sábado, 25 de maio de 2019

Empresários consideram Previdência aprovada e pedem novas reformas para o Governo Bolsonaro - Digital Triangle Brazil a evolução do International Data Center Hub - Será que alguém no Governo Bolsonaro está acompanhando a implantação do DIGITAL TRIANGLE BRAZIL?

Empresários consideram Previdência aprovada e pedem novas reformas para o Governo Bolsonaro - Digital Triangle Brazil a evolução do International Data Center Hub - Será que alguém no Governo Bolsonaro está acompanhando a implantação do DIGITAL TRIANGLE BRAZIL?



Observações: 

A) Empresários consideram Previdência aprovada e pedem novas reformas para o Governo Bolsonaro, conforme matéria constante do link https://mobile.valor.com.br/politica/6274933/empresarios-consideram-previdencia-aprovada-e-pedem-novas-reformas

B) Segue, para conhecimento, detalhamento de reforma tecnológica (PROJETO DIGITAL TRIANGLE BRAZIL), que envolve todos os setores econômicos e todas as atividades econômicas do país), que o Governo Bolsonaro poderia considerar como opção de reforma (REFORMA TECNOLÓGICA DE TODA A ECONOMIA BRASILEIRA), a ser avaliada junto aos empresários, se for o caso, como mais uma reforma, além da reforma da previdência e da reforma tributária, a ser implementada pelo Brasil;

C) Este DIGITAL TRIANGLE BRAZIL estará conectado a outros 13 DIGITAL TRIANGLEs ao redor do mundo, a serem instalados em outros países distribuídos em todos os continentes. Ser instalado o DIGITAL TRIANGLE BRAZIL, no país, aumentará a integração do Brasil com o resto do planeta, uma vez que o fluxo da Internet mundial, que hoje está todo concentrado nos Estados Unidos, passará a ser dividido entre todos os DIGITAL TRIANGLEs, e nosso DIGITAL TRIANGLE BRAZIL fará parte deste compartilhamento. Isto colocará o Brasil definitivamente no cenário mundial da Tecnologia da Informação. Em se concretizando, este será um marco histórico tanto na área de TI, quanto na economia Brasileira como um todo e atrairá muitos outros investimentos para o nosso país;

D) A implementação do DIGITAL TRIANGLE BRAZIL, em avaliação por uma empresa Americana, líder mundial em Data Centers e pelo Governo Americano aceleraria a modernização da economia brasileira, gerando atração de investimentos em tecnologias de última geração, incentivando a INDÚSTRIA 4.0, fazendo com que a PRODUTIVIDADE e a COMPETITIVIDADE do país aumentem muito em curto espaço de tempo, em todos os setores econômicos e em todas as atividades econômicas e poderia ser uma opção de reforma a ser avalia pelo Governo Bolsonaro junto aos empresários que consideram Previdência aprovada e pedem novas reformas, conforme matéria do item 7 abaixo;

E) Será que alguém no Governo Bolsonaro está acompanhando a implantação de um DIGITAL TRIANGLE BRAZIL, em avaliação por uma empresa Americana, líder mundial em Data Centers e pelo Governo Americano para sediar nada menos que três CIDADES DIGITAIS em três cidades Brasileiras diferentes, conforme matéria do item 6 abaixo?

1. Empresários consideram Previdência aprovada e pedem novas reformas, conforme matéria do item 7 abaixo.

1.1 Além da reforma tributária, o Brasil necessita avançar na modernização da sua economia como um todo, atraindo investimentos em inovações que elevem a COMPETITIVIDADE e a PRODUTIVIDADE de todos os setores econômicos e de todas as atividades econômicas, em curto espaço de tempo.

2. Este TRIANGLE BRASILEIRO estará conectado a outros 13 DIGITAL TRIANGLEs ao redor do mundo, a serem instalados em outros países distribuídos em todos os continentes. Alguns dos possíveis locais a receberem tais instalações são: Rússia, possivelmente em Moscou; Ásia - País a ser definido; Oceania - País também a ser definido, entre outros.

3. O fato de vir a possuir três INTERNATIONAL DATA CENTER HUBs, aumentará a integração do Brasil com o resto do planeta, uma vez que o fluxo da Internet mundial, que hoje está todo concentrado nos Estados Unidos, passará a ser dividido entre todos os DIGITAL TRIANGLEs, nosso fará parte deste compartilhamento. Isto colocará o Brasil definitivamente no cenário mundial da Tecnologia da Informação. Em se concretizando, este será um marco histórico tanto na área de TI, quanto na economia Brasileira como um todo e atrairá muitos outros investimentos para o nosso país.

4. Este projeto irá transformar as cidades Brasileiras nas quais for instalado, os estados nos quais se encontram e, por consequência, todo o Brasil. As cidades Brasileiras que estão concorrendo são: Campinas-SP, Sorocaba-SP e Recife-PE. Ainda não há uma decisão sobre a implementação do projeto no Brasil.

4.1 O projeto irá gerar em cada uma das CIDADES DIGITAIS cerca de 20.000 empregos diretos de profissionais altamente capacitados, 60.000 empregos indiretos, além de, cerca de 3.000 empresas startups.

4.2 As CIDADES DIGITAIS terão: Complexo de Data Centers de última geração, Centros de Treinamentos, Centros de Pesquisa & Desenvolvimento, Universidade especializada em Data Centers (primeira no mundo), uma parceria com grandes Universidades do país vem sendo desenvolvida, condomínios residenciais, shoppings, cinemas, áreas de lazer, Hospital, Clínicas, Segurança de primeiro mundo, tudo isto com tecnologia de última geração, ou seja, uma CIDADE DIGITAL de verdade.

5. Hoje só existe 01 International Data Centers HUB que concentra 70% do fluxo da Internet mundial. Ele fica em Loudoun County, VA, USA, a 30 milhas de Washington, DC. Os demais 30% do fluxo de Internet mundial estão distribuídos em outras cidades, também em território Americano.

6. Início da transcrição da matéria:

Digital Triangle Brazil a evolução do International Data Center Hub

publicado por Wilson Laia

Fonte - Link http://www.tiespecialistas.com.br/2016/02/digital-triangle-brazil-evolucao-do-international-data-center-hub/

fev. 26, 2016

O projeto Brazilian International Data Center HUB que mencionamos há um mês atrás evoluiu, e para muito melhor.

O país poderá ter em breve um DIGITAL TRIANGLE BRAZIL, uma vez que continua sendo considerado por uma empresa Americana, líder mundial em Data Centers e pelo Governo Americano para sediar nada menos que três CIDADES DIGITAIS em três cidades Brasileiras diferentes.

Nestas CIDADES DIGITAIS serão instalados os chamados Next Generation Data Center Complex, contendo vários Data Centers de última geração, transformando-as em um International Data Center HUB, que por sua vez irá configurar o DIGITAL TRIANGLE BRAZIL.

Nasce, então, a chamada UNIVERSAL CLOUD, que será a primeira Nuvem de Computação Corporativa do planeta.

Falaremos especificamente sobre este tema em uma outra oportunidade.

Este TRIANGLE estará conectado a outros 13 DIGITAL TRIANGLEs ao redor do mundo, a serem instalados em outros países distribuídos em todos os continentes.

Alguns dos possíveis locais a receberem tais instalações são:

Rússia, possivelmente em Moscou
Ásia - País a ser definido
Oceania - País também a ser definido, entre outros

Hoje só existe 01 International Data Centers HUB que concentra 70% do fluxo da Internet mundial.

Ele fica em Loudoun County, VA, USA, a 30 milhas de Washington, DC.

Loudoun County é a cidade mais rica dos EUA, segundo recente publicação da Forbes, justamente em função da indústria de Data Centers, já que possuí a maior concentração de Data Centers dos Estados Unidos.

Os demais 30% do fluxo de Internet mundial estão distribuídos em outras cidades, também em território Americano.

Porém, este cenário deve mudar. Este é o motivo pelo qual o Brasil está sendo considerado para sediar o primeiro HUB fora do território Americano.

O projeto a ser implantado no Brasil deverá ser o primeiro dos outros 13 a serem implantados e servirá de modelo para os demais.

O fato de vir a possuir três INTERNATIONAL DATA CENTER HUBs, aumentará a integração do Brasil com o resto do planeta, uma vez que o fluxo da Internet mundial, que hoje está todo concentrado nos Estados Unidos, passará a ser dividido entre todos os DIGITAL TRIANGLEs, nosso fará parte deste compartilhamento.

Isto colocará o Brasil definitivamente no cenário mundial da Tecnologia da Informação.

Em se concretizando, este será um marco histórico tanto na área de TI, quanto na economia Brasileira como um todo e atrairá muitos outros investimentos para o nosso país.

Este projeto irá transformar as cidades Brasileiras nas quais for instalado, os estados nos quais se encontram e, por consequência, todo o Brasil.

As cidades Brasileiras que estão concorrendo são: Campinas-SP, Sorocaba-SP e Recife-PE.

Ainda não há uma decisão sobre a implementação do projeto no Brasil.

Uma análise criteriosa vem sendo feita pelos investidores Americanos sobre as características das cidades envolvidas e a atual situação econômica do país.

