Primeiro Gadget

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 30 de abril de 2017

Nós quânticos são reais. E impossíveis de desatar - Teoria dos Conjuntos - Axioma do Infinito - Axiomas de Zermelo-Fraenkel - Metamatemática - Comportamento de Quarks, Tetraquarks, Bóson de Higgs, Partícula Exótica Com Seis Quarks, Átomos, Moléculas, Eletricidade, Luz, Magnetismo, Som etc., Pesquisando a "HOPF FIBRATION"

Nós quânticos são reais. E impossíveis de desatar - Teoria dos Conjuntos - Axioma do Infinito - Axiomas de Zermelo-Fraenkel - Metamatemática - Comportamento de Quarks, Tetraquarks, Bóson de Higgs, Partícula Exótica Com Seis Quarks, Átomos, Moléculas, Eletricidade, Luz, Magnetismo, Som etc., Pesquisando a "HOPF FIBRATION" - "HOPF FIBRATION DE PARTÍCULAS" - "HOPF FIBRATION DE CONJUNTO DE PARTÍCULAS" - HOPF FIBRATION SÍNTESE DE CONJUNTOS DIFERENTES DE PARTÍCULAS" - "MODELO TEÓRICO DE INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL DE 03 (TRÊS) DIMENSÕES (link https://youtu.be/0zFBpFIebSE) - “Gênese Virtual-Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística” - Análise Teórica, Matemática e Geométrica - Método - Definição de Grupamentos Estatísticos de Análise Matemática e Estatística - Definição de Níveis Estatísticos de Análise (Unidades Coletivas Em Níveis Diferentes) - Inclusão de Variáveis de Crescimento, Decrescimento, Limite Superior e Limite Inferior do Crescimento do Modelo de Previsão do Comportamento de Sistemas Vivos Utilizando Teorema de Pitágoras, Seno e Cosseno (link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo.html) - VIA LÁCTEA CRESCEU DE DENTRO PARA FORA (Vide Matéria do Item 28 Abaixo) - A "HOPF FIBRATION", a "HOPF FIBRATION DE PARTÍCULAS", a "HOPF FIBRATION DE CONJUNTO DE PARTÍCULAS", a HOPF FIBRATION SÍNTESE DE CONJUNTOS DIFERENTES DE PARTÍCULAS" Explicam POR QUE  AS ESTRELAS NÃO TÊM POSIÇÃO FIXA NA GALÁXIA (Fonte - Link http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=luz-desconhecida-galaxias-nao-produzida-buracos-negros&id=010130160125#.WQaYgpRv_qA)


Visualização da estrutura do nó quântico. Cada faixa colorida representa um conjunto de direções no campo que está atado. Observe que cada faixa é torcida e ligada com as outras uma única vez. Desatar o nó exige que as faixas sejam separadas, o que não é possível fazer sem quebrá-las.[Imagem: David Hall]

A) LHC detecta grande produção de partículas estranhas em colisões de prótons - 27 de abril de 2017 - Fonte - Link http://agencia.fapesp.br/lhc_detecta_grande_producao_de_particulas_estranhas_em_colisoes_de_protons/25191/

B) Objeto com massa negativa desafia as leis da Física - Redação do Site Inovação Tecnológica -  20/04/2017 - Fonte - Link http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=objeto-massa-negativa-desafia-leis-fisica&id=020130170420#.WQadlpRv_qA

1. Será que os nós quânticos, DESCRITOS NA MATÉRIA TRANSCRITA NO ITEM 27 ABAIXO, tem relação com a geometria, com a lógica e com a matemática?

2. Fonte - Link https://en.m.wikipedia.org/wiki/Hopf_fibration

3. Fonte - Link https://www.youtube.com/watch?v=AKotMPGFJYk

4. Não me surpreenderia se os cientistas do Planeta Terra encontrassem​ relações matemáticas, ocultas, entre o comportamento de quarks, tetraquarks, bóson de Higgs, partícula exótica com seis quarks, átomos, moléculas, eletricidade, luz, magnetismo, som etc., pesquisando a "Hopf Fibration".

4.1 Existe uma orquestração de eventos que ocorrem em dimensões diferentes para criação da existência em três dimensões, o que pode ser comprovado quando se mapeia o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 01", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 02", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 03", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 04", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 05", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 06" e o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 07", que formam o "CONJUNTO 01".

4.2 Maiores detalhamentos sobre esse assunto podem ser obtidos a partir do item 17 abaixo.

5. Fonte - Link https://m.youtube.com/watch?v=QXDQsmL-8Us

6. Fonte - Link https://m.youtube.com/watch?v=o2dygrVdQ7g

7. Fonte - Link https://youtu.be/s6NjPd1gScU

8. Fonte - Link https://m.youtube.com/watch?v=WS2pCT-hE8c

9. Fonte - Link https://m.youtube.com/watch?v=6nwSx3ss6B0

10. Fonte - Link https://youtu.be/zBa-bCxsZDk

11. "Na teoria dos conjuntos, o Axioma do Infinito é aquele que garante a existência de um conjunto infinito".

"Isso é feito postulando-se a existência de um conjunto que não é vazio e que, para todo elemento seu, tem outro elemento maior".

Fonte - Link https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Axioma_do_infinito

12. Nos axiomas de Zermelo-Fraenkel, este axioma deve ser apresentado depois do axioma do par, axioma da união, axioma da separação e axioma da extensão, porque ele usa a notação {\displaystyle \varnothing \,} \varnothing \, para o conjunto vazio, {x} para o conjunto cujo único elemento é x, e {\displaystyle x\cup y\,} {\displaystyle x\cup y\,} para a união de dois conjuntos.

Assim, o axioma fica:

{\displaystyle \exists \mathbf {N} :\varnothing \in \mathbf {N} \land (\forall x:x\in \mathbf {N} \implies x\cup \{x\}\in \mathbf {N} )} {\displaystyle \exists \mathbf {N} :\varnothing \in \mathbf {N} \land (\forall x:x\in \mathbf {N} \implies x\cup \{x\}\in \mathbf {N} )}
Ou seja, existe um conjunto que tem o conjunto vazio como seu elemento e que, para todo elemento, tem também o seu sucessor.

12.1 Vide figura em anexo.


13. Axiomas de Zermelo-Fraenkel:

Na matemática, a teoria dos conjuntos de Zermelo-Fraenkel com o axioma da escolha, nomeada em homenagem aos matemáticos Ernst Zermelo e Abraham Fraenkel e comumente abreviada como ZFC, é um dos muitos sistemas axiomáticos que foram propostos no início do século XX para promover uma teoria dos conjuntos sem os paradoxos da teoria ingênua dos conjuntos, como o paradoxo de Russell. 

Especificamente, a ZFC não permite o axioma da compreensão. 

Atualmente, a ZFC é a forma padrão da teoria axiomática dos conjuntos, sendo o fundamento matemático mais comum. 

A ZFC deve formalizar uma única noção primitiva de um conjunto hereditário bem-fundado, para que cada indivíduo no domínio de discurso seja um conjunto. 

Desta forma, os axiomas da ZFC se referem apenas a conjuntos, e não urelementos (elementos de conjuntos que não são conjuntos) ou classes (coleções de objetos matemáticos definidos por uma propriedade em comum de seus membros). 

Os axiomas da ZFC previnem seus modelos de possuírem urelementos, e classes próprias só podem ser tratadas indiretamente. Formalmente, a ZFC é uma teoria de estruturas de lógica de primeira ordem. 

A assinatura possui igualdade e uma única relação binária primitiva, que é a pertinência, normalmente denotada por ∈. 

A fórmula a ∈ b significa que o conjunto a é membro do conjunto b (que também é lido como "a é elemento de b" ou "a está em b"). 

Existem várias formulações equivalentes dos axiomas da ZFC. 

A maioria de seus axiomas formulam a existência de conjuntos particulares definidos a partir de outros conjuntos. 

Por exemplo, o axioma do par diz que, dados dois conjuntos quaisquer a e b, existe um novo conjunto {a, b} contendo exatamente a e b. 

Outros axiomas descrevem propriedades da pertinência de conjuntos. 

Um dos objetivos dos axiomas da ZFC é que cada axioma deve ser verdade se interpretado como uma afirmação sobre a coleção de todos os conjuntos do universo de von Neumann (também conhecido como a hierarquia cumulativa). 

A metamatemática da ZFC foi estudada extensivamente. Resultados marcantes dessa área estabeleceram a independência da hipótese do contínuo da ZFC, e o axioma da escolha dos axiomas restantes da ZFC.

Fonte - Link https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Axiomas_de_Zermelo-Fraenkel

14. "A metamatemática é um conceito formulado por Jacques Herbrand em 1930 e expandido por Tarski e Gödel. 

14.1 "Cuida do esclarecimento rigoroso, através de recurso à própria matemática, de conceitos como o de axioma, regra de inferência e demonstração formal ou dedução, de completude e de interpolação".

14.2 Fonte - Link https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Metamatemática

15. Metamatemática:

A) substantivo feminino;

B) análise lógica dos conceitos básicos da matemática, como número, função etc.

16. "A matemática do Planeta Terra descreve os eventos como sendo encadeamento de causa e efeito, encadeados no tempo e no espaço, mas esse conceito matemático para descrição dos eventos quânticos é limitado".

17. Existe uma orquestração de eventos que ocorrem em dimensões diferentes para criação da existência em três dimensões, o que pode ser comprovado quando se mapeia o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 01", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 02", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 03", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 04", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 05", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 06" e o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 07", que formam o "CONJUNTO 01".

18. Depois disso é necessário mapear o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 08", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 09", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 10", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 11", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 12", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 13" e o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 14", que formam o "CONJUNTO 02".

19. Depois disso é necessário mapear o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 15", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 16", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 17", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 18", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 19", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 20" e o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 21", que formam o "CONJUNTO 03".

20. Deve-se estabelecer o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 01", depois o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 02" e o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 03".

21. Depois mapeia-se o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 22", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 23", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 24", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 25", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 26", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 27" e o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 28", que formam o "CONJUNTO 04".

22. Depois disso é necessário mapear o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 29", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 30", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 31", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 32", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 33", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 34" e o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 35", que formam o "CONJUNTO 05".

23. Depois disso é necessário mapear o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 36", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 37", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 38", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 39", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 40", o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 41" e o "HOPF FIBRATION DA VARIAVEL 42", que formam o "CONJUNTO 06".

24. Deve-se estabelecer o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 04", depois o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 05" e o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 06".

25. Estará oculto o "HOPF FIBRATION SÍNTESE" que une o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 01", o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 02", o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 03", o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 04", o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 05" e o "HOPF FIBRATION DO CONJUNTO NR. 06".

26. O comportamento de sistemas vivos utiliza a HOPF FIBRATION, teorema de pitágoras, seno e cosseno, razão pela qual peço consultar a análise descrita a seguir, representado no "MODELO TEÓRICO DE INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL DE 03 (TRÊS) DIMENSÕES, disponível no link https://youtu.be/0zFBpFIebSE

26.1 Tema em Análise - “Gênese Virtual-Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística” - Análise Teórica, Matemática e Geométrica - Método - Definição de Grupamentos Estatísticos de Análise Matemática e Estatística - Definição de Níveis Estatísticos de Análise (Unidades Coletivas Em Níveis Diferentes) - Inclusão de Variáveis de Crescimento, Decrescimento, Limite Superior e Limite Inferior do Crescimento do Modelo de Previsão do Comportamento de Sistemas Vivos Utilizando Teorema de Pitágoras, Seno e Cosseno:

A) Parte 01 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo.html

B) Parte 02 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_22.html

C) Parte 03 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_98.html

D) Parte 04 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_73.html

E) Parte 05 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_92.html

F) Parte 06 - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_57.html

27. Início da transcrição da matéria:

Nós quânticos são reais. E impossíveis de desatar

Redação do Site Inovação Tecnológica -  26/01/2016

Nós quânticos: É impossível desatá-los
Visualização da estrutura do nó quântico. Cada faixa colorida representa um conjunto de direções no campo que está atado.

Observe que cada faixa é torcida e ligada com as outras uma única vez. Desatar o nó exige que as faixas sejam separadas, o que não é possível fazer sem quebrá-las.[Imagem: David Hall]

Nó impossível de desatar

Existem mesmo nós no mundo quântico - e eles são impossíveis de desatar.

É a primeira vez que os físicos conseguem observar a existência de nós naquilo que eles chamam de "matéria quântica", que já vinha sendo usada para fabricar cristais quânticos, cristais indecisos e até fractais quânticos.

Mas ninguém havia conseguido dar nós nessa matéria quântica, formada por átomos, naturais ou artificiais, em temperaturas próximas do zero absoluto, que permitem a observação de efeitos quânticos em escala macroscópica.

Em essência, toda matéria é quântica, mas, no caso desta classe de experimentos, o termo geralmente refere-se ao estado de átomos de rubídio ultrafrios formando um condensado de Bose-Einstein.

Os nós foram dados em sólitons, ou ondas solitárias, gerados no condensado e já explorados em experimentos que vão da construção de cristais de pura luz a testes da dilatação do tempo prevista por Einstein.

Nó quântico

Diferentemente dos nós em uma corda, os nós quânticos existem em um campo que assume uma determinada direção em cada ponto do espaço.

O campo se decompõe em um infinito número de anéis interligados, cada um com sua própria direção no campo.

"Expusemos o condensado de rubídio a rápidas mudanças de um campo magnético especificamente adaptado, amarrando cada nó em menos de um milésimo de segundo.

Depois que aprendemos a amarrar o primeiro nó quântico, ficamos bons nisso - já amarramos várias centenas desses nós," contou o professor David Hall, da Universidade Amherst, nos EUA.

A estrutura resultante - o nó quântico - é topologicamente estável, uma vez que ele não pode ser desamarrado sem quebrar o anel.

Em outras palavras, não se pode desatar o nó quântico, a menos que se destrua o próprio estado que caracteriza a matéria quântica.

Nós quânticos: Nós impossíveis de desatar
A estrutura teórica do nó quântico, na linha superior, e o resultado experimental, na linha inferior. [Imagem: David Hall et al. - 10.1038/nphys3624]

Cosmologia e computação quântica

A demonstração poderá ter implicações em uma ampla variedade de domínios, muito além da compreensão teórica do comportamento da matéria quântica e dos sólitons.

"Agora que vimos esses bichos exóticos, estamos realmente animados para estudar suas propriedades muito peculiares. É importante ressaltar que nossa descoberta se conecta a um diversificado conjunto de áreas de pesquisas, incluindo a cosmologia, energia de fusão nuclear e os computadores quânticos," disse o professor Mikko Mottonen, da Universidade Aalto, na Finlândia, coordenador da equipe, que também foi pioneira na criação de monopolos magnéticos.

Fibração de Hopf

O professor Mottonen explica que, matematicamente falando, o nó quântico criado por sua equipe realiza na prática um mapeamento conhecido como fibração de Hopf, descoberto por Heinz Hopf em 1931.

Hopf elaborou uma função contínua - um mapa - que associa cada ponto de uma esfera comum a uma hiperesfera - ou 3-esfera, que preenche um espaço quadridimensional.

Cada ponto da esfera comum transforma-se em um círculo distinto da 3-esfera, ou seja, esta é composta por "fibras", onde cada "fibra" é um círculo que corresponde a cada ponto da esfera comum - daí o nome de fibrado de Hopf, ou fibração de Hopf.

São as mesmas fibras vistas acima na ilustração do nó quântico.

Bibliografia:

Tying Quantum Knots
D. S. Hall, M. W. Ray, K. Tiurev, E. Ruokokoski, A. H. Gheorghe, M. Mottonen
Nature Physics
Vol.: Published online
DOI: 10.1038/nphys3624

Fonte - Link http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=nos-quanticos&id=010165160126#.WQZ8ZJRv_qA

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário