CORONAVÍRUS - Na
Presença da Luz do Sol o TEMPO DE MORTE do Coronavírus Caiu Para Apenas UM
MINUTO E MEIO - Qual é “ESPECTRO
DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio???
Observação: esta
análise consta do arquivo “Tecnologia pode substituir luz do sol em
plantações.docx” e está disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA
DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing
e no link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/05/coronavirus-na-presenca-da-luz-do-sol-o.html
1. Na matéria transcrita no item 3 abaixo, intitulada “Luz
do sol destrói coronavírus rapidamente, afirma agência americana”, divulgada em 28/04/2020, WILLIAM BRYAN, CONSULTOR DE
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA INTERNA, disse a repórteres na
Casa Branca que:
A) “cientistas do governo descobriram que os
raios ultravioletas têm um impacto potente”;
B) "Nossa observação mais impressionante
até o momento é o poderoso efeito que a luz solar parece ter sobre a morte do
vírus, tanto na superfície quanto no ar", disse ele”;
C) “Ele mostrou que a meia-vida do vírus - o
tempo necessário para reduzir sua quantidade à metade- foi de 18 horas quando a
temperatura estava de 21 a 24 graus Celsius com uma umidade de 20% em uma
superfície não porosa. Isso inclui superfícies como maçanetas e aço inoxidável”.
“Mas a meia-vida caiu para seis horas quando a umidade subiu para 80% - e
apenas dois minutos quando a luz solar foi adicionada à equação”;
D) “Quando o vírus foi suspenso no ar, em
aerossol, a meia-vida foi de uma hora com temperatura entre 21 e 24 graus
Celsius com 20% de umidade”.
Dúvida: o
aerossol dificulta os processos de divisão celular do CORONAVÍRUS,
afastando seus elementos que estão em suspenso, fazendo o tempo de vida do
vírus diminuir, mas essa diminuição do tempo de vida do CORONAVÍRUS em
aerossol não está diretamente relacionada a variação da temperatura ou a
umidade, embora colaborem para a morte do CORONAVÍRUS???
E) “NA PRESENÇA DA LUZ DO SOL, O TEMPO CAIU PARA APENAS UM MINUTO E
MEIO”.
1.1 Qual é “ESPECTRO
DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio???
1.1.1 “VARIÁVEL
Nº 01” - O “ESPECTRO
DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são os 50% DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS DO SOL do INTERVALO DA RADIAÇÃO
INFRAVERMELHA???
1.1.2 “VARIÁVEL
Nº 02” - O “ESPECTRO
DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são os 40% DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS DO SOL do INTERVALO DA RADIAÇÃO DA
LUZ VISÍVEL???
1.1.3 “VARIÁVEL
Nº 03” - O “ESPECTRO
DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são os 10% DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS DO SOL DE RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA???
1.1.4 “VARIÁVEL
Nº 04” - O “ELEMENTO
DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio, não tem relação direta com o “ESPECTRO DA LUZ DO SOL”, mas pode estar diretamente relacionado
com cerca os cerca de 1400 Watts por metro quadrado ao nível do mar???
1.1.5 “VARIÁVEL
Nº 05” - O “ELEMENTO
DA LUZ DO SOL” que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio, não tem relação direta com o “ESPECTRO DA LUZ DO SOL”, mas pode estar diretamente relacionado
com a IRRADIAÇÃO
TÉRMICA, EMISSÃO QUE SURGE EM DECORRÊNCIA DE ALTÍSSIMAS TEMPERATURAS SEM
QUALQUER DEPENDÊNCIA DA SUBSTÂNCIA DO EMISSOR???
“Ele
mostrou que a meia-vida do vírus - o tempo necessário para reduzir sua
quantidade à metade- foi
de 18 horas quando a temperatura estava de 21 a 24 graus Celsius com uma
umidade de 20% em uma superfície não porosa. Isso inclui
superfícies como maçanetas e aço inoxidável”. “Mas a meia-vida caiu para seis horas
quando a umidade subiu para 80% - e apenas dois minutos quando a
luz solar foi adicionada à equação”
Dúvida:
maior umidade maior a irradiação térmica?????
1.1.6 “VARIÁVEL
Nº 06” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 01” e a “VARIÁVEL
Nº 02”???
1.1.7 “VARIÁVEL
Nº 07” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 01” e a “VARIÁVEL Nº
03”???
1.1.8 “VARIÁVEL
Nº 08” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 01” e a “VARIÁVEL
Nº 04”???
1.1.9 “VARIÁVEL
Nº 09” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 01” e a “VARIÁVEL
Nº 05”???
1.1.10 “VARIÁVEL
Nº 10” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 02” e a “VARIÁVEL
Nº 03”???
1.1.11 “VARIÁVEL
Nº 11” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 02” e a “VARIÁVEL
Nº 04”???
1.1.12 “VARIÁVEL
Nº 12” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 02” e a “VARIÁVEL
Nº 05”???
1.1.13 “VARIÁVEL
Nº 13” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 03” e a “VARIÁVEL
Nº 04”???
1.1.14 “VARIÁVEL
Nº 14” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 03” e a “VARIÁVEL
Nº 05”???
1.1.15 “VARIÁVEL
Nº 15” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 04” e a “VARIÁVEL
Nº 05”???
1.1.16 “VARIÁVEL
Nº 16” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio é, apenas, a COR VERMELHO do espectro
visível???
1.1.17 “VARIÁVEL
Nº 17” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio é, apenas, a COR
LARANJA do espectro visível???
1.1.18 “VARIÁVEL
Nº 18” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio é, apenas, a COR AMARELA do espectro visível???
1.1.19 “VARIÁVEL
Nº 19” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio é, apenas, a COR VERDE do espectro visível???
1.1.20 “VARIÁVEL
Nº 20” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio é, apenas, a COR CIANO do espectro visível???
1.1.21 “VARIÁVEL
Nº 21” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio é, apenas, a COR AZUL do espectro visível???
1.1.22 “VARIÁVEL
Nº 22” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio é, apenas, a COR
VIOLETA do espectro visível???
1.1.23 “VARIÁVEL
Nº 23” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 16” e a “VARIÁVEL
Nº 17”???
1.1.24 “VARIÁVEL
Nº 24” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 16” e a “VARIÁVEL
Nº 18”???
1.1.25 “VARIÁVEL
Nº 25” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 16” e a “VARIÁVEL
Nº 19”???
1.1.26 “VARIÁVEL
Nº 26” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 16” e a “VARIÁVEL
Nº 20”???
1.1.27 “VARIÁVEL
Nº 27” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 16” e a “VARIÁVEL
Nº 21”???
1.1.28 “VARIÁVEL
Nº 28” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 16” e a “VARIÁVEL
Nº 22”???
1.1.29 “VARIÁVEL
Nº 29” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 17” e a “VARIÁVEL
Nº 18”???
1.1.30 “VARIÁVEL
Nº 30” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 17” e a “VARIÁVEL
Nº 19”???
1.1.31 “VARIÁVEL
Nº 31” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 17” e a “VARIÁVEL
Nº 20”???
1.1.32 “VARIÁVEL
Nº 32” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 17” e a “VARIÁVEL
Nº 21”???
1.1.33 “VARIÁVEL
Nº 33” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 17” e a “VARIÁVEL
Nº 22”???
1.1.34 “VARIÁVEL
Nº 34” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 18” e a “VARIÁVEL
Nº 19”???
1.1.35 “VARIÁVEL
Nº 35” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 18” e a “VARIÁVEL
Nº 20”???
1.1.36 “VARIÁVEL
Nº 36” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 18” e a “VARIÁVEL
Nº 21”???
1.1.37 “VARIÁVEL
Nº 37” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 18” e a “VARIÁVEL
Nº 22”???
1.1.38 “VARIÁVEL
Nº 38” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 19” e a “VARIÁVEL
Nº 20”???
1.1.39 “VARIÁVEL
Nº 39” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 19” e a “VARIÁVEL
Nº 21”???
1.1.40 “VARIÁVEL
Nº 40” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 19” e a “VARIÁVEL
Nº 22”???
1.1.41 “VARIÁVEL
Nº 41” - O que mata o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio são a conjugação entre a “VARIÁVEL
Nº 20” e a “VARIÁVEL
Nº 21”???
1.2 Uma vez determinada qual variável ou qual combinação de
variáveis do “ESPECTRO
DA LUZ DO SOL” e/ou dos “ELEMENTOS
DA LUZ DO SOL” que se combinam para matar o CORONAVÍRUS em apenas um minuto e
meio, bastaria criar a luz correspondente como fez “Uma
empresa sediada na Holanda, chamada PlantLab, que desenvolveu um método
para crescer plantas indoor usando uma luz rosa-roxo feita por uma combinação
de luzes LED vermelha e azul, em vez da luz solar”, utilizando 90%
menos água, conforme matéria transcrita no item 2 abaixo.
1.3 Início da transcrição da matéria:
Espectro solar
O
espectro solar está relacionado com as ondas eletromagnéticas produzidas pelo
Sol.
O
espectro solar é o conjunto de todas as frequências das ondas eletromagnéticas
emitidas pelo Sol. Nosso Sol é a estrela mais próxima da Terra e é responsável
por fornecer toda a energia que o planeta precisa para a manutenção da vida
terrestre. AO TODO SÃO
CERCA DE 1400 WATTS POR METRO QUADRADO AO NÍVEL DO MAR. O SOL TAMBÉM É O CORPO
CELESTE MAIS VISÍVEL A PARTIR DA TERRA EM VIRTUDE DE SUA PROXIMIDADE E BRILHO.
Classificação
espectral do Sol
O Sol é
categorizado como uma estrela anã amarela em virtude da classificação
espectral, que se baseia em algumas características, tais como a temperatura de
sua superfície (cerca de 5780 K) e luminosidade. Esse nome, todavia, não está
relacionado à cor, uma vez que o Sol é capaz de produzir todos os comprimentos
de onda da radiação visível em virtude das reações de fusão nuclear que ocorrem
em seu núcleo. Dessa forma, quando visto de fora da Terra, sua coloração é
branca.
O
processo DE
EMISSÃO DE LUZ REALIZADO PELO SOL É O DE IRRADIAÇÃO TÉRMICA. ESSE TIPO DE
EMISSÃO SURGE EM DECORRÊNCIA DE ALTÍSSIMAS TEMPERATURAS SEM QUALQUER
DEPENDÊNCIA DA SUBSTÂNCIA DO EMISSOR: toda a luz é produzida nesse processo por
efeitos estritamente térmicos.
A maior
parte das ondas eletromagnéticas PRODUZIDAS
PELO SOL ENCONTRA-SE NO INTERVALO DA RADIAÇÃO INFRAVERMELHA – CERCA DE 50%. OS
OUTROS 50% RESTANTES SÃO 40% DE LUZ VISÍVEL E CERCA DE 10% DE RADIAÇÃO
ULTRAVIOLETA,
respectivamente.
2. Início da transcrição da matéria:
Tecnologia
pode substituir luz do sol em plantações
Por Mayra
Rosa - 7 de março de 2012 5894
Uma
empresa sediada na Holanda, chamada PlantLab, desenvolveu um método para
crescer plantas indoor usando uma luz rosa-roxo feita por uma combinação de
luzes LED vermelha e azul, em vez da luz solar.
Significativamente,
para um futuro sustentável isto significa que podemos aumentar as plantações
com 90% menos água. O fato é relevante, pois a agricultura é a atividade que
usa a maior parte da água em todo o mundo.
Em nenhum
outro lugar esta necessidade de gerir com menos água é mais crucial do que nos
países do Oriente Médio e África – da Arábia Saudita e Israel, para o Iêmen e
Sudão – que já enfrentam a ameaça de escassez de água.
A
PlantLab inventou uma maneira de cultivar plantas indoor sob as luzes LED, com
toda a água utilizada na rega (gotejamento lento), sendo coletadas e recicladas
no ambiente interno para reutilização. Segundo eles, as plantas, ao que parece,
não são tão dependentes da utilização do sol para a fotossíntese e ficam muito
bem com 90% menos água.
Computadores
capturam mais de 160 mil relatórios por segundo para determinar a quantidade
exata, ciclo, e espectro da luz que é ideal para a planta, assim como a água,
para que nenhum recurso seja desperdiçado e a planta não fique desnutrida nem
superexposta.
As
plantas convertem a luz do sol em energia através do processo de fotossíntese.
Mas, só precisam de algumas partes do espectro de cores do sol. Os LEDs azul e
vermelho podem fornecer a luz que a planta necessita, tornando o processo mais
eficiente e fazendo crescer uma planta mais forte e mais saudável.
Os LEDs e
as fazendas interiores climatizadas consomem menos energia, água e espaço do
que a agricultura tradicional. O processo também reduz a imprevisibilidade do
fornecimento de alimentos. Fazendas interiores não estão à mercê das secas,
chuvas torrenciais, geadas inesperadas, e pragas. Elas reduzem o perigo de
escassez de alimentos e resíduos.
Tradicionalmente,
a maior parte da agricultura tem sido limitada a grandes áreas de terra com
solo rico, pragas controláveis, e um clima previsível, mas mesmo sob
condições ótimas, os métodos tradicionais de agricultura drenam nosso
abastecimento de água, exigem recursos intensivos, e produzem uma cultura
dependente de um clima não confiável.
Quando as
plantas são cultivadas em locais controlados, longe das pragas, não existe a
necessidade de pesticidas. Esses argumentos levam a empresa holandesa a
acreditar que devemos repensar a produção de alimentos para sobreviver. "A
fim de manter um planeta que vale a pena viver, temos que mudar nossos
métodos", diz Gertjan Meeuws, engenheiro da PlantLab em entrevista à
Associated Press. Com informações do GP.
Fonte - Link https://ciclovivo.com.br/inovacao/tecnologia/tecnologia_pode_substituir_luz_do_sol_em_plantacoes/
3. Início da transcrição da matéria:
Luz do sol destrói coronavírus
rapidamente, afirma agência americana
Em Washington 28/04/2020 15h34
William Bryan, consultor de
ciência e tecnologia do Departamento de Segurança Interna, disse a repórteres
na Casa Branca que cientistas do governo descobriram que os raios ultravioletas
têm um impacto potente.
"Nossa observação mais
impressionante até o momento é o poderoso efeito que a luz solar parece ter
sobre a morte do vírus, tanto na superfície quanto no ar", disse ele.
"Vimos um efeito semelhante
tanto com a temperatura quanto com a umidade, o aumento da temperatura ou da
umidade ou ambas é geralmente menos favorável ao vírus".
Ele então mostrou um slide
resumindo os resultados do experimento realizado no Centro Nacional de Análise
e Contramedidas da Biodefesa.
Ele mostrou que a meia-vida do
vírus - o tempo necessário para reduzir sua quantidade à metade- foi de 18
horas quando a temperatura estava de 21 a 24 graus Celsius com uma umidade de
20% em uma superfície não porosa. Isso inclui superfícies como maçanetas e aço
inoxidável.
Mas a meia-vida caiu para seis
horas quando a umidade subiu para 80% - e apenas dois minutos quando a luz
solar foi adicionada à equação.
Quando o vírus foi suspenso no
ar, em aerossol, a meia-vida foi de uma hora com temperatura entre 21 e 24
graus Celsius com 20% de umidade.
Na presença da luz do sol, o
tempo caiu para apenas um minuto e meio.
Bryan concluiu que as condições
do verão "criarão um ambiente com uma transmissão que pode ser
reduzida".
Mas ele alertou que a propagação
reduzida não significa que o patógeno seria eliminado completamente e que as
medidas de distanciamento social não podem ser totalmente levantadas.
"Seria irresponsável dizer
que percebemos que o verão matará totalmente o vírus e que as pessoas poderiam
ignorar essas diretrizes", afirmou.
4. Observação: esta análise consta do arquivo “Tecnologia pode substituir luz do sol em plantações.docx” e está disponível no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing
e no link https://rogerounielo.blogspot.com/2020/05/coronavirus-na-presenca-da-luz-do-sol-o.html
Fim
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