedores de nuvem, permitindo a disponibilização de serviços mais competitivos de alta velocidade e capacidade.

Atualmente, os provedores em escala web enfrentam o desafio de disponibilizar mais conteúdo dos usuários finais, enquanto é esperado dos operadores de data centers a entrega de mais conectividade de alta velocidade para ligar usuários em múltiplos ambientes. Isso aumenta a demanda por DCI de alta capacidade. 

De acordo com a IDC, os gastos mundiais com serviços públicos em nuvem aumentarão a uma taxa anual de crescimento composta de 19,4%, de quase US$ 70 bilhões em 2015 para mais de US$ 141 bilhões em 2019.

Segundo a Ciena, o Waveserver Ai oferece maior capacidade e densidade de serviços com uma ocupação mínima nos data centers, onde o espaço tem custo alto. 

Aproveitando a tecnologia WaveLogic Ai da própria empresa, a plataforma é escalável até 2,4 TB no espaço de uma única unidade de rack, o que equivale de 50% a 100% mais densidade na comparação com outras plataformas compactas de DCI. 

Além disso, com consumo de energia por bit ultrabaixo, os operadores podem reduzir o consumo total de energia e verão um impacto positivo em seus resultados financeiros.

Outro benefício do Waveserver Ai é que ele simplifica o planejamento e a implantação de DCI com um chipset programável e coerente que pode sintonizar de 100G a 400G para maximizar a capacidade em qualquer distância — metropolitana, regional ou long-haul, afirma a empresa. 

Usando uma única plataforma compacta do Waveserver Ai, os operadores podem entregar uma capacidade de 400G de comprimento de onda single a short-haul, e de 200G para DCI de long-haul, duplicando a capacidade potencial das redes atuais.

“O aumento inexorável da demanda por largura de banda na nuvem, IoT, vídeo e muito mais continua a exercer pressão sobre as redes de hoje". 

"Com o emparelhamento de um mecanismo óptico de alto desempenho com um modelo operacional de TI, o Waveserver Ai oferece mais capacidade com pouca pegada e maior eficiência de energia para DCI e outras aplicações de alta capacidade”, disse Steve Alexander, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Ciena.

Fonte - Link http://computerworld.com.br/ciena-lanca-waveserver-ai-plataforma-para-interconexao-de-data-centers

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário