domingo, 16 de fevereiro de 2020

Economia Digital, Nubank e Fintechs vão fazer o Banco do Brasil ser vendido, diz, Rubens Novaes presidente BB - Se privatizar empresas lucrativas é do interesse de todos os países, para tornar as economias mais PRODUTIVAS e COMPETITIVAS, por que razão os países estrangeiros vendem para o Brasil, por meio do Ministério da Economia, a ideia de que privatizar é bom e acelera o crescimento econômico da economia brasileira, fazendo o contrário do que nos recomendam, ESTATIZANDO, DE FORMA VELADA, diversas empresas de tecnologia de ponta ao redor do mundo como, por exemplo, amazon.com? Recomendo a leitura da análise a seguir a todos àqueles que estão interessados em evitar que o Brasil não seja manipulado como um fantoche num jogo de poder global que só beneficia uns poucos, especialmente o Ministério da Economia e o Presidente do Banco do Brasil que, certamente, estão diretamente interessados em preservar o pais contra os “lobos internacionais” que criam ideologias econômicas de ocasião para poder comprar negócios lucrativos ao redor do mundo, valendo-se da desinformação pregada pelos meios de comunicação globais, a serviço deles mesmos (Arquivo “Colapso ecológico, retorno à guerra e disrupção tecnológica.docx”, contendo esta análise, composto por 503 páginas, está disponível no Google Drive, link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing, pasta “Economia Digital - Digital Economy”)


Economia Digital, Nubank e Fintechs vão fazer o Banco do Brasil ser vendido, diz, Rubens Novaes presidente BB - Se privatizar empresas lucrativas é do interesse de todos os países, para tornar as economias mais PRODUTIVAS e COMPETITIVAS, por que razão os países estrangeiros vendem para o Brasil, por meio do Ministério da Economia, a ideia de que privatizar é bom e acelera o crescimento econômico da economia brasileira, fazendo o contrário do que nos recomendam, ESTATIZANDO, DE FORMA VELADA, diversas empresas de tecnologia de ponta ao redor do mundo como, por exemplo, amazon.com? Recomendo a leitura da análise a seguir a todos àqueles que estão interessados em evitar que o Brasil não seja manipulado como um fantoche num jogo de poder global que só beneficia uns poucos, especialmente o Ministério da Economia e o Presidente do Banco do Brasil que, certamente, estão diretamente interessados em preservar o pais contra os “lobos internacionais” que criam ideologias econômicas de ocasião para poder comprar negócios lucrativos ao redor do mundo, valendo-se da desinformação pregada pelos meios de comunicação globais, a serviço deles mesmos (Arquivo “Colapso ecológico, retorno à guerra e disrupção tecnológica.docx”, contendo esta análise, composto por 503 páginas, está disponível no Google Drive, link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing, pasta “Economia Digital - Digital Economy”)


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NÃO SERIA O CASO DE MUDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PARA DIANTE DA NOVA REALIDADE ECONÔMICA MUNDIAL E NACIONAL, COM AMPLA DISRUPÇÃO DIGITAL EM TODOS OS SETORES ECONÔMICOS E EM TODAS AS ATIVIDADES ECONÔMICAS, QUE DE FORMA ACELERADA SE TRANSFORMAM EM SETORES ECONÔMICOS DIGITAIS E EM ATIVIDADES ECONÔMICAS DIGITAIS, RETIRAR COMPLETAMENTE AS AMARRAS DA LICITAÇÃO, DO QUE JUSTIFICAR A ENTREGA DE EMPRESAS BRASILEIRAS LUCRATIVAS PARA O CAPITAL ESTRANGEIRO COM BASE EM UMA REGRA INSCRITA NA CONSTITUIÇÃO CRIADA PARA SETORES ECONÔMICOS E ATIVIDADES ECONÔMICAS DA ERA INDUSTRIAL?

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1. Diz o Presidente do BB, conforme matéria transcrita no item 10 abaixo:

"Na medida que se aprofundar esse novo mundo bancário de open banking e competição das fintechs, as desvantagens de ser um banco público vão se acentuar. E eu acho que a gente já devia começar a se antecipar para pensar em privatização, assim não teria trauma nenhuma", disse a Folha de São Paulo.

2. Diz o artigo 22 da Constituição Federal que “Compete privativamente à União legislar sobre: XXVII - normas gerais de licitação e contratação, em todas as modalidades, para as administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, obedecido o disposto no art. 37, XXI, e para as empresas públicas e sociedades de economia mista, nos termos do art. 173, § 1°, III;”.

3. O que diz o do art. 173, § 1°, III?

Art. 173. Ressalvados os casos previstos nesta Constituição, a exploração direta de atividade econômica pelo Estado só será permitida quando necessária aos imperativos da segurança nacional ou a relevante interesse coletivo, conforme definidos em lei”.

“§ 1º A lei estabelecerá o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias que explorem atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços, dispondo sobre”:

III - licitação e contratação de obras, serviços, compras e alienações, observados os princípios da administração pública;”  

3.1 Quando se discute sobre a atuação das sociedades de economia mista como o Banco do Brasil, por exemplo, argumenta-se que existe desvantagem em ser uma sociedades de economia, para disputar o mercado, com base no artigo 173, “§ 1º, inciso III, pois seria necessário que a sociedade de economia mista, que explore atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços, se submeta a licitação e contratação de obras, serviços, compras e alienações, observados os princípios da administração pública.

3.2 A Constituição Federal não obriga a sociedade de economia mista, que explore atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços, a se submeter a licitação e contratação de obras, serviços, compras e alienações, para levar a cabo a própria exploração finalística da atividade econômica que recebeu como missão social, considerando que sempre que o mercado privado lançar mão de qualquer iniciativa decorrente de modernização tecnológica da sociedade como, por exemplo, contratar, diretamente, empresas de tecnologia ou fintechs, como ação voltada para geração de diferenciais competitivos, para ganhar mercado, a Constituição Federal autoriza a sociedade de economia mista a fazer o mesmo, para que continue explorando a atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços em igualdade de condições com os concorrentes no seu mercado de atuação.

3.3 Uma sociedade de economia mista não necessita fazer licitação para contratar, diretamente, empresas de tecnologia ou fintechs, como ação voltada para geração de diferenciais competitivos para a sociedade de economia mista, para  disputar mercado, no âmbito de sua atividade fim que é prestar serviços financeiros à sociedade, pois se assim não fizer não continuará explorando com eficiêncie e eficácia a atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços em igualdade de condições com os concorrentes no seu mercado de atuação.

3.4 As novas formas de competição, trazidas pela disrupção digital, já passaram a ser o mínimo necessário para que todas as instituições financeiras privadas e de economia mista devem adotar, para cumprir sua missão constante do estatuto social, se desejarem continuar a existir no mercado brasileiro e mundial. Note-se que não utilizei a expressão “SE DESEJAREM CONTINUAR A EXISTIR NO MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO E NO MERCADO FINANCEIRO MUNDIAL”, pois com a queda das barreiras de relacionamento eletrônico e digital entre os diversos setores econômicos digitais e entre as diversas atividades econômicas digitais, a atividade financeira pulveriza-se por diversos setores econômicos digitais e pulveriza-se por diversas atividades econômicas digitais, deixando de existir um SISTEMA FINANCEIRO VERTICALIZADO E CENTRALIZADO.

3.4 Na medida em que se aprofundar esse novo mundo bancário de open banking e competição das fintechs, não haverá desvantagens significativas em ser um banco público, pois o banco público poderá contratar, diretamente, empresas de tecnologia ou fintechs, como ação voltada para geração de diferenciais competitivos, para  disputar mercado, no âmbito de sua atividade fim, que é prestar serviços financeiros à sociedade, com visão de políticas públicas voltadas para direcionar o desenvolvimento desse mercado privado a benefício de toda a sociedade.

A seca também chegou nos setores da economia privatizados

4. Não nos esqueçamos que o mundo vive grave e profunda crise econômica e, certamente, devemos pensar que quando PRIVATIZAMOS, PARA ESTRANGEIROS, a condução de negócios, estratégicos, para o Brasil, (telecomunicações, energia, sociedades de economia mista, etc.) natural que as matrizes, no exterior, orientem as filiais, no Brasil e no resto do mundo, a enxugar custos, no Brasil, para aumento de resultados ou lucros, a serem remetidos, do Brasil para o exterior, com a finalidade de ajudar, financeiramente, a matriz e/ou o pais, em dificuldade, onde está localizada a matriz.

5. Os desinvestimentos, congelamento de investimentos ou redução de investimentos, no Brasil, pelas filiais, brasileiras, por ordem das matrizes, no exterior, nunca apareceram, nos anos seguintes as privatizações, por que não havia a desaceleração, sincronizada, da economia de todos os países do mundo.

6. Assim como, no passado, fizemos reservatórios de hidrelétricas, para durar dois anos, em caso de seca, aos invés de fazê-los para durar 5 anos, para o caso de seca, por questões políticas, ambientais e populacionais, muitas vezes contornáveis, implementamos extensa e profunda política de privatização de áreas estratégicas para o Brasil, no período de chuvas abundantes (situação econômica mundial como céu de brigadeiro), sem ponderarmos os danos que sofreríamos, no caso de ocorrência de seca prolongada (desaceleração sincronizada da economia do mundo, afetando matrizes, no exterior e seus respectivos países de origem, obrigando-os a buscar recursos, no Brasil, ainda que isso signifique perda, abrupta de qualidade ou até mesmo o colapso dos serviços, em prejuízo da economia do Brasil.)

7. No vídeo constante do link https://www.youtube.com/watch?v=zpHmV1hXaaA&t=674s, aos 18 minutos, Fernando Ulrich, mostra que diversos bancos centrais pelo mundo estão COMPRANDO ações e dívidas corporativas de diversas empresas estratégicas ao redor do mundo, que tem atividades econômicas fincadas na economia real, num claro comportamento ESTATIZANTE VELADO E DISFARÇADO.



8. Se privatizar empresas lucrativas é do interesse de todos os países, para tornar as economias mais PRODUTIVAS e COMPETITIVAS, por que razão os países estrangeiros vendem para o Brasil, por meio do Ministério da Economia, a ideia de que privatizar é bom e acelera o crescimento econômico da economia brasileira, mas estão fazendo o contrário do que nos recomendam, ESTATIZANDO, DE FORMA VELADA, diversas empresas de tecnologia de ponta ao redor do mundo como, por exemplo, amazon.com?

9. Recomendo a leitura da análise a seguir a todos àqueles que estão interessados em evitar que o Brasil não seja manipulado como um fantoche num jogo de poder global que só beneficia uns poucos, especialmente o Ministério da Economia e o Presidente do Banco do Brasil que, certamente, estão diretamente interessados em preservar o pais contra os “lobos internacionais” que criam ideologias econômicas de ocasião para poder comprar negócios lucrativos ao redor do mundo, valendo-se da desinformação pregada pelos meios de comunicação globais, a serviço deles mesmos:


Arquivo “Colapso ecológico, retorno à guerra e disrupção tecnológica.docx”, contendo esta análise, composto por 503 páginas, está disponível no Google Drive, link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing, pasta “Economia Digital - Digital Economy


Preocupações do professor israelense Yuval Noah Harari (Colapso ecológico, retorno à guerra e disrupção tecnológica) - Análise - Fonte - Link https://rogerounielo.blogspot.com/2019/11/colapso-ecologico-retorno-guerra-e.html - Recomendo assistirem o Roda Viva (Fonte - Link https://www.youtube.com/watch?v=pBQM085IxOM&t=10s) com o professor israelense Yuval Noah Harari, que traz importantes reflexões sobre a nova era digital e de como a nova era digital pode ser prejudicial a todos os países do mundo e prejudicar todas as sociedades do mundo, ao invés de beneficiá-las, se o processo de desenvolvimento tecnológico mundial, para criação do mercado digital mundial, não  for muito bem gerido e implantado com equilíbrio - Quem são os “hackers” da “Era Industrial” e da “Era Digital” (núcleo central de 1.318 grandes empresas com laços com duas ou mais outras empresas - na média, cada uma delas tem 20 conexões com outras empresas, que embora concentre apenas 20% das receitas globais de venda, em conjunto detêm a maioria das ações das principais empresas do mundo - as chamadas blue chips nos mercados de ações, detendo o controle sobre a economia real que atinge 60% de todas as vendas realizadas no mundo todo, sendo que, por sua vez, essas 1.318 grandes empresas são controladas, por meio de emaranhado dessa rede utilizando propriedades cruzadas, por uma uma "super-entidade", composta por 147 empresas, intimamente inter-relacionadas, que controla 40% da riqueza total daquele primeiro núcleo central de 1.318 empresas - menos de 1% das companhias controla 40% da rede inteira", diz Glattfelder. E a maioria delas são bancos”) - Novo Modelo Civilizatório da Era Digital”, baseado na colaboração e na fraternidade humana, na Face do Planeta Terra, No Respeito, Absoluto, Das Diferenças Sociais e Culturais Entre os Diversos Países, do Mundo, Na Elevação da Consciência Cósmica do Homem e Por Uma Economia Onde Todos os Bens e Serviços Estão Disponíveis Sem o Uso de Dinheiro, Crédito, Escambo ou Qualquer Outro Tipo de Débito ou Servidão” - (Vide item nº 11 abaixo), que cerceie o poder político egoísta (ações políticas dos “hackers”, baseada na dominância de mercado, em resultados empresariais de curto prazo e no lucro), que cerceie o poder econômico (ações econômicas dos “hackers”, baseada na dominância de mercado, em resultados empresariais de curto prazo e no lucro) e que cerceie o poder financeiro (ações financeiras dos “hackers”, baseada na dominância de mercado, em resultados empresariais de curto prazo e no lucro), quando as ações políticas dos “hackers”, as ações econômicas dos “hackers” e as ações financeiras dos “hackers”, baseadas na dominância de mercado, em resultados empresariais de curto prazo e no lucro, forem prejudiciais à sobrevivência da espécie humana - CARTA SOBRE AS CAUSAS DA MISÉRIA NO PLANETA TERRA E SUA SUPERAÇÃO” (Vide item nº 10 abaixo) – Fonte – Link https://rogerounielo.blogspot.com/2019/11/colapso-ecologico-retorno-guerra-e.html

10. Início da transcrição da matéria:

Economia Digital, Nubank e Fintechs vão fazer o Banco do Brasil ser vendido, diz, Rubens Novaes presidente BB

Por Cassio Gusson                                                  16 FEV 2020   HÁ 2 HORAS

O Banco do Brasil, um dos principais bancos do país e o primeiro banco da história do Brasil, pode ser privatizado para dar 'conta' de concorrer com Bancos Digitais como o Nubank e acelerar sua inovação frente a economia digital que ganhou um grande impulso com a criação do Bitcoin e da tecnologia blockchain, segundo revelou o presidente da instituição, Rubens Novaes.

Segundo Novaes, o Banco do Brasil precisa ser vendido para poder se adaptar às inovações financeiras que surgiram, conseguir se adaptar melhor ao open banking e atender às novas necessidades de clientes que vem buscando acesso facilitado a economia digital.

"Na medida que se aprofundar esse novo mundo bancário de open banking e competição das fintechs, as desvantagens de ser um banco público vão se acentuar. E eu acho que a gente já devia começar a se antecipar para pensar em privatização, assim não teria trauma nenhuma", disse a Folha de São Paulo.

Embora o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, junto com o Ministro da Economia, Paulo Guedes tenham elaborado uma pacote de privatizações, que abrange empresas públicas como o Correios, Telebrás, além de Serpro e Dataprev que lideram aplicações em blockchain na Receita Federal do Brasil, o Banco do Brasil não está, ainda, nos planos anunciados.

Porém, se depender do próprio presidente do Banco do Brasil, a instituição financeira, deve ser incluída 'o quanto antes' em um plano de venda.

"O BB teria mais flexibilidade e seria mais eficiente caso fosse privatizado. Tenho convicção de que sem essas amarras, nós passaríamos dos concorrentes privados. Um dia será inevitável privatizar o Banco do Brasil", destacou.

Novaes já foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) uma das instituições do Governo Federal que mais defende e incentiva o uso de blockchain e novas tecnologias nas administração pública e também foi presidente do Sebrae, conglomerado que também apoia fortemente a inovação no setor público e privado.

Esta não é a primeira vez que o presidente do Banco do Brasil defende que a instituição financeira deve ser vendida. No ano passado, quando 'lançou' a idéia, destacou que em até 5 anos o BB vai se tornar obsoleto se não tiver capacidade de se adaptar aos novos padrões da economia digital.

"Com as amarras que uma empresa pública tem, vai ser muito difícil o ajustamento, no horizonte de 2, 3, 4 anos, a esse novo mundo de open banking e das fintechs", disse Novaes em outubro de 2019. "Fica muito difícil em uma instituição ligada a governos acompanhar esse ritmo; competimos com uma espécie de bola de ferro na canela", finalizou.

Como noticiou o Cointelegraph, enquanto os bancos, tanto públicos quanto privados lançam iniciativas baseadas em novas tecnologias em busca de atender melhor seus clientes e não perder espaço para fintechs e empresas que oferecem serviços financeiros 'alternativos' como exchanges de criptomoedas e provedores de cash-out de Bitcoin e criptoativos como Alterbank, Uzzo e Atar, o Conselho Monetário Nacional (CMN), lançou uma norma que favorece aplicações em blockchain.

Segundo as novas regras da CMN que altera as regulamentações sobre documentos obrigatórios para abertura de contas (corrente, poupança, entre outras) em bancos e instituições financeiras abre um amplo caminho para a adoção de soluções de Identidade Digital construídas em blockchain no país já que agora , com o novo texto, fica a critério dos bancos determinar quais serão os documentos que cada cliente deve fornecer a instituição.


Fim

Brasília-DF, Brasil 16/02/2020

ΣEMΣ EIAAM ABPAΣA
O Sol Eterno Abrasax”, o Sol Central Espiritual

CENTRO CIENTÍFICO UNIVERSAL PARA O PROGRESSO DA HUMANIDADE

CONSCIÊNCIA CÓSMICA NO PLANETA TERRA, POR INTERMÉDIO DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

SÓ A FRATERNIDADE E UNIÃO ENTRE OS SERES HUMANOS, DO MUNDO, PODERÁ RESOLVER OS PROBLEMAS SOCIAIS, AMBIENTAIS, ECONÔMICOS, FINANCEIROS E DE RELACIONAMENTO, DO PLANETA TERRA. NÃO HÁ IDEOLOGIA SUPERIOR À FRATERNIDADE UNIVERSAL

"O Ser Supremo protege os fracos, impede que os fortes exacerbem o mau do seu egoísmo, em prejuízo ainda maior  dos fracos e  também protege os próprios egoístas do seu próprio egoísmo, pois ama todas as criaturas da mesma maneira."

“quando os bons não se apresentam ao campo de batalha a vitória da injustiça é justa.”.

“O poder que os homens possuem, no Planeta Terra, serve para nos ensinar que o maior PODER DO MUNDO é o PODER de dominar-se a si mesmo, que é um PODER MENOR, que te leva ao PODER MAIOR, QUE É NÃO TER PODER ALGUM”.

"QUE A PAZ INFINITA, O AMOR INFINITO, A SABEDORIA INFINITA E A MISERICÓRDIA INFINITA ESTEJA DISSEMINADA NO CORAÇÃO DOS HOMENS, NO PLANETA TERRA"

“ADOREMOS O PAI UNIVERSAL! SAUDEMOS O SER SUPREMO!

Final


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