Um dado interessante e que chama muito a atenção, é que existem algumas iniciativas que vem sendo empreendidas em algumas esferas do país que visam buscar soluções para a atual situação econômico, político, financeira em que o Brasil se encontra.

Em abril de 2016, será realizada a segunda edição da Brazil Conference at Harvard and MIT, iniciativa dos estudantes brasileiros dessas duas instituições.

Neste ano, o tema central será a busca de soluções para diversos problemas encontrados atualmente no Brasil.

Com o objetivo de aproximar ainda mais as discussões à realidade brasileira, de envolver alunos de graduação no Brasil nos debates da Conferência, e de criar embaixadores jovens que instigarão discussões em universidades no Brasil sobre as ideias e os temas lá discutidos, a Conferência deste ano contará com uma novidade: o Programa de Embaixadores da Brazil Conference.

O Programa de Embaixadores da Brazil Conference de 2016 selecionará 3 (três) estudantes da graduação de universidades públicas ou privadas Brasileiras, que terão sua vinda à Brazil Conference (que será realizada na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos).

A conferência está fundamentada em quatro pilares. É interessante como o DIGITAL TRIANGLE BRAZIL atende a todos estes pilares, que nem sequer foram idealizados pela indústria de Data Centers ou de TI.

Isso mostra o quão completo e fundamentado é este projeto, visto que foi todo concebido pelos critérios do IDCA – International Data Center Authority, que utiliza o Infinity Paradigm, que por sua vez, divide os Data Centers em sete camadas.

Devido a sua abrangência e seriedade, certamente o projeto atende a outros critérios da indústria como um todo, se fosse avaliado sob esta óptica.

Apenas para ilustrar, os pilares da Brazil Conference de 2016 são os seguintes:

People Globe Foundations Imagination

Este projeto irá “catapultar” o Brasil para o topo do mundo da Tecnologia da Informação, ajudando significativamente a melhorar o cenário atual do nosso país.

Fazendo um contraponto com os pilares acima mencionados, temos o seguinte:

People

O projeto irá gerar em cada uma das CIDADES DIGITAIS cerca de 20.000 empregos diretos de profissionais altamente capacitados, 60.000 empregos indiretos, além de, cerca de 3.000 empresas startups.

As CIDADES DIGITAIS terão: Complexo de Data Centers de última geração, Centros de Treinamentos, Centros de Pesquisa & Desenvolvimento, Universidade especializada em Data Centers (primeira no mundo), uma parceria com grandes Universidades do país vem sendo desenvolvida, condomínios residenciais, shoppings, cinemas, áreas de lazer, Hospital, Clínicas, Segurança de primeiro mundo, tudo isto com tecnologia de última geração, ou seja, uma CIDADE DIGITAL de verdade.

Desta forma, os idealizadores planejam fazer parte do crescimento das tecnologias verdes e da economia digital verde no nosso país.

Tudo isto proporcionará uma melhora significativa na qualidade de vida, aumentando a remuneração da população local, mudando totalmente a realidade do país.

Globe

O fato de estar conectado a outros 13 DIGITAL TRIANGLEs, em um mundo cada vez mais integrado, onde sustentabilidade está na pauta de discussões globais, fará o Brasil ter um papel crucial no cenário internacional.

Foundations

Este Projeto tem os seus alicerces na indústria de Data Centers, que é o segmento que mais cresce no mundo, em função do advento do IoT (Internet of Things), mídias sociais, Cloud Computing, etc.

Será fundamental para o Desenvolvimento Econômico e Social do país, pois, estima-se que seja investido 5.4 bilhões de dólares em cada CIDADE DIGITAL, perfazendo um total de 19 bilhões de dólares ao longo de 10 anos.

A receita estimada é de 60 milhões de dólares/ano por CIDADE DIGITAL.

Imagination

A concepção deste Projeto por si só, aliada ao atual cenário econômico, político e social do país, mostra que seus idealizadores são visionários, com uma visão holística do mercado global, e portanto, configura-se por si só em uma grande capacidade imaginativa e de pragmatismo para projetar o futuro, já que neste momento a maioria dos investidores estão deixando de investir no Brasil, até mesmo lastreados pelo rebaixamento do grau de investimento de nosso país pelas três principais agências do globo terrestre: Fitch, Standard & Poors e Moody’s.

A exemplo da Brazil Conference de 2016, o Google também lançou recentemente uma competição que visa buscar soluções para o Brasil.

Esta competição dará um prêmio de até R$ 10 milhões para as dez melhores iniciativas que possam ajudar a melhorar o país.

Chamado de “Desafio Google de Impacto Social”, o evento está em sua segunda edição e a primeira aconteceu em 2014.

Parece que realmente algumas esferas da sociedade e das empresas estão empenhadas em ajudar o país a sair deste imbróglio.

Dado a todo o exposto acima, agora precisamos torcer muito para que o resultado final da análise dos investidores Americanos seja positiva e que o projeto seja efetivamente implementado por aqui.

*IDCA - International Data Center Authority, Infinity Paradigm, Brazilian International Data Center HUB, DIGITAL TRIANGLE BRAZIL, Next Generation Data Center Complex e UNIVERSAL CLOUD são respectivamente marcas registradas de seus criadores.

Fontes:
http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKCN0UQ2P520160112
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2016/01/12/empresa-de-dados-techxact-planeja-investimento-bilionario-em-computacao-em-nuvem-no-brasil.htm
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=41488&sid=97#.Vqtt__orLIU
http://www.jornalacidade.com.br/cienciasetecnologia/cienciasetecnologia_internaNOT.aspx?idnoticia=1136127
http://computerworld.com.br/techxact-investe-r-128-bi-para-tornar-campinas-e-sorocaba-em-hubs-de-ti
http://m.baguete.com.br/news/readnews/4/90947
http://correiopopular.fivepress.com.br/
http://www.greenrecord.co.uk/brazil-conference
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/concurso-do-google-paga-r-10-milhoes-por-ideia-para-melhorar-o-brasil/55412

Inicio da Era Digital

7. Início da transcrição da matéria:

Empresários consideram Previdência aprovada e pedem novas reformas

Fonte - Link https://mobile.valor.com.br/politica/6274933/empresarios-consideram-previdencia-aprovada-e-pedem-novas-reformas

24/05/2019 às 22h54

Por Folhapress

SÃO PAULO  -  A reforma da Previdência será aprovada e é página virada, segundo empresários de diversos setores da economia. O foco, agora, é o tamanho da economia com o ajuste das regras de aposentadoria e as próximas medidas de estímulo, como a reforma tributária.

O tom otimista, que contrasta com a ameaça do ministro da Economia, Paulo Guedes, de entregar o cargo caso uma reforma muito desidratada seja aprovada, foi adotado após um almoço com o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. Nesse encontro, 45 entidades ligadas à indústria, comércio e serviços entregaram um manifesto de apoio à reforma.

"A gente não tem mais dúvida, eu já quero saber é da tributária", disse Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq (associação dos fabricantes de brinquedos).

Foi endossado por José Ricardo Roriz, presidente da Abiplast (associação da indústria do plástico).

"A reforma da Previdência é agenda velha, da época do Fernando Henrique, Lula e Dilma. Nós precisamos virar essa página, e para virar essa página é fundamental que saia", afirmou Roriz, que é também vice-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo).

Os executivos tentaram também transmitir a certeza de que as mudanças na aposentadoria já foram aceitas pela população e pelos deputados. Por isso a aprovação sairá de forma relativamente fácil.

"O Congresso é muito mais favorável do que parece. Nós que andamos em Brasília, [vemos que] não há objeção. Dá uma sensação de que a reforma passa com uma certa facilidade", afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (de bares e restaurantes).

Na semana passada, o presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou que a Câmara tocaria um texto próprio, e não o apresentado pelo governo em fevereiro.

Nesta sexta, ele afirmou que a Previdência não depende da permanência de Guedes no governo, uma resposta às declarações do ministro sobre deixar o ministério, feitas à revista “Veja”.

"A reforma da Previdência, quando você conversa com o deputado, quando conversa com as frentes [parlamentares], quando conversa com cidadão, ela já é dada como passada. Nós queremos saber é o tamanho dela. E esse tamanho eu também acho que está muito bem ancorado em R$ 1 trilhão", acrescentou Solmucci.

A proposta do governo prevê economia de R$ 1,2 trilhão, mas nesta sexta o ministro da Economia falou que o corte mínimo em dez anos precisa ser de R$ 800 bilhões. Ao final do dia, após causar novo ruído com o Congresso, reafirmou que contava com parlamentares para uma reforma integral.

Para o mercado financeiro, a economia deve ficar entre R$ 600 bilhões e R$ 800 bilhões após os ajustes no Congresso.

O presidente da Abrinq minimizou também a profundidade da crise econômica do país, minimizando os números do primeiro trimestre, que indicam queda do PIB (Produto Interno Bruto). O dado oficial será conhecido na próxima semana.

"Não está desse jeito, o mundo não está acabando. Pode ser que a mãe não compre duas bonecas, mas uma ela vai comprar. Não compra duas blusas, uma vai comprar", disse.

Fonte - Link https://mobile.valor.com.br/politica/6274933/empresarios-consideram-previdencia-aprovada-e-pedem-novas-reformas

Fim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário