Primeiro Gadget

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 26 de junho de 2021

Observatório de Tecnologias Relacionadas ao Covid-19 - Hipóteses das possíveis causas centrais do por que certos pacientes evoluem para casos graves do COVID-19 e outros não - Por que a ansiedade, a depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos são comuns em pessoas que tiveram COVID-19

Observatório de Tecnologias Relacionadas ao Covid-19 - Hipóteses das possíveis causas centrais do por que certos pacientes evoluem para casos graves do COVID-19 e outros não - Por que a ansiedade, a depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos são comuns em pessoas que tiveram COVID-19

 


 

Hipótese nº 07 - Pacientes evoluem para sintomas graves do COVID-19, em função do aumento da produção de cortisol, pela parte superior das glândulas suprarrenais, ou adrenais, atacadas ((((((((glândulas suprarrenais, ou adrenais)))))))) pelo COVID-19 ou aumento da produção do cortisol pelo estresse provocado pelo próprio paciente com medo de morrer de COVID-19, o que afeta as variadas citosinas, em geral ((((((((as interleucinas (IL), os interferons, os Fatores de Necrose Tumoral (TNF), secretados por macrófagos e mastócitos, as quimiocinas, alterando a quimiotaxia, circulação, migração e ativação de leucócitos, principalmente na inflamação, o Fator de transformação de Crescimento (TGF-β), responsável pelo controle, diferenciação, proliferação celular, desenvolvimento e reparo tecidual)))))))), fazendo com que as citosinas, em geral, provoquem a rápida evolução do quadro grave do COVID-19 ?

 

Hipótese nº 08 - Pacientes evoluem para sintomas graves do COVID-19, em função de o fígado, atacado pelo COVID-19, em função de alterações significativas dos principais fatores ligados ao crescimento hepático ((((HGF, TGF-alpha, IL-6, TNF-alpha, norepinefrina, EGF, insulina, GH e síntese de DNA)))), com hormônios tireoideanos aumentando a capacidade proliferativa dos hepatócitos e a produção de bilirrubina, utilizada pelo COVID-19 para se proliferar de forma exponencial?

 

Fonte - Link https://rogerounielo.blogspot.com/2021/06/observatorio-de-tecnologias.html

 

1. No trecho abaixo temos fatos observados cientificamente, que necessitam, a nosso ver, de análise crítica e levantamento de hipóteses, para que se possa investigar, cientificamente, com maior assertividade, as possíveis causas centrais do por que certos pacientes evoluem para casos graves do COVID-19 e outros pacientes não e do por que a ansiedade, a depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos são comuns em pessoas que tiveram COVID-19:

 

Estudo aponta que ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos são comuns em pessoas que tiveram COVID-19, tanto em quem sentiu sintomas graves quanto os casos mais leves. Foi o que revelou um meta-análise de 215 estudos sobre COVID-19 feitos em 30 países, que incluiu um total de 105.638 pessoas que sentiram os sintomas graves da doença”.

 

Fonte – Link https://www.gov.br/inpi/pt-br/servicos/patentes/tecnologias-para-covid-19/Ciencia

 

Fonte – Link https://www.ucl.ac.uk/news/2021/jun/neurological-symptoms-fatigue-common-mild-covid

 

2. Se a pessoa não tinha ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos, antes de contrair o COVID-19, e passa a apresentar ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos, depois de contrair o COVID-19, pode-se intuir que a contração do COVID-19 provocou alguma alteração no corpo humano que está induzindo a ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos e que, também, o COVID-19 está induzindo resposta severa do sistema imunológico.

 

Hipótese nº 01

 

2.1 Pode ser que o próprio fato da contração do COVID-19 gera a ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos e com a cura do COVID-19, a ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos desapareçam (Hipótese nº 01)?

 

Hipótese nº 02

 

2.2 Pode ser que o COVID-19 seja a causa da geração da ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos.

 

2.2.1 Pode ser que o COVID-19 esteja consumindo os ingredientes que o corpo humano utiliza na fabricação de serotonina como, por exemplo, a vitamina B3 -- a niacina – e/ou o triptofano, ou esteja atacando o COVID-19 as fábricas de triptofano ou a fábrica de vitamina B3 -- a niacina --, no corpo humano, ou esteja o COVID-19 consumindo a própria serotonina (Hipótese nº 02)?

 

2.2.2 O triptofano é um aminoácido essencial. Ele é utilizado pelo cérebro junto com a vitamina B3 -- a niacina --, para ajudar o corpo a produzir a serotonina, um neurotransmissor relacionado ao humor e bem-estar, popularmente conhecido como hormônio da felicidade.

 

Fonte – Link https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/08/06/alimentos-com-triptofano-ajudam-no-bem-estar-veja-como-substancia-funciona.htm#:~:text=O%20triptofano%20%C3%A9%20um%20amino%C3%A1cido%20essencial.,conhecido%20como%20horm%C3%B4nio%20da%20felicidade.

 

Hipótese nº 03

 

2.3 Pode ser que o COVID-19 seja a causa da geração da ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos por estar consumindo o COVID-19 a noradrenalina do corpo humano (Hipótese nº 03)?

 

2.3.1 A noradrenalina, também conhecida como norepinefrina, é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais que é liberado na corrente sanguínea para transmitir sinais nervosos que ajudam a regular funções cerebrais importantes como humor, concentração, atenção e memória.

 

Fonte – Link https://www.tuasaude.com/noradrenalina/#:~:text=A%20noradrenalina%2C%20tamb%C3%A9m%20conhecida%20como,%2C%20concentra%C3%A7%C3%A3o%2C%20aten%C3%A7%C3%A3o%20e%20mem%C3%B3ria.

 

Hipótese nº 04

 

2.4 Pode ser que o COVID-19 seja a causa da geração da ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos, por estar o COVID-19 consumindo, no fígado e nos rins, que são atacados (fígado e rins) pelo COVID-19, os ingredientes que o corpo humano utiliza na produção de noradrenalina (Hipótese nº 04)?

 

Hipótese nº 05

 

2.5 A diminuição da serotonina, da noradrenalina e o aumento da citosina, podem ser a resposta imunológica do organismo humano ao ataque do COVID-19?

 

Hipótese nº 06

 

2.6 Pode ser que o COVID-19 seja a causa da geração da ansiedade, depressão e outros sintomas psicológicos e neurológicos, por estar o COVID-19 consumindo, no fígado e nos rins, que são atacados (fígado e rins) pelo COVID-19, os ingredientes que o corpo humano utiliza na produção de serotonina (Hipótese nº 06)?

 

Hipótese nº 07

 

2.7 Pacientes evoluem para sintomas graves do COVID-19, em função do aumento da produção de cortisol, pela parte superior das glândulas suprarrenais, ou adrenais, atacadas ((((((((glândulas suprarrenais, ou adrenais)))))))) pelo COVID-19 ou aumento da produção do cortisol pelo estresse provocado pelo próprio paciente com medo de morrer de COVID-19, o que afeta as variadas citosinas, em geral ((((((((as interleucinas (IL), os interferons, os Fatores de Necrose Tumoral (TNF), secretados por macrófagos e mastócitos, as quimiocinas, alterando a quimiotaxia, circulação, migração e ativação de leucócitos, principalmente na inflamação, o Fator de transformação de Crescimento (TGF-β), responsável pelo controle, diferenciação, proliferação celular, desenvolvimento e reparo tecidual)))))))), fazendo com que as citosinas, em geral, provoquem a rápida evolução do quadro grave do COVID-19 ?

 

Fonte – Link https://pt.wikipedia.org/wiki/Citocina

 

Hipótese nº 08

 

2.8 Pacientes evoluem para sintomas graves do COVID-19, em função de o fígado, atacado pelo COVID-19, em função de alterações significativas dos principais fatores ligados ao crescimento hepático ((((HGF, TGF-alpha, IL-6, TNF-alpha, norepinefrina, EGF, insulina, GH e síntese de DNA)))), com hormônios tireoideanos aumentando a capacidade proliferativa dos hepatócitos e a produção de bilirrubina, utilizada pelo COVID-19 para se proliferar de forma exponencial?

 

3. Sugere-se pesquisa, in-vitro, para colocar o vírus do COVID-19, em sangue:

 

a) Com alta concentração de CORTISOL;

 

b) Com alta concentração de ADRENALINA;

 

c) Com alta concentração de SEROTONINA;

 

d) Com alta concentração de NORADRENALINA;

 

e) Com alta concentração de VITAMINA B3;

 

f) Com alta concentração de TRIPTOFANO;

 

g) Com alta concentração de CITOSINAS;

 

h) Com alta concentração de CORTISOL e com alta concentração de ADRENALINA;

 

i) Com alta concentração de SEROTONINA e com alta concentração de NORADRENALINA;

 

j) Com alta concentração de VITAMINA B3 e com alta concentração de TRIPTOFANO;

 

k) Com alta concentração de INSULINA;

 

l) Com alta concentração de HEPATÓCITOS;

 

m) Com alta concentração de BILIRRUBINA.

 

n) Com alta concentração de INSULINA, com alta concentração de HEPATÓCITOS e com alta concentração de BILIRRUBINA.

 

4. Sugere-se, ainda, realizar exames de sangue, regulares, em pacientes que contraíram o COVID-19, na medida em que o quadro da doença evolui para os patamares mais graves, para avaliar:

 

a) Concentração de CORTISOL;

 

b) Concentração de ADRENALINA;

 

c) Concentração de SEROTONINA;

 

d) Concentração de NORADRENALINA;

 

e) Concentração de VITAMINA B3;

 

f) Concentração de TRIPTOFANO;

 

g) Concentração de CITOSINAS.

 

h) Concentração de INSULINA;

 

i) Concentração de HEPATÓCITOS;

 

j) Concentração de BILIRRUBINA.

 

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário