Primeiro Gadget

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Novo Chip de Memória ReRAM Armazena Dados e Funciona Como Processador - Processadores de Memória ReRAM ORIENTADOS A VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS

1. Processadores de memória ReRAM ORIENTADOS A VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS, ORIENTADOS A OBJETO, CONSTITUÍDOS POR VÁRIAS PEÇAS LEGO VIRTUAIS DE PROGRAMAÇÕES PARA PROCESSADORES ReRAM, ORIENTADAS A OBJETO - INSTANCIAÇÃO (Programar, integrando, no mesmo conjunto, processadores de memória ReRAM que possuem características semelhantes).



Observações Importantes:

A) Divulgação prevista para o 1o semestre/2017, no manual técnico nr. 02;

B) Objetivamos criar três redes neurais, DIFERENTES, operando conjuntamente:

B.1) REDE NEURAL NR. 01 DE COMPUTADORES - Computadores atuais INTERLIGADOS e INTEGRADOS operando em REDE NEURAL, com "INTELIGÊNCIA PARALELA", descrita no link citado a seguir, E NO BLOCHCHAIN":

Depois da Inteligência Artificial, Vem Aí a Inteligência Paralela - Algoritmo Multidimensional e Multifuncional Específico Para Operacionalizar a "INTELIGÊNCIA PARALELA" - Fonte - Link https://rogerounielo.blogspot.com.br/2017/01/depois-da-inteligencia-artificial-vem.html?m=1

B.2) REDE NEURAL NR. 02 DE COMPUTADORES - Computadores construídos com base na "INTELIGÊNCIA PARALELA" E NO BLOCHCHAIN, INTERLIGADOS e INTEGRADOS, operando em REDE NEURAL, com Processadores de memória ReRAM;

B.3) REDE NEURAL NR. 03 DE PROCESSADORES ReRAM - Processadores de memória ReRAM, construídos com base na "INTELIGÊNCIA PARALELA" E NO BLOCHCHAIN, INTERLIGADOS e INTEGRADOS, operando em REDE NEURAL, INDEPENDENTE DO COMPUTADOR EM QUE ESTIVEREM LOCALIZADOS.

2. O Novo chip de memória ReRAM que armazena dados e funciona como processador, conforme matéria disponível no 15 abaixo, é uma das bases tecnológicas que permitirão o desenvolvimento das inovações tecnológicas citadas a seguir:


3. CRIAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS PARA PROCESSADORES ReRAM;

4. CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE VIRTUALIZAÇÃO ENTRE PROCESSADORES ReRAM DIFERENTES;

5. CRIAÇÃO DE PROCESSADORES ReRAM VIRTUALIZADOS;

6. CRIAÇÃO DE REDE NEURAL DE PROCESSADORES ReRAM VIRTUAIS PARA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESTRUTURADA EM PROCESSAMENTO DE TRÊS DIMENSÕES;

7. INSTANCIAÇÃO DE MÁQUINAS VIRTUAIS PARA PROCESSADORES ReRAM;

8. INSTANCIAÇÃO DE PROGRAMA DE VIRTUALIZAÇÃO ENTRE PROCESSADORES ReRAM DIFERENTES;

9. INSTANCIAÇÃO DE PROCESSADORES ReRAM VIRTUALIZADOS;

10. INSTANCIAÇÃO DE PROCESSADORES ReRAM;

11. INSTANCIAÇÃO DE PROGRAMAS DE VIRTUALIZAÇÃO E DE MÁQUINAS VIRTUAIS PARA PROCESSADORES ReRAM;

12. INSTANCIAÇÃO DE SISTEMAS, PROGRAMAS, INSTRUÇÕES ETC. PARA PROCESSADORES ReRAM;

13. INSTANCIAÇÃO DE PROCESSADORES ReRAM VIRTUAIS COM BASE EM ASSINATURA DIGITAL E CERTIFICADO DIGITAL.

14. Para viabilizar a compreensão técnica da  “ORIENTAÇÃO A VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS, ORIENTADOS A OBJETO, CONSTITUÍDOS POR VÁRIAS PEÇAS LEGO VIRTUAIS DE PROGRAMAÇÕES, ORIENTADAS A OBJETO”, disponível no item 18, do "Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico nº 01 - PARTE 01", disponível na PARTE 19, item 12.8.1 a item 18.13.2, no link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_4.html

15. Início da transcrição da matéria:

Novo chip de memória ReRAM armazena dados e funciona como processador

TI pessoal - 18 de janeiro de 2017 - 16h54

Produto inovador foi criado por pesquisadores de Singapura e da Alemanha e pode levar a novos designs em eletrônicos e wearables.
PC World / EUA

Cientistas da computação de Singapura e da Alemanha colaboraram para criar um chip RAM resistente que não apenas armazena dados, mas pode funcionar como um processador de computador.

O produto inovador usa chips conhecidos como ReRAM (resistive switching random access memory) e pode levar a aparelhos móveis muito mais rápidos e finos. 

Os computadores atuais precisam transferir dados do armazenamento de memória para a unidade do processador para computação, um processo que torna o desempenho mais lento e exige mais consumo de energia.

“Isso é como ter uma longa conversa com alguém por meio de um tradutor minúsculo, que é um processo de esforço intenso e que consome muito tempo”, afirma o professor assistente da Nanyang Technological University (NTU), em Singapura, Anupam Chattopadhyay. 

“Agora nós podemos aumentar a capacidade desse tradutor, para que ele consiga processar dados de maneira mais eficiente.”

Enquanto o novo circuito economiza tempo e energia ao eliminar as transferências de dados entre processadores e memória de armazenamento diferentes, ele também pode impulsionar a velocidade dos processadores encontrados em laptops e aparelhos móveis em pelo menos duas vezes ou mais, apontam os pesquisadores.

Ao fazer com que o chip de memória realize tarefas de computação, é possível economizar espaço ao eliminar o processador, o que leva a aparelhos eletrônicos menores e mais finos e leves. 

A descoberta também pode levar a novas possibilidades de design para eletrônicos e wearables, segundo os especialistas.

Os pesquisadores de Singapura trabalharam com outros da RWTH Aachen University e da Forschungszentrum Juelich, da Alemanha, para criar novos chips de memória. A pesquisa foi publicada no Scientific Reports.

Também conhecido como memristor, a ReRAM veio de fabricantes gloais como SanDisk e Panasonic. 

Os chips ReRAM são uma das memórias mais rápidas do mercado e já estão comercialmente disponíveis para aplicações de Internet das Coisas. 

Em 2015, a HP e a SanDisk também anunciaram um acordo para desenvolverem em conjunto uma ReRAM “Storage Class Memory” (SCM) que poderia substituir a DRAM e seria até 1 mil vezes mais rápida do que NAND flash.

Até o memristor, os pesquisadores conheciam apenas três elementos de circuito básico - o resistor, o capacitor e o indutor. 

O memristor adicionou um quarto elemento, que consome bem menos energia do que as tecnologias anteriores.

Apesar de a ReRAM já estar em desenvolvimento há muitos anos como uma tecnologia de armazenamento, os pesquisadores de Singapura e da Alemanha citados acima conseguiram demonstrar pela primeira vez como ela também poderia processar dados.

“A busca por processamento mais rápido é uma das necessidades mais urgentes das empresas ao redor do mundo, uma vez que os softwares computacionais estão ficando cada vez mais complexos à medida que os data centers precisam lidar com mais informações do que nunca”, explicam os pesquisadores no comunicado sobre a novidade.

Fonte - Link http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2017/01/18/novo-chip-de-memoria-reram-armazena-dados-e-funciona-como-processador

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário