ILMO SENHOR OFICIAL DO 1º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS DE BRASÍLIA-DF (CARTÓRIO MARCELO RIBAS)
Setor Comercial Sul-SCS, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 140-E, 1º andar, Edifício Venâncio 2000
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REFERÊNCIA - Módulo 03/33 - Nova Ordem Mundial - Moeda Digital Única - Processamento de Informações Por Meio de Entrelaçamento Quântico de Partículas - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico nº 01
Eu, Rogerounielo Rounielo de França, brasileiro, casado, OAB-SP 117.597, residente e domiciliado em Águas Claras, Distrito Federal, Brasil, solicito a Vossa Senhoria o registro do projeto, citado em epígrafe, constante, do anexo nº 01, que é de arquitetura aberta, podendo ser divulgado e/ou utilizado, eternamente, apenas, GRATUITAMENTE, por qualquer pessoa física ou jurídica, no Brasil e no mundo, e ALTERADO POR QUALQUER USUÁRIO, sem prévia autorização do proprietário dos direitos intelectuais dessas ideias, CONCEBIDAS PARA BENEFICIAR A HUMANIDADE, RECEBIDAS, PELO REQUERENTE, POR INTERMÉDIO DE “MEDIUNIDADE INTUITIVA”, DE TERCEIRO GRAU.
Atenciosamente,
Brasília-DF, 02 de Setembro de 2016
_____________________________
Rogerounielo Rounielo de França
Anexos: 01/501
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Anexo nº 01 - Módulo 03/33 - Nova Ordem Mundial - Moeda Digital Única - Processamento de Informações Por Meio de Entrelaçamento Quântico de Partículas - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico nº 01
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DESTINATÁRIOS: ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS, ORGANIZAÇÕES PRIVADAS E CIDADÃOS DO BRASIL E DO MUNDO
Evite fracassos com a transformação digital da sua organização e do seu país para a economia digital
CONTINUAÇÃO DA PARTE 16
11.10.7
Qual a vantagem da duplicação instantânea, on-line, dos
mesmos elementos constituintes de processos eletrônicos digitais, para
processamento, simultâneo, em vários núcleos diferentes, do mesmo processador,
ou para processamento em vários núcleos diferentes, de outro processador, ou para
processamento em vários núcleos, diferentes, de outros vários processadores?
11.10.7.1
DUPLICANDO, INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, OS MESMOS
ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS e REALIZANDO
PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE
PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS
NÚCLEOS DIFERENTES, DO MESMO PROCESSADOR, OU REALIZANDO PROCESSAMENTO,
SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS
DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DE
OUTRO PROCESSADOR, OU REALIZANDO PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS
ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS
INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DE VÁRIOS OUTROS
PROCESSADORES, sua organização se habilita a realizar negócios
digitais, EM ESCALA EXPONENCIAL,
por meio de diversas “Redes de Relacionamentos
Virtuais”, e/ou sua organização se habilita a realizar negócios
digitais, por meio de vários “Ecossistemas de
Relacionamentos Virtuais”, próprios, e/ou sua organização se
habilita a realizar negócios digitais, por meio de diversas “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou sua
organização se habilita a realizar negócios digitais, por meio de vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, de
parceiros, SIMULTANEAMENTE,
sem riscos de paralizações de seus vários sistemas operacionais, e sem riscos de
paralizações das “Ofertas Digitais”, e/ou
sem riscos de paralizações das “Vendas Digitais”,
de seus produtos e serviços, digitais, por causa de demandas EXPONENCIAIS, que
podem gerar SOBRECARGA DE TRABALHO, para processamento, EXPONENCIAL, em curto
espaço de tempo, de milhões de instruções, e/ou que podem gerar SOBRECARGA DE
TRABALHO, para processamento, EXPONENCIAL, em curto espaço de tempo, de bilhões
de instruções, ALÉM DA
CAPACIDADE, MÁXIMA, DE PROCESSAMENTO DO(S) COMPUTADOR(ES).
11.10.7.1.1
DUPLICANDO, INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, OS
MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, no momento
em que houver ESGOTAMENTO DA
CAPACIDADE, MÁXIMA, DE PROCESSAMENTO DO COMPUTADOR, essa
capacidade, máxima, de processamento, poderia ser aumentada, EXPONENCIALMENTE,
INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, por meio da criação de várias cópias, INSTANTÂNEAS,
ON-LINE, dos MESMOS ELEMENTOS
CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS e por meio, também, da criação INSTANTÂNEA,
ON-LINE, de várias cópias, dos mesmos sistemas operacionais, primários e
básicos, do próprio computador.
11.10.7.2
Seu analista de sistemas pode, inclusive, estar do
seu lado, neste momento, tentando te convencer que paradas de sistemas, atualmente, são comuns,
que referidas paradas de sistemas
não influem, de fato, para provocar perdas de “Competitividade Não Digital”, da sua “Organização
Não Digital”, na “Economia da Era Industrial” (economia não
digital), e que pode não valer a pena investir tempo, adicional, e/ou pode não
valer a pena investir recursos, financeiros, adicionais, para criar NOVA
INFRA-ESTRUTURA DE PROGRAGAMAÇÃO, e/ou, que pode não valer a pena
investir tempo, adicional, e/ou pode não valer a pena investir recursos,
financeiros, adicionais, para CRIAR
NOVA ARQUITETURA DE PROGRAMAÇÃO, que permitam, atuando
conjuntamente, DUPLICAR,
INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, OS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS
ELETRÔNICOS DIGITAIS (criação, instantânea
e on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea
e on-line, de várias cópias, do mesmo “Programa”,
e/ou criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, da mesma “Rotina”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, do mesmo “Canal”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, da mesma “Interface de Canal”,
e/ou criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, da mesma “API-Application Programming Interface ou Interface de
Programação de Aplicativos”, etc., e, também, que
pode não valer a pena investir tempo, adicional, e/ou pode não valer a pena
investir recursos, financeiros, adicionais, para CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e
ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e
básicos, dos próprios computadores, descrito anteriormente, nos
itens 11 a 11.1.5.25) e, dessa forma, REALIZAR
PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE
PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS
NÚCLEOS, DIFERENTES, DO MESMO PROCESSADOR, OU REALIZAR PROCESSAMENTO,
SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS
DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DE
OUTRO PROCESSADOR, OU REALIZAR PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS
CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE,
ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DE VÁRIOS OUTROS PROCESSADORES
DIFERENTES.
11.10.7.3
Contudo, seria prudente não aplicar paradigmas de
consequências de paradas de sistemas do contexto da “Era da Economia INDUSTRIAL”,
no contexto da “Era da Economia Digital”,
considerando que paradas de sistemas em um contexto e em outro contexto,
produzem resultados, diferentes, junto à “Clientes NÃO DIGITAIS da Era
da Economia Industrial” e junto à “Clientes Digitais da Era da
Economia Digital”, bem como alertar seu analista de sistemas e seus
colegas de trabalho, que nas várias “Redes de
Relacionamentos Virtuais”, e/ou nos vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, da
sua “Organização Digital”, e/ou nas
várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”,
e/ou nos vários “Ecossistemas de Relacionamentos
Virtuais”, de parceiros, com os quais sua “Organização Digital” vai operar,
disponibilizando “produtos digitais”, “serviços digitais”, “modelos de negócios
digitais” etc., o “Cliente Digital” terá à sua disposição inúmeros
outros “Fornecedores Digitais”,
“Vendendo Digitalmente”,
produtos e serviços, digitais, durante as diversas “Experiências Eletrônicas”, do
“Cliente
Digital”, no “Mundo Virtual”.
11.10.7.3.1
Paradas regulares de sistemas, da sua “Organização Digital”, e/ou paradas eventuais, de
sistemas, da sua “Organização Digital”,
e/ou lentidão, regular, de sistemas, da sua “Organização
Digital”, podem provocar reação, negativa, em cadeia, EXPONENCIAL, EM MASSA, em pouco tempo, contra
a “Marca Digital” da sua “Organização
Digital”, nas redes sociais, e/ou em todo o “Mundo Virtual”, e rejeição dos seus produtos e
serviços, digitais, por todos os “Clientes Digitais”, excluindo-os do rol,
restrito, de opções de “Fornecedores Digitais”,
que os “Clientes Digitais” consultam, para definir qual “Organização Digital” vai atender sua
necessidade, durante suas diversas “Experiências Eletrônicas”, no “Mundo Virtual”, já que não haverá tolerância,
de referidos “Clientes Digitais”, com lentidão de sistemas, e/ou não haverá
tolerância, de referidos “Clientes Digitais”, com sistemas “fora do ar”, por longos períodos de tempo, e/ou
não haverá tolerância, de referidos “Clientes Digitais”, com sistemas “fora do ar”, em intervalos regulares de tempo,
em setores econômicos digitais, e em atividades econômicas digitais, na
economia digital.
11.10.7.3.2
Percebeu o RISCO DE SUA “ORGANIZAÇÃO DIGITAL” CRESCER, em setores
econômicos digitais, e em atividades econômicas digitais, na economia digital,
sem estar devidamente estruturada, para suportar crescimento EXPONENCIAL DE
NEGÓCIOS DIGITAIS e, dessa forma, seus sistemas começarem a ficar lentos, fora
do ar, ou terem paradas, constantes e regulares, por excesso de negócios
digitais, que ultrapassem a capacidade, máxima, de processamento de seus
computadores, e/ou que ultrapassem a capacidade, máxima, de processamento de
seu “Data Center”, e/ou que ultrapassem a capacidade, máxima, de processamento,
de seus sistemas operacionais, e/ou que ultrapassem a capacidade, máxima, de
processamento, de seus sistemas legados?
11.10.7.3.3
Se sua “Organização
Digital” apresentar crescimento, EXPONENCIAL, em negócios digitais,
em setores econômicos digitais e em atividades econômicas digitais, na economia
digital, sem estar devidamente estruturada
para suportar o CRESCIMENTO EXPONENCIAL de negócios digitais, em curto espaço
de tempo, corre sérios riscos de falir, da noite para o dia, por
que a lentidão da sua “Organização Digital”
crescerá, exponencialmente, na medida em que crescerem, exponencialmente, os
negócios digitais. Compreendeu esse risco?
11.10.7.3.4
É grande a tentação que as “Organizações Digitais” sentirão em crescer, em
negócios digitais, em setores econômicos digitais e em atividades econômicas
digitais, na economia digital, sem estarem devidamente estruturadas, para
suportar o CRESCIMENTO EXPONENCIAL, de negócios digitais, em curto espaço de
tempo, para ganhar dinheiro, rapidamente.
11.10.7.3.5
Sinceramente, esperamos que sua “Organização Digital” não esteja dentre àquelas
“Organizações Digitais”, não
visionárias, não holísticas, apressadas e despreparadas, que vão falir, em
pouco tempo, ao crescerem volume de negócios digitais, em setores econômicos
digitais e em atividades econômicas digitais, na economia digital, sem estarem
devidamente estruturadas, para suportar o CRESCIMENTO EXPONENCIAL, de negócios
digitais. Compreendeu esse risco, fatal, para sua “Organização
Digital”?
11.10.8
Na medida em que setores econômicos digitais e
atividades econômicas digitais, na economia digital, crescerem, expandirem e avançarem
a velocidades cada vez maiores, a intervalos de tempo cada vez menores, a “Organização Digital” que não desenvolver, implementar
e utilizar, em larga escala, o PROCESSAMENTO PARALELO POR DUPLICAÇÃO,
INSTANTÂNEA, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS
ELETRÔNICOS DIGITAIS (criação, instantânea e
on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de
Programação”,
e/ou criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “API-Application
Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, a “Organização Digital” que não
desenvolver a CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos
sistemas operacionais, primários e básicos, dos próprios computadores), descrito anteriormente, nos itens 11
a 11.1.5.25, não vai conseguir operar
com várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”,
simultaneamente, e/ou não vai conseguir operar com vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”,
próprios e/ou de parceiros, simultaneamente.
11.10.8.1
Na medida em que setores econômicos digitais e
atividades econômicas digitais, na economia digital, crescerem, expandirem e
avançarem a velocidades cada vez maiores, a intervalos de tempo cada vez
menores, a “Organização Digital” que
não desenvolver, implementar e utilizar, em larga escala, a utilização de todos
os núcleos, do mesmo processador, com processamento paralelo de várias cópias,
do mesmo programa, simultaneamente, ou processando de várias cópias, do mesmo
programa, em vários núcleos diferentes, de vários processadores, diferentes,
não vai conseguir operar com várias “Redes de
Relacionamentos Virtuais”, simultaneamente, e/ou não conseguir
operar com vários “Ecossistemas de
Relacionamentos Virtuais”, próprios e/ou de parceiros, simultaneamente,
por que tal providência é imprescindível para que as “Organizações Digitais” operem, simultaneamente,
com DEMANDAS EXPONENCIAIS, CRESCENTES, POR
SEUS “PRODUTOS DIGITAIS” E POR SEUS “SERVIÇOS DIGITAIS”, EM CURTO ESPAÇO DE
TEMPO, PROVOCANDO PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE MILHÕES DE TRANSAÇÕES, EM
CURTO ESPAÇO DE TEMPO, E/OU PROVOCANDO PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE BILHÕES
DE TRANSAÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, provindas de várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”, simultaneamente,
e/ou provindas de vários “Ecossistemas de
Relacionamentos Virtuais”, próprios e/ou de parceiros, simultaneamente.
11.10.8.2
Na medida em que setores econômicos digitais e
atividades econômicas digitais, na economia digital, crescerem, expandirem e
avançarem a velocidades cada vez maiores, a intervalos de tempo cada vez
menores, a “Organização Digital” que
não desenvolver, implementar e utilizar, em larga escala, o processamento,
paralelo, em vários núcleos,
do mesmo processador, e/ou em vários núcleos, de vários processadores,
diferentes, mesclado
com o PROCESSAMENTO
PARALELO TRADICIONAL e utilizar, apenas, o PROCESSAMENTO
PARALELO TRADICIONAL, não terá “Competitividade Digital”, em setores
econômicos digitais, e não terá “Competitividade
Digital”, em atividades econômicas digitais, na economia digital,
por que as outras “Organizações Digitais”
irão, paulatinamente, abandonar o uso do PROCESSAMENTO
PARALELO TRADICIONAL, para implementar e utilizar, em
larga escala, o processamento, paralelo, em vários núcleos do mesmo processador, e/ou em
vários núcleos, de vários processadores, diferentes, mesclado com o PROCESSAMENTO
PARALELO TRADICIONAL
(referidas
formas de processamento foram abordadas nos itens, anteriores, 11 a 11.1.5.25),
de forma a terem escalabilidade de processamento, velocidade na criação de
software, velocidade nos ajustes em software existente, velocidade na criação
de “produtos digitais”, velocidade nos ajustes de “produtos digitais”
existentes, velocidade na criação de “serviços digitais”, velocidade nos
ajustes de “serviços digitais” existentes, velocidade na criação de “modelos de
negócios digitais”, velocidade nos ajustes de “modelos de negócios digitais”
existentes e maior produtividade de processamento. Percebeu o risco?
11.10.9
O uso de todos os vários núcleos de um mesmo
processador, para processar em cada núcleo, do mesmo processador, várias cópias
instantâneas, on-line, de quaisquer dos MESMOS ELEMENTOS
CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS (criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “API-Application
Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de
várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos
próprios computadores, conforme descrição contida nos itens 11 a 11.1.5.25), para processamento de referidas várias cópias, em vários núcleos, diferentes,
do mesmo processador, ou para processamento
em vários núcleos, diferentes, de vários processadores, diferentes, SIMULTANEAMENTE, para aumentar a PRODUTIVIDADE DE PROCESSAMENTO E OBTER ESCALABILIDADE,
EXPONENCIAL, PARA PROCESSAR INSTRUÇÕES QUE CRESCERÃO DE FORMA EXPONENCIAL, na medida em que aumentar,
exponencialmente, as DEMANDAS EXPONENCIAIS,
CRESCENTES, POR SEUS “PRODUTOS DIGITAIS” E POR SEUS “SERVIÇOS DIGITAIS”, EM
CURTO ESPAÇO DE TEMPO, PROVOCANDO PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE MILHÕES DE
TRANSAÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, E/OU PROVOCANDO PROCESSAMENTO,
EXPONENCIAL, DE BILHÕES DE TRANSAÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, provindas de várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou provindas
de vários “Ecossistemas de Relacionamentos
Virtuais”, fará toda a diferença, quando sua organização estiver
operando, SIMULTANEAMENTE,
COM MILHÕES DE SOLICITAÇÕES DE PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE INSTRUÇÕES, EM
CURTO ESPAÇO DE TEMPO, E/OU COM BILHÕES DE SOLICITAÇÕES DE PROCESSAMENTO,
EXPONENCIAL, DE INSTRUÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, DESTINADAS AOS SEUS DIFERENTES
PROCESSADORES, E DESTINADAS AOS SEUS RESPECTIVOS VÁRIOS NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO,
e realizando negócios digitais, em “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou realizando negócios digitais, em “Ecossistemas
de Relacionamentos Virtuais”, próprios, e/ou realizando negócios digitais, em INÚMERAS
“Redes de
Relacionamentos Virtuais”, e/ou realizando negócios digitais, em INÚMEROS “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”,
de terceiros, em “Cloud Computing”, Web, mobile, “Internet das
Coisas”, sistemas legados etc.
11.10.10
Imagine sua “Organização Digital” se relacionando com 140 milhões
de “Clientes Digitais”, no “Mundo Virtual”,
por meio de diversas operadoras de telefonia, localizadas no Brasil, e mais 300
milhões de “Clientes Digitais” se relacionando com sua “Organização Digital”, no “Mundo Virtual”, por meio de diversas operadoras
de telefonia, localizadas em diversos outros países do mundo, que estariam se
utilizando, por exemplo, de um APP da sua “Organização
Digital”, que alcançou sucesso mundial, exemplo que ilustra a
importância da ESCALABILIDADE E DA PRODUTIVIDADE
DE PROCESSAMENTO DOS MÚLTIPLOS NÚCLEOS, DE UM MESMO PROCESSADOR, E A CRIAÇÃO DE
OPÇÃO DE UTILIZAR DIFERENTES NÚCLEOS, DE VÁRIOS PROCESSADORES, DIFERENTES, PARA
PROCESSAR INSTRUÇÕES PROVINDAS DE MUITAS CÓPIAS INSTANTÂNEAS, ON-LINE, DOS
MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS (criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “API-Application
Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de
várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos
próprios computadores), conforme descrição anterior, contida nos
itens 11 a 11.1.5.25.
11.10.10.1 A escalabilidade
de processamento, a velocidade na criação de software, a velocidade nos ajustes
em software existente, a velocidade na criação de “produtos digitais”, a
velocidade nos ajustes em “produtos digitais” existentes, a velocidade na
criação de “serviços digitais”, a velocidade nos ajustes em “serviços digitais”
existentes, a velocidade na criação de “modelos de negócios digitais”, a
velocidade nos ajustes de “modelos de negócios digitais” existentes e a maior
produtividade de processamento, diminuiriam, muito, gradativamente, com o
passar do tempo, se na construção dos NOVOS SOFTWARES e se na
ADAPTAÇÃO DOS
SOFTWARES JÁ EXISTENTES, não
for incorporada “ORIENTAÇÃO A
VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS, ORIENTADOS A OBJETO, CONSTITUÍDOS POR VÁRIAS PEÇAS LEGO VIRTUAIS DE PROGRAMAÇÕES, ORIENTADAS A
OBJETO”, conforme detalhamento, técnico, contido nos itens 18 a
18.13, abaixo.
11.10.10.1.1
A escalabilidade de processamento, a velocidade na
criação de software, a velocidade nos ajustes em software existente, a
velocidade na criação de “produtos digitais”, a velocidade nos ajustes em
“produtos digitais” existentes, a velocidade na criação de “serviços digitais”,
a velocidade nos ajustes em “serviços digitais” existentes, a velocidade na
criação de “modelos de negócios digitais”, a velocidade nos ajustes de “modelos
de negócios digitais” existentes e a maior produtividade de processamento,
diminuiriam, muito, gradativamente, com o passar do tempo, se na construção dos
NOVOS SOFTWARES e se
na ADAPTAÇÃO DOS
SOFTWARES JÁ EXISTENTES, não
for incorporado o PROCESSAMENTO
PARALELO POR DUPLICAÇÃO, INSTANTÂNEA, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS
CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, em vários núcleos,
do mesmo processador, e/ou em vários núcleos, de vários processadores,
diferentes, mesclado com o
PROCESSAMENTO PARALELO TRADICIONAL, conforme
descrição anterior de funcionamento de referidos processamentos paralelos, nos
itens 11 a 11.1.5.25 (criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Peça de Programação”,
e/ou criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, da mesma “Rotina”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, do mesmo “Canal”, e/ou
criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, da mesma “Interface de Canal”,
e/ou criação, instantânea e on-line,
de várias cópias, da mesma “API-Application Programming Interface ou Interface de
Programação de Aplicativos”, etc., e, também,
CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais,
primários e básicos, dos próprios computadores).
11.10.10.1.2
A escalabilidade de processamento, a velocidade na
criação de software, a velocidade nos ajustes em software existente, a
velocidade na criação de “produtos digitais”, a velocidade nos ajustes em
“produtos digitais” existentes, a velocidade na criação de “serviços digitais”,
a velocidade nos ajustes em “serviços digitais” existentes, a velocidade na
criação de “modelos de negócios digitais”, a velocidade nos ajustes de “modelos
de negócios digitais” existentes e a maior produtividade de processamento,
diminuiriam, muito, gradativamente, com o passar do tempo, se na construção dos
NOVOS SOFTWARES e se
na ADAPTAÇÃO DOS
SOFTWARES JÁ EXISTENTES, não
for incorporada “ORIENTAÇÃO A
VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS, ORIENTADOS A OBJETO, CONSTITUÍDOS POR VÁRIAS
PEÇAS LEGO VIRTUAIS DE PROGRAMAÇÕES,
ORIENTADAS A OBJETO” deveria ser implementada, pela sua
organização, como decorrência, natural, do
crescimento, exponencial, de negócios digitais, do crescimento, EXPONENCIAL, de setores econômicos digitais, do crescimento,
EXPONENCIAL, de atividades econômicas digitais, do crescimento, EXPONENCIAL, agregado,
da economia digital, do crescimento, EXPONENCIAl, da “Internet das Coisas”,
variáveis essas que, atuando conjuntamente, causam crescimento, EXPONENCIAL, do volume de
instruções a serem processadas, EXPONENCIALMENTE, pelos computadores,
como decorrência do crescimento, EXPONENCIAL, de ELEMENTOS
CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS (“Peças de Programação”, “Programas”, “Sistemas”, “Rotinas”, “Sub-Rotinas”, “Aplicativos”, “Canais”,
“Interfaces de Canais”, “Redes de
Relacionamentos Virtuais”, “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, “API-Application Programming Interface ou Interface de
Programação de Aplicativos”, etc.).
11.10.10.1.3
A escalabilidade de processamento, a velocidade na
criação de software, a velocidade nos ajustes em software existente, a
velocidade na criação de “produtos digitais”, a velocidade nos ajustes em
“produtos digitais” existentes, a velocidade na criação de “serviços digitais”,
a velocidade nos ajustes em “serviços digitais” existentes, a velocidade na
criação de “modelos de negócios digitais”, a velocidade nos ajustes de “modelos
de negócios digitais” existentes e a maior produtividade de processamento,
diminuiriam, muito, gradativamente, com o passar do tempo, se na construção dos
NOVOS SOFTWARES e se
na ADAPTAÇÃO DOS
SOFTWARES JÁ EXISTENTES, não
for incorporada “ORIENTAÇÃO A
VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS, ORIENTADOS A OBJETO, CONSTITUÍDOS POR VÁRIAS
PEÇAS LEGO VIRTUAIS DE PROGRAMAÇÕES,
ORIENTADAS A OBJETO” deveria ser implementada, pela sua
organização, como decorrência, natural, do
crescimento, EXPONENCIAL, de vários novos “Ambientes Eletrônicos”, a serem
criados, no curto prazo, pelo surgimento de novas tecnologias, disruptivas, de
setores econômicos digitais, pelo surgimento de novas tecnologias, disruptivas,
de atividades econômicas digitais e pelo surgimento de novas tecnologias,
disruptivas, da própria economia digital, que, por sua vez, alimentam crescimento,
EXPONENCIAL, da quantidade de negócios digitais, do volume de negócios digitais,
e do volume de informações, pela Web, “Internet
das Coisas”, mobile etc.
11.10.10.2 Sem o
cuidado, citado no item anterior, as arquiteturas e infra-estruturas, atuais e as
novas, responsáveis por PROCESSAREM A ENTREGA, CONTÍNUA, DE “MODELOS DE
NEGÓCIOS DIGITAIS”, responsáveis por PROCESSAREM A
ENTREGA, CONTÍNUA, DA “PROPOSTA DE VALOR DIGITAL”, responsáveis por PROCESSAREM A
ENTREGA, CONTÍNUA, DE “PRODUTOS DIGITAIS”, e responsáveis por PROCESSAREM A
ENTREGA, CONTÍNUA, DE “SERVIÇOS DIGITAIS”, DURANTE AS DIVERSAS “EXPERIÊNCIAS
ELETRÔNICAS”, DOS “CLIENTES DIGITAIS”, no “Mundo Virtual”, por meio de “Redes de
Relacionamentos Virtuais”, e/ou por meio de “Ecossistemas
de Relacionamentos Virtuais”, em “Cloud Computing”, Web, mobile, “Internet das
Coisas”, sistemas legados etc., todas as “Organizações Digitais”, do Brasil e
do mundo, todos os setores econômicos digitais, do Brasil e do mundo, e todas
as atividades econômicas digitais, do Brasil e do mundo, de todas as economias
digitais, dos diversos países do mundo, serão cada vez mais lentas, na criação de software, na medida em que o tempo passar, e não cada
vez mais rápidas, na criação de
software, na medida em
que o tempo passar, serão cada vez mais lentas, na criação de “produtos digitais”, na medida em que o tempo passar, e não serão
cada vez mais rápidas, na criação de
“produtos digitais”, na medida em que
o tempo passar, serão cada vez mais lentas, na criação de “serviços digitais”, na medida em que o tempo passar, e não serão
cada vez mais rápidas, na criação de
“serviços digitais”, na medida em que
o tempo passar, serão cada vez mais lentas, na criação de “modelos de negócios digitais”, na medida em que o tempo passar, e não serão
cada vez mais rápidas, na criação de
“modelos de negócios digitais”, na medida em que
o tempo passar, terão cada vez menor
escalabilidade de processamento, na medida em
que o tempo passar, e não terão cada vez maior escalabilidade de processamento, na medida em que o tempo passar, terão velocidade de
processamento cada vez menor, na medida em
que o tempo passar, e não terão velocidade de
processamento cada vez maior, na medida em
que o tempo passar, no “Mercado Digital do Planeta Terra”,
em evolução exponencial, que MUDA A
VELOCIDADES CADA VEZ MAIORES E A INTERVALOS DE TEMPO CADA VEZ MENORES, conforme explanações, complementares a essas
considerações, contidas nos itens 39 a 48.2.1.15 abaixo.
11.10.10.3 Não
estruturar sua “Organização Digital”,
para criar várias cópias, instantâneas, on-line, dos mesmos “Elementos
Constituintes de Processos Eletrônicos Digitais”, deixando de
utilizar os múltiplos núcleos de um mesmo processador, que ficam ociosos, e não
se utilizar de diferentes núcleos de vários processadores, diferentes, para
operar com grande volume de instruções, a serem processadas, EXPONENCIALMENTE,
em curto espaço de tempo, estando sua “Organização
Digital” presente, simultaneamente, em diversas “Redes de Relacionamentos Virtuais” e em
diversos “Ecossistemas de Relacionamentos
Virtuais”, gera grandes riscos, EXPONENCIAIS, de perda de “Competitividade Digital”, da sua “Organização Digital”, na economia digital.
Percebeu esses riscos?
11.10.10.3.1
Percebeu que não é possível conduzir a transformação
digital da sua “Organização Da Era Industrial”
de qualquer forma?
11.10.10.3.2
Percebeu que se a transformação digital, da sua “Organização Da Era Industrial”,
for conduzida de qualquer forma, em pouco tempo, sua “Organização Digital de Mentirinha”, estará
fora da “Competição Digital”, de
setores econômicos digitais e de atividades econômicas digitais, na economia
digital, em pouco tempo?
11.10.10.3.3
Percebeu que se a transformação digital dos “Setores econômicos da “era
industrial”, não for conduzida adequadamente, gerando “Setores Econômicos Digitais de Mentirinha”, estes
referidos “Setores Econômicos Digitais de
Mentirinha”, estarão fora da “Competição
Digital” e da economia digital, em pouco tempo?
11.10.10.3.4
Percebeu que se a transformação digital, das “ATIVIDADES econômicAs da “era
industrial”, não for conduzida adequadamente, gerando “Atividades Econômicas Digitais de Mentirinha”,
estas referidas “Atividades Econômicas Digitais
de Mentirinha”, estarão fora da “Competição
Digital” e da economia digital, em pouco tempo?
11.10.10.3.5
Percebeu que se a transformação digital da “Economia da Era Industrial”
for conduzida de qualquer forma, em pouco tempo, a “Economia
Digital de Mentirinha” estará fora da “Competição
Digital”, com outras economias digitais, de outros países do mundo,
em pouco tempo?
11.10.11
Por que vários
núcleos de processadores ficam ociosos?
11.10.12
Analise
algumas explicações, contidas na matéria intitulada “Mito ou verdade:
processadores com mais núcleos são sempre melhores?”, em anexo,
divulgada por TecMundo, em 20/10/2012, disponível no link http://www.tecmundo.com.br/processadores/31584-mito-ou-verdade-processadores-com-mais-nucleos-sao-sempre-melhores-.htm,
parcialmente transcrita abaixo:
a)
“Vamos começar com um
pouco de teoria e um exemplo simples. Para que você realize uma tarefa no computador, você acessa um software. Para que ele faça o
que você precisa, é necessário que ele envie os comandos para o processador,
que é quem vai executar as tarefas, uma por vez. Portanto, quem decide como a
CPU vai trabalhar é o software em execução no momento”.
b)
“Esse software é como se
fosse o gerente de uma fábrica; o processador seria a linha de produção; os
operários seriam equivalentes aos núcleos do processador”.
c)
“O primeiro operário
(núcleo 1) recebeu uma tarefa de seu gerente (software). Prontamente, ele
atendeu a ordem e conseguiu concluir o processo”.
d)
“Agora imagine que
existem dois funcionários trabalhando nessa mesma linha: isso seria o
equivalente a um processador dual-core. Caso o gerente mande uma tarefa apenas
para o primeiro operário, o segundo fica sem ter o que fazer. Ele fica apenas
sentado e tomando cafezinho enquanto o primeiro se arrebenta de trabalhar por
conta”.
e)
“Para resolver esse
problema, o gerente deveria ter dividido a tarefa em duas partes e mandado cada
um deles fazer uma delas. Dessa maneira, o processo seria concluído em menos
tempo e com maior eficiência”.
f)
“E onde queremos chegar
com esses exemplos? Simples: um processador com muitos núcleos só é eficiente
se os aplicativos souberem utilizar esses núcleos; mas infelizmente não é isso
o que acontece em muitos casos, mesmo que processadores multi-core não sejam
exatamente uma novidade”.
g)
“Porque nem todos os aplicativos
suportam múltiplos núcleos?”
h)
“A resposta é simples:
porque dá mais trabalho programar. Para um software funcionar com mais de um
núcleo, os desenvolvedores precisam inserir muito mais linhas no código dos
aplicativos. Em vez de simplesmente mandar o software executar uma função
específica pelo processador, é preciso determinar qual núcleo vai fazer o que e
quando. Quanto mais núcleos, mais complicada é essa tarefa”.
i)
“Apesar de a maioria dos
desenvolvedores já trabalhar com esses recursos, não são todos que o fazem.
Muitas vezes porque é muito caro perder tempo com programação apenas para
otimizar os processos e outras por motivo de compatibilidade”.
12.
Se uma instituição financeira e/ou se uma
instituição não financeira, tiver 1.000.000 de usuários, localizados no Brasil,
e/ou localizados em outro país, e/ou localizados em outros países do mundo, com
TODOS os usuários tentando, SIMULTANEAMENTE,
pedir um “Empréstimo Digital”, do mesmo tipo, com TODOS os usuários utilizando
a mesma funcionalidade, simultaneamente, com TODOS os usuários utilizando o
mesmo sistema legado, simultaneamente, e com TODOS os usuários utilizando o
mesmo programa padrão, simultaneamente, MAS
EM 1.000.000 de VÁRIAS CÓPIAS DO MESMO PROGRAMA, cada usuário
utilizará VÁRIAS CÓPIAS, INSTANTÂNEAS, ON-LINE, do mesmo programa
padrão, por 0,10 segundos, simultaneamente, instantaneamente, e TODOS OS USUÁRIOS SERÃO ATENDIDOS, PELA “ORGANIZAÇÃO
DIGITAL”, SIMULTANEAMENTE, SEM O RISCO DE VÁRIOS SISTEMAS DA “ORGANIZAÇÃO
DIGITAL” “TRAVAREM” OU “CAÍREM”, POR EXCESSO DE DEMANDAS, CRESCENTES E EXPONENCIAIS,
POR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS, DIGITAIS, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO,
em função da utilização do PROCESSAMENTO PARALELO POR DUPLICAÇÃO,
INSTANTÂNEA, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS
ELETRÔNICOS DIGITAIS, mesclado com o PROCESSAMENTO
PARALELO TRADICIONAL, descritos
anteriormente, nos itens 11 a 11.1.5.25 (criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea
e on-line, de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias
cópias, da mesma “API-Application
Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de
várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos
próprios computadores).
12.1
Podemos pensar, erroneamente, que o PROCESSAMENTO
PARALELO POR DUPLICAÇÃO, INSTANTÂNEA, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS
CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS já ocorre nos
sistemas das “Organizações da Era Industrial”,
que pensam ser “Organizações Digitais”
ou que já ocorre nos sistemas das “Organizações
da Era Eletrônica”, que pensam ser “Organizações
Digitais”, quando, por exemplo, qualquer cliente saca dinheiro, no
terminal de auto-atendimento, de seu banco de relacionamento, juntamente com
muitos outros clientes que, em outros terminais, ao seu lado, estão fazendo a
mesma coisa, simultaneamente, o que gera a impressão de que vários processos de
saque estão sendo executados, simultaneamente, pelo sistema da instituição
financeira, mas é só impressão.
12.2
A explicação, técnica, para a impressão, errônea, descrita no
item anterior, está registrada a seguir:
Início da transcrição
“Capítulo 4
Virtualização: da teoria a soluções
Alexandre Carissimi
Instituto de Informática
Universidade Federal do Rio Grande do
Sul (UFRGS)
Caixa Postal 15064 CEP 91501-970 –
Porto Alegre – RS - Brasil
4.2.1 Conceitos básicos
Para entender o que é uma máquina
virtual, é interessante relembrar alguns aspectos fundamentais de sistemas
operacionais. Um conceito importante em sistemas operacionais é o de processo.
Um processo é uma abstração que representa um programa em execução. O processo
é representado por um espaço de endereçamento lógico composto por regiões de
texto, dados, pilha e heap (figura 4.2). A região de texto é onde residem as
instruções do programa a serem executadas. A região de dados mantém todas as
variáveis globais, inicializadas ou não. A pilha serve para armazenar o
endereço de retorno de chamadas de função, para a passagem de parâmetros, além
de ser também a área onde são armazenadas as variáveis locais de uma função.
Por fim, a região de heap que serve para a alocação dinâmica de porções de
memória.
A execução de um processo é
acompanhada por dois registradores lógicos (virtuais): contador de programa
(Program Counter - PC) e o apontador de pilha (Stack Pointer SP). O contador de programa indica a
instrução a ser executada e o apontador de pilha onde devem ser armazenados o
endereço de retorno de uma chamada de função, seus parâmetros e suas variáveis
locais. Cabe ao sistema operacional, através de seu escalonador e do
dispatcher, mapear os registradores lógicos PC e SP para os registradores
físicos PC e SP e únicos do processador.
Isso é o que se denomina de chaveamento de contexto. A alternância entre os
diversos PC e SP lógicos, dos diferentes processos, nos registradores PC e SP
físicos fornece a ilusão de que vários processos estão executando
simultaneamente (figura 4.2). Portanto, um processo nada mais é que um tipo de
máquina virtual que executa um único programa”.
Final da transcrição
12.3 “É importante notar que quanto mais rápido for o
processador, maior será a velocidade com que os dados serão trabalhados e mais
rapidamente as instruções serão executadas” (Fonte - Link http://www.ufpa.br/dicas/mic/mic-proc.htm).
12.4 “O que determina se um processador é mais rápido que outro
é a velocidade de execução de instruções, que geralmente é medida pelo seu
clock na unidade megaHertz (MHz = milhões de ciclos por segundo em unidades
antigas, ou em GHz (gigahertz) nos processadores mais novos” (Fonte -
Link http://www.ufpa.br/dicas/mic/mic-proc.htm).
12.5 A CAPACIDADE MÁXIMA DE PROCESSAMENTO, dos processadores, aumenta com o
passar do tempo.
12.5.1
Vide matéria intitulada “IBM anuncia o processador mais
potente do mercado”, em anexo, divulgada em 09/09/2010, por
TecMundo, disponível no link http://www.tecmundo.com.br/processadores/5272-ibm-anuncia-o-processador-ais-potente-do-mercado.htm, segundo a
qual “o núcleo conta com 96 poderosos
microprocessadores, capazes de executar mais de 50 bilhões de instruções por
segundo”, sendo que “sua performance
foi preparada para lidar com grande quantidade de dados” e que “mesmo com um sistema com 60% mais capacidade do que seu
predecessor, o System z10, o z196 mantém o mesmo consumo de eletricidade”.
12.6 Entretanto,
é sempre bom RELEMBRAR que computadores
processam instruções de forma muito rápida, no processamento sequencial, de uma
instrução após a outra instrução, mas mesmo sendo muito rápidos, o computador
pode “travar” ou o programa pode “parar de rodar”, se o computador tiver
crescimento, EXPONENCIAL, de milhões de instruções, a serem processadas, EXPONENCIALMENTE,
em curto espaço de tempo, e/ou, se o computador tiver crescimento, EXPONENCIAL,
de bilhões de instruções, a serem processadas, EXPONENCIALMENTE, em curto
espaço de tempo, além da capacidade, máxima, de processamento do computador,
considerando que é EXPONENCIAL
o número de instruções que os vários processadores, DO COMPUTADOR, operando com INÚMERAS
“Redes de Relacionamentos Virtuais” e
operando com INÚMEROS “Ecossistemas de
Relacionamentos Virtuais”, pode receber, além da sua CAPACIDADE MÁXIMA DE PROCESSAMENTO,
especialmente, quando a quantidade de setores econômicos digitais, e/ou quando a
quantidade de atividades econômicas digitais, efetivamente realizando negócios
digitais, durante as diversas “Experiências Eletrônicas”, dos “Clientes
Digitais”, no “Mundo Virtual”, aumentar,
EXPONENCIALMENTE, na medida em que setores econômicos digitais e atividades
econômicas digitais crescerem e avançarem, a velocidades cada vez maiores e a
intervalos de tempo cada vez menores, na economia digital do Brasil, e na
economia digital dos demais países do mundo.
12.7
Em módulo, específico, a ser disponibilizado, futuramente,
abordarei alterações, necessárias, para modificação dos processadores,
envolvendo os aspectos, citados no link http://www4.di.uminho.pt/~amp/textos/COA/node14.html, abaixo
transcritos, COM O OBJETIVO DE PREPARAR O CAMINHO
PARA O PROCESSAMENTO GEOMÉTRICO, CÚBICO, ESPACIAL E EXATO, DE INFORMAÇÕES,
utilizando a “Gênese
Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre
Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de
Pitágoras-Seno-Cosseno”, que pode ser consultado (algoritmo) nos
links citados nos itens 12.7.10 a 12.7.11.5, abaixo:
12.7.10
Algoritmo da Gênese Lógica, Geométrica, Matemática e
Estatística do Comportamento de Sistemas Dinâmicos - Inteligência Computacional
em 03 Dimensões Link - http://rogerounielo.blogspot.com.br/2015/02/algoritmo-da-genese-logica-geometrica.html
12.7.10.1
Algorithm Genesis Logic,
Geometric, Mathematics and Statistics of Dynamic Systems Behavior - Computational
Intelligence in 03 Dimensions - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2015/02/algorithm-genesis-logic-geometric.html
12.7.11
Parte 01 - “Gênese
Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre
Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de
Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo.html
12.7.11.1
Parte 02 - “Gênese
Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre
Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de
Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_22.html
12.7.11.2
Parte 03 - “Gênese
Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística
Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_98.html
12.7.11.3
Parte 04 - “Gênese
Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre
Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de
Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_73.html
12.7.11.4
Parte 05 - “Gênese
Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre
Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno”
- Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_92.html
12.7.11.5
Parte 06 - “Gênese
Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre
Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de
Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_57.html
12.7.12
Iniciaremos a introdução ao processamento geométrico
quântico, por meio de informações básicas, contidas na matéria a seguir
transcrita e nas matérias transcritas nos próximos itens:
Início da transcrição
Simulador quântico vira realidade e vê matéria surgir do vácuo
Redação do Site Inovação Tecnológica
- 24/06/2016
O chip de 4 qubits foi capaz de
simular um dos eventos mais intrigantes da mecânica quântica, quando partículas
e antipartículas emergem virtualmente "do nada" - do chamado vácuo
quântico.[Imagem: IQOQI/Harald Ritsch]
Simulador quântico
Estamos muito longe de compreender
totalmente as partículas elementares - os átomos e seus constituintes - porque
elas se comportam segundo as leis da mecânica quântica, apresentando
comportamentos probabilísticos que são muito difíceis de monitorar.
Se não dá para monitorar ao vivo, a
saída é simulá-las em computador. Contudo, como as partículas não obedecem às
leis da física clássica, simular seu comportamento em um computador clássico é
uma tarefa virtualmente impossível - tente descrever todos os resultados
possíveis da interação de apenas duas dessas partículas, por exemplo, e os
maiores supercomputadores colocarão a língua de fora muito antes de dar
qualquer resultado útil.
A saída então é construir simuladores
quânticos, que vão rodar em computadores quânticos, capazes de imitar qualquer
comportamento das partículas subatômicas porque seus componentes básicos
funcionam com base no mesmo princípio. A ideia é ótima, e os físicos vêm
trabalhando nela há algum, aperfeiçoando aos poucos os experimentos,
aproximando-se passo a passo de um simulador quântico prático.
Agora eles conseguiram, executando a
primeira simulação de um evento quântico real usando um simulador quântico.
Matéria e antimatéria surgem do vácuo
O primeiro grande sucesso na
construção e uso prático de um simulador quântico foi anunciado por Esteban
Martinez e uma equipe de físicos da Universidade de Innsbruck, na Áustria: em
um experimento inédito e histórico, eles simularam partículas quânticas usando
um processador quântico básico, com apenas 4 qubits.
A simulação mostrou como pares de
partículas e antipartículas emergem do vácuo quântico.
"Nós desenvolvemos agora um novo
conceito que nos permite simular a criação espontânea de pares elétron-pósitron
a partir do vácuo usando um computador quântico," disse Christine Muschik,
membro da equipe - os pósitrons são os equivalentes de antimatéria do elétron.
O processador quântico é composto por
quatro íons de cálcio aprisionados eletromagneticamente e controlados por
pulsos de laser.
"Cada par de íons representa um
par de uma partícula e uma antipartícula," explicou Martinez. "Nós
usamos pulsos de laser para simular o campo eletromagnético do vácuo. Então
pudemos observar como pares de partículas são criadas por flutuações quânticas
de energia desse campo. Observando a fluorescência do íon, nós vemos se as partículas
e antipartículas foram criadas. Podemos modificar os parâmetros do sistema
quântico, o que nos permite observar e estudar o processo dinâmico da criação
do par."
Isto confirma grande parte das
expectativas quanto aos simuladores quânticos. Embora computadores quânticos de
pleno direito vão exigir muitos mais qubits, mesmo os primeiros processadores
que já estão sendo construídos serão de fato extremamente úteis nas pesquisas
fundamentais da física. Afinal, um sistema simples, com apenas quatro bits, foi
capaz de simular um dos eventos mais intrigantes da mecânica quântica, quando
partículas e antipartículas fugazes emergem virtualmente "do nada" -
do chamado vácuo quântico.
Luz é gerada é partir do nada
As partículas (elétrons) e antipartículas
(pósitrons) são "sentidas" pelos quatro qubits do simulador, que
denunciam sua presença por meio de variações no feixe de laser. [Imagem:
Esteban A. Martinez et al. - 10.1038/nature18318]
Combinando diferentes campos da física
Esta demonstração também estabelece
uma ponte entre dois campos da física: um experimento de física atômica foi
usado para estudar questões da física de alta energia. Enquanto milhares de
físicos trabalham nas teorias de alta complexidade do Modelo Padrão e os
experimentos propostos são executados em laboratórios grandes e caros, como o
LHC, simulações quânticas podem ser realizadas em laboratórios pequenos, em
experimentos de mesa.
"Estas duas abordagens se
complementam perfeitamente," disse o professor Peter Zoller, um dos pioneiros
no campo dos simuladores quânticos. "Não podemos substituir os
experimentos que são feitos com aceleradores de partículas. No entanto, com o
desenvolvimento dos simuladores quânticos poderemos ser capazes de compreender
melhor essas experiências no futuro."
Seu colega Rainer Blatt acrescenta:
"Além disso, podemos estudar novos processos utilizando a simulação
quântica. Por exemplo, em nosso experimento também investigamos o
entrelaçamento de partículas produzidas durante a criação do par, o que não é
possível em um acelerador de partículas."
A equipe diz estar convencida de que
os futuros simuladores quânticos, maiores e mais poderosos, serão capazes de
resolver questões importantes na física de alta energia que não podem ser
resolvidos pelos métodos convencionais ou simplesmente construindo aceleradores
e colisores maiores.
Velocidade da luz pode variar e vácuo
não existe
Bibliografia:
Real-time
dynamics of lattice gauge theories with a few-qubit quantum computer
Esteban A.
Martinez, Christine A. Muschik, Philipp Schindler, Daniel Nigg, Alexander
Erhard, Markus Heyl, Philipp Hauke, Marcello Dalmonte, Thomas Monz, Peter
Zoller, Rainer Blatt
Nature
Vol.: 534, 516-519
DOI: 10.1038/nature18318
Final da transcrição
12.7.13
Início da transcrição
Lente plana focaliza luz visível para enxergar além da luz
Redação do Site Inovação Tecnológica
- 03/06/2016
A metalente focaliza a luz - nesta
ilustração vindo de baixo e se propagando para cima - em pontos (amarelos)
menores do que o comprimento de onda da luz original. [Imagem: Peter
Allen/Universidade de Harvard]
Lente de metamaterial
As lentes planas já estavam prontas
para revolucionar a fotografia, eliminando a grossura típica das câmeras e
telescópios, com suas sequências de lentes tradicionais empilhadas, grossas e
pesadas.
As possibilidades agora são ainda
maiores, com a construção da primeira lente plana baseada em metamateriais
capaz de funcionar com alta eficiência dentro do espectro de luz visível -
cobrindo toda a gama de cores do vermelho ao azul. A inovação mereceu a capa da
revista Science desta semana.
A metalente - uma lente de
metamateriais - permite visualizar diretamente estruturas em nanoescala
separadas por distâncias menores do que o comprimento de onda da luz.
Em outras palavras, ela permite ver
coisas que não poderiam ser iluminadas pela luz visível porque as ondas da luz
são grandes demais - sem a metalente, esses nano-objetos, por assim dizer,
"escondem-se" nos picos ou nos vales da onda de luz, que passa por
eles sem tocá-los.
Tecnologia revolucionária
Em vez dos vidros e cristais
tradicionais, a lente plana é formada por uma matriz de nanoestruturas - uma
metassuperfície - que desviam a luz que passa através delas. Cada nanoestrutura
é essencialmente um pequeno guia de onda, que desvia a onda de uma forma muito
específica, usando os mesmos princípios que levaram à construção dos mantos de
invisibilidade.
Microfotografia mostrando a estrutura
real da metalente. [Imagem: Mohammadreza Khorasaninejad et al. -
10.1126/science.aaf6644]
"Esta tecnologia é potencialmente
revolucionária porque trabalha no espectro visível, o que significa que ela tem
a capacidade para substituir as lentes em todos os tipos de dispositivos, de
microscópios até câmeras, de monitores a telefones celulares," disse o
professor Federico Capasso, da Universidade de Harvard, nos EUA, cuja equipe
esteve envolvida na construção das lentes para o Google Glass e de
metassuperfícies que vêm revolucionando os instrumentos científicos.
"No futuro próximo, as metalentes
serão fabricadas em grande escala por uma fração do custo das lentes
convencionais, utilizando as fábricas que produzem microprocessadores e chips
de memória em massa," acrescentou.
Lente de titânio
Para focalizar a luz vermelha, azul e
verde - luz no espectro visível - a equipe precisou encontrar um material que
não absorve e nem dispersa a luz. "Precisávamos de um material que confina
fortemente a luz com um alto índice de refração. E, para que essa tecnologia
fosse escalável, precisávamos de um material já utilizado na indústria,"
disse Rob Devlin, membro da equipe.
A solução foi encontrada no bem-conhecido
dióxido de titânio, um material usado em uma variedade de aplicações, de tintas
a protetores solares. O TiO2 foi usado para construir as nanoestruturas que
formam o coração da metalente, uma única lente plana com grande abertura, o que
significa que ela pode concentrar a luz em um ponto menor do que o comprimento
de onda.
Quanto mais se concentra a luz, menor
pode ser seu ponto focal, o que aumenta a resolução da imagem.
O protótipo consegue fazer um foco
melhor do que qualquer lente comercial estado-da-arte, tipicamente milhares de
vezes mais grossas.
Bibliografia:
Metalenses at
visible wavelengths: Diffraction-limited focusing and subwavelength resolution
imaging
Mohammadreza
Khorasaninejad, Wei Ting Chen, Robert C. Devlin, Jaewon Oh, Alexander Y. Zhu,
Federico Capasso
Science
Vol.: 352,
Issue 6290, pp. 1190-1194
DOI: 10.1126/science.aaf6644
Final da Transcrição
“SÓ A FRATERNIDADE E UNIÃO ENTRE OS SERES HUMANOS, DO MUNDO, PODERÁ RESOLVER OS PROBLEMAS SOCIAIS, AMBIENTAIS, ECONÔMICOS, FINANCEIROS E DE RELACIONAMENTO, DO PLANETA TERRA. NÃO HÁ IDEOLOGIA SUPERIOR À FRATERNIDADE UNIVERSAL”
“quando os bons não se apresentam ao campo de batalha a vitória da injustiça é justa.”.
“O poder que os homens possuem, no Planeta Terra, serve para nos ensinar que o maior PODER DO MUNDO é o PODER de dominar-se a si mesmo, que é um PODER MENOR, que te leva ao PODER MAIOR, QUE É NÃO TER PODER ALGUM, QUE É O MAIOR DE TODOS OS PODERES”.
"No vazio, na solidão e no silêncio da mente, a consciência pura, imóvel, sem movimento, integrada ao "Não-Ser", "Causa Sem Causa", por "Não Ser", junto com a "Causa Sem Causa", como a gota de água da chuva que cai pelo espaço e se integra, novamente, ao oceano, "capta instantaneamente", de forma absoluta, todas as infinitas possibilidades de "Ser" que o "Não-Ser" pode vir a assumir existencialmente, nas infinitas dimensões, ontologicamente falando, "ao mesmo tempo", na eternidade, factualizando suas infinitas possibilidades de consciência consciente, cópia, imperfeita, em processo de realização da perfeição do Pai Universal Único, da consciência inconsciente absoluta".
CONTINUA NA PARTE 18
Evite fracassos com a transformação digital
da sua organização e do seu país para a economia digital
1.
ÍNDICE DO MANUAL ESTRATÉGICO, TÁTICO, TÉCNICO, TECNOLÓGICO, JURÍDICO DIGITAL,
OPERACIONAL E INTRODUTÓRIO DO PROCESSAMENTO GEOMÉTRICO QUÂNTICO DIVULGADO EM
02/09/2016 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/08/destinatarios-organizacoes-publicas.html
2.
Nova
Ordem Mundial - Projeto Base - Criação de Moeda Digital Única - Módulo 03/33 - Evite
Fracassos Com a Transformação
Digital - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital,
Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico - PARTE 01
- Índice e item 1 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/02/evite-fracassos-com-transformacao.html
3.
PARTE
02 -
Item 1.1 a Item 1.8.5.2.3 - Fonte - Link
http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/03/evite-fracassos-com-transformacao.html
4.
PARTE
03 -
Item 1.9 a Item 5.4.3.1.3 - Fonte - Link
http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/03/evite-fracassos-com-transformacao_20.html
5.
PARTE
04 -
Item 5.4.3.1.4 a Item 11.4.2.13 - Fonte
- Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/03/evite-fracassos-com-transformacao_26.html
6.
PARTE
05 -
Item 11.4.2.13.1 a Item 11.4.6.1 - Fonte
- Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao.html
7.
PARTE 06 - Item 11.4.6.2
a Item 11.4.7.8 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_2.html
8.
PARTE 07 - Item 11.4.7.9 a Item 11.4.7.11.12.6.21
- Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_17.html
9.
PARTE 08 - Item 11.4.7.11.12.6.22 a Item 11.4.7.11.12.6.54
- Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_63.html
10. PARTE 09 - Item
11.4.7.11.12.6.55 a Item 11.4.7.11.12.6.127.21 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_0.html
11. PARTE 10 - Item
11.4.7.11.12.6.127.22 a Item 11.4.7.11.12.6.139 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_35.html
12. PARTE 11 - Item
11.4.7.11.12.6.140 a Item 11.4.7.11.12.6.171 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_80.html
13. PARTE 12 - Item
11.4.7.11.12.6.172 a Item 11.4.7.11.12.6.221 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criaca
o_37.html
14. PARTE 13 - Item 11.4.7.11.12.6.222
a Item 11.4.7.11.12.7.2 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_3.html
15. PARTE 14 - Item
11.4.7.11.12.7.3 a Item 11.4.11.3 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_50.html
16. PARTE 15 - Item 11.4.11.4
a Item 11.9.8 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_49.html
17. PARTE 16 - Item 11.9.9 a
Item 11.10.6 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_23.html
18. PARTE 17 - Item 11.10.7 a
Item 12.7.13 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_1.html
19. PARTE 18 - Item 12.7.14 a
Item 12.8 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_60.html
20. PARTE 19 - Item 12.8.1 a
Item 18.13.2 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_4.html
21. PARTE 20 - Item 19 a Item
34.1.3 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_86.html
22. PARTE 21 - Item 34.2 a
Item 41.7.2.6 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_20.html
23. PARTE 22 - Item 41.7.2.7
a Item 48.2.1.10 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_22.html
24. PARTE 23 - Item 48.2.1.11
a Item 56 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_73.html
25. PARTE 24 - Item
57 a Item 61 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_90.html
Brasília-DF, Brasil, 02/09/2016
Atenciosamente,
Rogerounielo Rounielo de França
Advogado - OAB-SP 117.597
Especialista em Direito Público
Especialista em Marketing - FGV - Núcleo de Brasília
Participante do Fórum de Discussão “Segundas Filosóficas” - “http://segundasfilosoficas.org - “Somos capazes de sonhar com um mundo melhor. Seremos também capazes de projetá-lo e de efetivamente construí-lo?”
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