quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Nova Ordem Mundial - Projeto Base - Criação de Moeda Digital Única - Evite Fracassos Com a Transformação Digital - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico nº 01 - PARTE 17





ILMO SENHOR OFICIAL DO 1º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOCUMENTOS E PESSOAS JURÍDICAS DE BRASÍLIA-DF (CARTÓRIO MARCELO RIBAS)


Setor Comercial Sul-SCS, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 140-E, 1º andar, Edifício Venâncio 2000



Brasília-DF - CEP 70.333-900

Fone - (61) 3224-4026



REFERÊNCIA - Módulo 03/33 - Nova Ordem Mundial - Moeda Digital Única - Processamento de Informações Por Meio de Entrelaçamento Quântico de Partículas - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico nº 01


Eu, Rogerounielo Rounielo de França, brasileiro, casado, OAB-SP 117.597, residente e domiciliado em Águas Claras, Distrito Federal, Brasil, solicito a Vossa Senhoria o registro do projeto, citado em epígrafe, constante, do anexo nº 01, que é de arquitetura aberta, podendo ser divulgado e/ou utilizado, eternamente, apenas, GRATUITAMENTE, por qualquer pessoa física ou jurídica, no Brasil e no mundo, e ALTERADO POR QUALQUER USUÁRIO, sem prévia autorização do proprietário dos direitos intelectuais dessas ideias, CONCEBIDAS PARA BENEFICIAR A HUMANIDADE, RECEBIDAS, PELO REQUERENTE, POR INTERMÉDIO DE “MEDIUNIDADE INTUITIVA”, DE TERCEIRO GRAU.


Atenciosamente,


Brasília-DF, 02 de Setembro de 2016


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Rogerounielo Rounielo de França


Anexos: 01/501



  


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Anexo nº 01 - Módulo 03/33 - Nova Ordem Mundial - Moeda Digital Única - Processamento de Informações Por Meio de Entrelaçamento Quântico de Partículas - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico nº 01
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DESTINATÁRIOS: ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS, ORGANIZAÇÕES PRIVADAS E CIDADÃOS DO BRASIL E DO MUNDO

Evite fracassos com a transformação digital da sua organização e do seu país para a economia digital


CONTINUAÇÃO DA PARTE 16


11.10.7              Qual a vantagem da duplicação instantânea, on-line, dos mesmos elementos constituintes de processos eletrônicos digitais, para processamento, simultâneo, em vários núcleos diferentes, do mesmo processador, ou para processamento em vários núcleos diferentes, de outro processador, ou para processamento em vários núcleos, diferentes, de outros vários processadores?

11.10.7.1          DUPLICANDO, INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, OS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS e REALIZANDO PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS DIFERENTES, DO MESMO PROCESSADOR, OU REALIZANDO PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DE OUTRO PROCESSADOR, OU REALIZANDO PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DE VÁRIOS OUTROS PROCESSADORES, sua organização se habilita a realizar negócios digitais, EM ESCALA EXPONENCIAL, por meio de diversas “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou sua organização se habilita a realizar negócios digitais, por meio de vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, próprios, e/ou sua organização se habilita a realizar negócios digitais, por meio de diversas “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou sua organização se habilita a realizar negócios digitais, por meio de vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, de parceiros, SIMULTANEAMENTE, sem riscos de paralizações de seus vários sistemas operacionais, e sem riscos de paralizações das “Ofertas Digitais”, e/ou sem riscos de paralizações das “Vendas Digitais”, de seus produtos e serviços, digitais, por causa de demandas EXPONENCIAIS, que podem gerar SOBRECARGA DE TRABALHO, para processamento, EXPONENCIAL, em curto espaço de tempo, de milhões de instruções, e/ou que podem gerar SOBRECARGA DE TRABALHO, para processamento, EXPONENCIAL, em curto espaço de tempo, de bilhões de instruções, ALÉM DA CAPACIDADE, MÁXIMA, DE PROCESSAMENTO DO(S) COMPUTADOR(ES).

11.10.7.1.1            DUPLICANDO, INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, OS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, no momento em que houver ESGOTAMENTO DA CAPACIDADE, MÁXIMA, DE PROCESSAMENTO DO COMPUTADOR, essa capacidade, máxima, de processamento, poderia ser aumentada, EXPONENCIALMENTE, INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, por meio da criação de várias cópias, INSTANTÂNEAS, ON-LINE, dos MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS e por meio, também, da criação INSTANTÂNEA, ON-LINE, de várias cópias, dos mesmos sistemas operacionais, primários e básicos, do próprio computador.

11.10.7.2          Seu analista de sistemas pode, inclusive, estar do seu lado, neste momento, tentando te convencer que paradas de sistemas, atualmente, são comuns, que referidas paradas de sistemas não influem, de fato, para provocar perdas de Competitividade Não Digital”, da sua “Organização Não Digital”, na “Economia da Era Industrial” (economia não digital), e que pode não valer a pena investir tempo, adicional, e/ou pode não valer a pena investir recursos, financeiros, adicionais, para criar NOVA INFRA-ESTRUTURA DE PROGRAGAMAÇÃO, e/ou, que pode não valer a pena investir tempo, adicional, e/ou pode não valer a pena investir recursos, financeiros, adicionais, para CRIAR NOVA ARQUITETURA DE PROGRAMAÇÃO, que permitam, atuando conjuntamente, DUPLICAR, INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, OS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS (criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “API-Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, que pode não valer a pena investir tempo, adicional, e/ou pode não valer a pena investir recursos, financeiros, adicionais, para CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos próprios computadores, descrito anteriormente, nos itens 11 a 11.1.5.25) e, dessa forma, REALIZAR PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DO MESMO PROCESSADOR, OU REALIZAR PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DE OUTRO PROCESSADOR, OU REALIZAR PROCESSAMENTO, SIMULTÂNEO, DE REFERIDOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, CRIADOS INSTANTANEAMENTE, ON-LINE, EM VÁRIOS NÚCLEOS, DIFERENTES, DE VÁRIOS OUTROS PROCESSADORES DIFERENTES.

11.10.7.3          Contudo, seria prudente não aplicar paradigmas de consequências de paradas de sistemas do contexto da “Era da Economia INDUSTRIAL”, no contexto da “Era da Economia Digital”, considerando que paradas de sistemas em um contexto e em outro contexto, produzem resultados, diferentes, junto à “Clientes NÃO DIGITAIS da Era da Economia Industrial” e junto à “Clientes Digitais da Era da Economia Digital”, bem como alertar seu analista de sistemas e seus colegas de trabalho, que nas várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou nos vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, da sua “Organização Digital”, e/ou nas várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou nos vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, de parceiros, com os quais sua “Organização Digital” vai operar, disponibilizando “produtos digitais”, “serviços digitais”, “modelos de negócios digitais” etc., o “Cliente Digital” terá à sua disposição inúmeros outros “Fornecedores Digitais”, “Vendendo Digitalmente”, produtos e serviços, digitais, durante as diversas “Experiências Eletrônicas”, do “Cliente Digital”, no “Mundo Virtual”.

11.10.7.3.1            Paradas regulares de sistemas, da sua “Organização Digital”, e/ou paradas eventuais, de sistemas, da sua “Organização Digital”, e/ou lentidão, regular, de sistemas, da sua “Organização Digital”, podem provocar reação, negativa, em cadeia, EXPONENCIAL, EM MASSA, em pouco tempo, contra a “Marca Digital” da sua “Organização Digital”, nas redes sociais, e/ou em todo o “Mundo Virtual”, e rejeição dos seus produtos e serviços, digitais, por todos os “Clientes Digitais”, excluindo-os do rol, restrito, de opções de “Fornecedores Digitais”, que os “Clientes Digitais” consultam, para definir qual “Organização Digital” vai atender sua necessidade, durante suas diversas “Experiências Eletrônicas”, no “Mundo Virtual”, já que não haverá tolerância, de referidos “Clientes Digitais”, com lentidão de sistemas, e/ou não haverá tolerância, de referidos “Clientes Digitais”, com sistemas “fora do ar”, por longos períodos de tempo, e/ou não haverá tolerância, de referidos “Clientes Digitais”, com sistemas “fora do ar”, em intervalos regulares de tempo, em setores econômicos digitais, e em atividades econômicas digitais, na economia digital.

11.10.7.3.2            Percebeu o RISCO DE SUA “ORGANIZAÇÃO DIGITAL” CRESCER, em setores econômicos digitais, e em atividades econômicas digitais, na economia digital, sem estar devidamente estruturada, para suportar crescimento EXPONENCIAL DE NEGÓCIOS DIGITAIS e, dessa forma, seus sistemas começarem a ficar lentos, fora do ar, ou terem paradas, constantes e regulares, por excesso de negócios digitais, que ultrapassem a capacidade, máxima, de processamento de seus computadores, e/ou que ultrapassem a capacidade, máxima, de processamento de seu “Data Center”, e/ou que ultrapassem a capacidade, máxima, de processamento, de seus sistemas operacionais, e/ou que ultrapassem a capacidade, máxima, de processamento, de seus sistemas legados?

11.10.7.3.3            Se sua “Organização Digital” apresentar crescimento, EXPONENCIAL, em negócios digitais, em setores econômicos digitais e em atividades econômicas digitais, na economia digital, sem estar devidamente estruturada para suportar o CRESCIMENTO EXPONENCIAL de negócios digitais, em curto espaço de tempo, corre sérios riscos de falir, da noite para o dia, por que a lentidão da sua “Organização Digital” crescerá, exponencialmente, na medida em que crescerem, exponencialmente, os negócios digitais. Compreendeu esse risco?

11.10.7.3.4            É grande a tentação que as “Organizações Digitais” sentirão em crescer, em negócios digitais, em setores econômicos digitais e em atividades econômicas digitais, na economia digital, sem estarem devidamente estruturadas, para suportar o CRESCIMENTO EXPONENCIAL, de negócios digitais, em curto espaço de tempo, para ganhar dinheiro, rapidamente.

11.10.7.3.5            Sinceramente, esperamos que sua “Organização Digital” não esteja dentre àquelas “Organizações Digitais”, não visionárias, não holísticas, apressadas e despreparadas, que vão falir, em pouco tempo, ao crescerem volume de negócios digitais, em setores econômicos digitais e em atividades econômicas digitais, na economia digital, sem estarem devidamente estruturadas, para suportar o CRESCIMENTO EXPONENCIAL, de negócios digitais. Compreendeu esse risco, fatal, para sua “Organização Digital”?

11.10.8              Na medida em que setores econômicos digitais e atividades econômicas digitais, na economia digital, crescerem, expandirem e avançarem a velocidades cada vez maiores, a intervalos de tempo cada vez menores, a “Organização Digital” que não desenvolver, implementar e utilizar, em larga escala, o PROCESSAMENTO PARALELO POR DUPLICAÇÃO, INSTANTÂNEA, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS (criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “API-Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, a “Organização Digital” que não desenvolver a CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos próprios computadores), descrito anteriormente, nos itens 11 a 11.1.5.25, não vai conseguir operar com várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”, simultaneamente, e/ou não vai conseguir operar com vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, próprios e/ou de parceiros, simultaneamente.

11.10.8.1          Na medida em que setores econômicos digitais e atividades econômicas digitais, na economia digital, crescerem, expandirem e avançarem a velocidades cada vez maiores, a intervalos de tempo cada vez menores, a “Organização Digital” que não desenvolver, implementar e utilizar, em larga escala, a utilização de todos os núcleos, do mesmo processador, com processamento paralelo de várias cópias, do mesmo programa, simultaneamente, ou processando de várias cópias, do mesmo programa, em vários núcleos diferentes, de vários processadores, diferentes, não vai conseguir operar com várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”, simultaneamente, e/ou não conseguir operar com vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, próprios e/ou de parceiros, simultaneamente, por que tal providência é imprescindível para que as “Organizações Digitais” operem, simultaneamente, com DEMANDAS EXPONENCIAIS, CRESCENTES, POR SEUS “PRODUTOS DIGITAIS” E POR SEUS “SERVIÇOS DIGITAIS”, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, PROVOCANDO PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE MILHÕES DE TRANSAÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, E/OU PROVOCANDO PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE BILHÕES DE TRANSAÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, provindas de várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”, simultaneamente, e/ou provindas de vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, próprios e/ou de parceiros, simultaneamente.

11.10.8.2          Na medida em que setores econômicos digitais e atividades econômicas digitais, na economia digital, crescerem, expandirem e avançarem a velocidades cada vez maiores, a intervalos de tempo cada vez menores, a “Organização Digital” que não desenvolver, implementar e utilizar, em larga escala, o processamento, paralelo, em vários núcleos, do mesmo processador, e/ou em vários núcleos, de vários processadores, diferentes, mesclado com o PROCESSAMENTO PARALELO TRADICIONAL e utilizar, apenas, o PROCESSAMENTO PARALELO TRADICIONAL, não terá “Competitividade Digital”, em setores econômicos digitais, e não terá “Competitividade Digital”, em atividades econômicas digitais, na economia digital, por que as outras “Organizações Digitais” irão, paulatinamente, abandonar o uso do PROCESSAMENTO PARALELO TRADICIONAL, para implementar e utilizar, em larga escala, o processamento, paralelo, em vários núcleos do mesmo processador, e/ou em vários núcleos, de vários processadores, diferentes, mesclado com o PROCESSAMENTO PARALELO TRADICIONAL (referidas formas de processamento foram abordadas nos itens, anteriores, 11 a 11.1.5.25), de forma a terem escalabilidade de processamento, velocidade na criação de software, velocidade nos ajustes em software existente, velocidade na criação de “produtos digitais”, velocidade nos ajustes de “produtos digitais” existentes, velocidade na criação de “serviços digitais”, velocidade nos ajustes de “serviços digitais” existentes, velocidade na criação de “modelos de negócios digitais”, velocidade nos ajustes de “modelos de negócios digitais” existentes e maior produtividade de processamento. Percebeu o risco?

11.10.9              O uso de todos os vários núcleos de um mesmo processador, para processar em cada núcleo, do mesmo processador, várias cópias instantâneas, on-line, de quaisquer dos MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS (criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “API-Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos próprios computadores, conforme descrição contida nos itens 11 a 11.1.5.25), para processamento de referidas várias cópias, em vários núcleos, diferentes, do mesmo processador, ou para processamento em vários núcleos, diferentes, de vários processadores, diferentes, SIMULTANEAMENTE, para aumentar a PRODUTIVIDADE DE PROCESSAMENTO E OBTER ESCALABILIDADE, EXPONENCIAL, PARA PROCESSAR INSTRUÇÕES QUE CRESCERÃO DE FORMA EXPONENCIAL, na medida em que aumentar, exponencialmente, as DEMANDAS EXPONENCIAIS, CRESCENTES, POR SEUS “PRODUTOS DIGITAIS” E POR SEUS “SERVIÇOS DIGITAIS”, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, PROVOCANDO PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE MILHÕES DE TRANSAÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, E/OU PROVOCANDO PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE BILHÕES DE TRANSAÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, provindas de várias “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou provindas de vários “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, fará toda a diferença, quando sua organização estiver operando, SIMULTANEAMENTE, COM MILHÕES DE SOLICITAÇÕES DE PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE INSTRUÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, E/OU COM BILHÕES DE SOLICITAÇÕES DE PROCESSAMENTO, EXPONENCIAL, DE INSTRUÇÕES, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, DESTINADAS AOS SEUS DIFERENTES PROCESSADORES, E DESTINADAS AOS SEUS RESPECTIVOS VÁRIOS NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO, e realizando negócios digitais, em “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou realizando negócios digitais, em “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, próprios, e/ou realizando negócios digitais, em INÚMERAS “Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou realizando negócios digitais, em INÚMEROS “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, de terceiros, em “Cloud Computing”, Web, mobile, “Internet das Coisas”, sistemas legados etc.

11.10.10            Imagine sua “Organização Digital” se relacionando com 140 milhões de “Clientes Digitais”, no “Mundo Virtual”, por meio de diversas operadoras de telefonia, localizadas no Brasil, e mais 300 milhões de “Clientes Digitais” se relacionando com sua “Organização Digital”, no “Mundo Virtual”, por meio de diversas operadoras de telefonia, localizadas em diversos outros países do mundo, que estariam se utilizando, por exemplo, de um APP da sua “Organização Digital”, que alcançou sucesso mundial, exemplo que ilustra a importância da ESCALABILIDADE E DA PRODUTIVIDADE DE PROCESSAMENTO DOS MÚLTIPLOS NÚCLEOS, DE UM MESMO PROCESSADOR, E A CRIAÇÃO DE OPÇÃO DE UTILIZAR DIFERENTES NÚCLEOS, DE VÁRIOS PROCESSADORES, DIFERENTES, PARA PROCESSAR INSTRUÇÕES PROVINDAS DE MUITAS CÓPIAS INSTANTÂNEAS, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS (criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “API-Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos próprios computadores), conforme descrição anterior, contida nos itens 11 a 11.1.5.25.

11.10.10.1       A escalabilidade de processamento, a velocidade na criação de software, a velocidade nos ajustes em software existente, a velocidade na criação de “produtos digitais”, a velocidade nos ajustes em “produtos digitais” existentes, a velocidade na criação de “serviços digitais”, a velocidade nos ajustes em “serviços digitais” existentes, a velocidade na criação de “modelos de negócios digitais”, a velocidade nos ajustes de “modelos de negócios digitais” existentes e a maior produtividade de processamento, diminuiriam, muito, gradativamente, com o passar do tempo, se na construção dos NOVOS SOFTWARES e se na ADAPTAÇÃO DOS SOFTWARES JÁ EXISTENTES, não for incorporada “ORIENTAÇÃO A VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS, ORIENTADOS A OBJETO, CONSTITUÍDOS POR VÁRIAS PEÇAS  LEGO VIRTUAIS DE PROGRAMAÇÕES, ORIENTADAS A OBJETO”, conforme detalhamento, técnico, contido nos itens 18 a 18.13, abaixo.

11.10.10.1.1            A escalabilidade de processamento, a velocidade na criação de software, a velocidade nos ajustes em software existente, a velocidade na criação de “produtos digitais”, a velocidade nos ajustes em “produtos digitais” existentes, a velocidade na criação de “serviços digitais”, a velocidade nos ajustes em “serviços digitais” existentes, a velocidade na criação de “modelos de negócios digitais”, a velocidade nos ajustes de “modelos de negócios digitais” existentes e a maior produtividade de processamento, diminuiriam, muito, gradativamente, com o passar do tempo, se na construção dos NOVOS SOFTWARES e se na ADAPTAÇÃO DOS SOFTWARES JÁ EXISTENTES, não for incorporado o PROCESSAMENTO PARALELO POR DUPLICAÇÃO, INSTANTÂNEA, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, em vários núcleos, do mesmo processador, e/ou em vários núcleos, de vários processadores, diferentes, mesclado com o PROCESSAMENTO PARALELO TRADICIONAL, conforme descrição anterior de funcionamento de referidos processamentos paralelos, nos itens 11 a 11.1.5.25 (criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “API-Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos próprios computadores).

11.10.10.1.2            A escalabilidade de processamento, a velocidade na criação de software, a velocidade nos ajustes em software existente, a velocidade na criação de “produtos digitais”, a velocidade nos ajustes em “produtos digitais” existentes, a velocidade na criação de “serviços digitais”, a velocidade nos ajustes em “serviços digitais” existentes, a velocidade na criação de “modelos de negócios digitais”, a velocidade nos ajustes de “modelos de negócios digitais” existentes e a maior produtividade de processamento, diminuiriam, muito, gradativamente, com o passar do tempo, se na construção dos NOVOS SOFTWARES e se na ADAPTAÇÃO DOS SOFTWARES JÁ EXISTENTES, não for incorporada “ORIENTAÇÃO A VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS, ORIENTADOS A OBJETO, CONSTITUÍDOS POR VÁRIAS PEÇAS  LEGO VIRTUAIS DE PROGRAMAÇÕES, ORIENTADAS A OBJETO” deveria ser implementada, pela sua organização, como decorrência, natural, do crescimento, exponencial, de negócios digitais, do crescimento, EXPONENCIAL,  de setores econômicos digitais, do crescimento, EXPONENCIAL, de atividades econômicas digitais, do crescimento, EXPONENCIAL, agregado, da economia digital, do crescimento, EXPONENCIAl, da “Internet das Coisas”, variáveis essas que, atuando conjuntamente, causam crescimento, EXPONENCIAL, do volume de instruções a serem processadas, EXPONENCIALMENTE, pelos computadores, como decorrência do crescimento, EXPONENCIAL, de ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS (“Peças de Programação”, “Programas”, “Sistemas”, “Rotinas”, “Sub-Rotinas”, “Aplicativos”, “Canais”, “Interfaces de Canais”, “Redes de Relacionamentos Virtuais”, “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, API-Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc.).

11.10.10.1.3            A escalabilidade de processamento, a velocidade na criação de software, a velocidade nos ajustes em software existente, a velocidade na criação de “produtos digitais”, a velocidade nos ajustes em “produtos digitais” existentes, a velocidade na criação de “serviços digitais”, a velocidade nos ajustes em “serviços digitais” existentes, a velocidade na criação de “modelos de negócios digitais”, a velocidade nos ajustes de “modelos de negócios digitais” existentes e a maior produtividade de processamento, diminuiriam, muito, gradativamente, com o passar do tempo, se na construção dos NOVOS SOFTWARES e se na ADAPTAÇÃO DOS SOFTWARES JÁ EXISTENTES, não for incorporada “ORIENTAÇÃO A VÁRIOS OBJETOS VIRTUAIS, ORIENTADOS A OBJETO, CONSTITUÍDOS POR VÁRIAS PEÇAS  LEGO VIRTUAIS DE PROGRAMAÇÕES, ORIENTADAS A OBJETO” deveria ser implementada, pela sua organização, como decorrência, natural, do crescimento, EXPONENCIAL, de vários novos “Ambientes Eletrônicos”, a serem criados, no curto prazo, pelo surgimento de novas tecnologias, disruptivas, de setores econômicos digitais, pelo surgimento de novas tecnologias, disruptivas, de atividades econômicas digitais e pelo surgimento de novas tecnologias, disruptivas, da própria economia digital, que, por sua vez, alimentam crescimento, EXPONENCIAL, da quantidade de negócios digitais, do volume de negócios digitais, e do volume de informações, pela Web, “Internet das Coisas”, mobile etc.

11.10.10.2       Sem o cuidado, citado no item anterior, as arquiteturas e infra-estruturas, atuais e as novas, responsáveis por PROCESSAREM A ENTREGA, CONTÍNUA, DE “MODELOS DE NEGÓCIOS DIGITAIS”, responsáveis por PROCESSAREM A ENTREGA, CONTÍNUA, DA “PROPOSTA DE VALOR DIGITAL”, responsáveis por PROCESSAREM A ENTREGA, CONTÍNUA, DE “PRODUTOS DIGITAIS”, e responsáveis por PROCESSAREM A ENTREGA, CONTÍNUA, DE “SERVIÇOS DIGITAIS”, DURANTE AS DIVERSAS “EXPERIÊNCIAS ELETRÔNICAS”, DOS “CLIENTES DIGITAIS”, no “Mundo Virtual”, por meio de Redes de Relacionamentos Virtuais”, e/ou por meio de “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, em “Cloud Computing”, Web, mobile, “Internet das Coisas”, sistemas legados etc., todas as “Organizações Digitais”, do Brasil e do mundo, todos os setores econômicos digitais, do Brasil e do mundo, e todas as atividades econômicas digitais, do Brasil e do mundo, de todas as economias digitais, dos diversos países do mundo, serão cada vez mais lentas, na criação de software, na medida em que o tempo passar, e não cada vez mais rápidas, na criação de software, na medida em que o tempo passar, serão cada vez mais lentas, na criação de “produtos digitais”, na medida em que o tempo passar, e não serão cada vez mais rápidas, na criação de “produtos digitais”, na medida em que o tempo passar, serão cada vez mais lentas, na criação de “serviços digitais”, na medida em que o tempo passar, e não serão cada vez mais rápidas, na criação de “serviços digitais”, na medida em que o tempo passar, serão cada vez mais lentas, na criação de “modelos de negócios digitais”, na medida em que o tempo passar, e não serão cada vez mais rápidas, na criação de “modelos de negócios digitais”, na medida em que o tempo passar, terão cada vez menor escalabilidade de processamento, na medida em que o tempo passar, e não terão cada vez maior escalabilidade de processamento, na medida em que o tempo passar, terão velocidade de processamento cada vez menor, na medida em que o tempo passar, e não terão velocidade de processamento cada vez maior, na medida em que o tempo passar, no “Mercado Digital do Planeta Terra”, em evolução exponencial, que MUDA A VELOCIDADES CADA VEZ MAIORES E A INTERVALOS DE TEMPO CADA VEZ MENORES, conforme explanações, complementares a essas considerações, contidas nos itens 39 a 48.2.1.15 abaixo.

11.10.10.3       Não estruturar sua “Organização Digital”, para criar várias cópias, instantâneas, on-line, dos mesmos “Elementos Constituintes de Processos Eletrônicos Digitais”, deixando de utilizar os múltiplos núcleos de um mesmo processador, que ficam ociosos, e não se utilizar de diferentes núcleos de vários processadores, diferentes, para operar com grande volume de instruções, a serem processadas, EXPONENCIALMENTE, em curto espaço de tempo, estando sua “Organização Digital” presente, simultaneamente, em diversas “Redes de Relacionamentos Virtuais” e em diversos “Ecossistemas de Relacionamentos Virtuais”, gera grandes riscos, EXPONENCIAIS, de perda de “Competitividade Digital”, da sua “Organização Digital”, na economia digital. Percebeu esses riscos?

11.10.10.3.1         Percebeu que não é possível conduzir a transformação digital da sua “Organização Da Era Industrial” de qualquer forma?

11.10.10.3.2         Percebeu que se a transformação digital, da sua “Organização Da Era Industrial”, for conduzida de qualquer forma, em pouco tempo, sua “Organização Digital de Mentirinha”, estará fora da “Competição Digital”, de setores econômicos digitais e de atividades econômicas digitais, na economia digital, em pouco tempo?

11.10.10.3.3         Percebeu que se a transformação digital dos “Setores econômicos da “era industrial”, não for conduzida adequadamente, gerando “Setores Econômicos Digitais de Mentirinha”, estes referidos “Setores Econômicos Digitais de Mentirinha”, estarão fora da “Competição Digital” e da economia digital, em pouco tempo?

11.10.10.3.4         Percebeu que se a transformação digital, das “ATIVIDADES econômicAs da “era industrial”, não for conduzida adequadamente, gerando “Atividades Econômicas Digitais de Mentirinha”, estas referidas “Atividades Econômicas Digitais de Mentirinha”, estarão fora da “Competição Digital” e da economia digital, em pouco tempo?

11.10.10.3.5         Percebeu que se a transformação digital da “Economia da Era Industrial” for conduzida de qualquer forma, em pouco tempo, a “Economia Digital de Mentirinha” estará fora da “Competição Digital”, com outras economias digitais, de outros países do mundo, em pouco tempo?

11.10.11            Por que vários núcleos de processadores ficam ociosos?

11.10.12            Analise algumas explicações, contidas na matéria intitulada “Mito ou verdade: processadores com mais núcleos são sempre melhores?”, em anexo, divulgada por TecMundo, em 20/10/2012, disponível no link http://www.tecmundo.com.br/processadores/31584-mito-ou-verdade-processadores-com-mais-nucleos-sao-sempre-melhores-.htm, parcialmente transcrita abaixo:

a)           Vamos começar com um pouco de teoria e um exemplo simples. Para que você realize uma tarefa no computador, você acessa um software. Para que ele faça o que você precisa, é necessário que ele envie os comandos para o processador, que é quem vai executar as tarefas, uma por vez. Portanto, quem decide como a CPU vai trabalhar é o software em execução no momento”.

b)           Esse software é como se fosse o gerente de uma fábrica; o processador seria a linha de produção; os operários seriam equivalentes aos núcleos do processador”.

c)           O primeiro operário (núcleo 1) recebeu uma tarefa de seu gerente (software). Prontamente, ele atendeu a ordem e conseguiu concluir o processo”.

d)           Agora imagine que existem dois funcionários trabalhando nessa mesma linha: isso seria o equivalente a um processador dual-core. Caso o gerente mande uma tarefa apenas para o primeiro operário, o segundo fica sem ter o que fazer. Ele fica apenas sentado e tomando cafezinho enquanto o primeiro se arrebenta de trabalhar por conta”.

e)           Para resolver esse problema, o gerente deveria ter dividido a tarefa em duas partes e mandado cada um deles fazer uma delas. Dessa maneira, o processo seria concluído em menos tempo e com maior eficiência”.

f)             E onde queremos chegar com esses exemplos? Simples: um processador com muitos núcleos só é eficiente se os aplicativos souberem utilizar esses núcleos; mas infelizmente não é isso o que acontece em muitos casos, mesmo que processadores multi-core não sejam exatamente uma novidade”.

g)           Porque nem todos os aplicativos suportam múltiplos núcleos?

h)           A resposta é simples: porque dá mais trabalho programar. Para um software funcionar com mais de um núcleo, os desenvolvedores precisam inserir muito mais linhas no código dos aplicativos. Em vez de simplesmente mandar o software executar uma função específica pelo processador, é preciso determinar qual núcleo vai fazer o que e quando. Quanto mais núcleos, mais complicada é essa tarefa”.

i)             Apesar de a maioria dos desenvolvedores já trabalhar com esses recursos, não são todos que o fazem. Muitas vezes porque é muito caro perder tempo com programação apenas para otimizar os processos e outras por motivo de compatibilidade”.

12.         Se uma instituição financeira e/ou se uma instituição não financeira, tiver 1.000.000 de usuários, localizados no Brasil, e/ou localizados em outro país, e/ou localizados em outros países do mundo, com TODOS os usuários tentando, SIMULTANEAMENTE, pedir um “Empréstimo Digital”, do mesmo tipo, com TODOS os usuários utilizando a mesma funcionalidade, simultaneamente, com TODOS os usuários utilizando o mesmo sistema legado, simultaneamente, e com TODOS os usuários utilizando o mesmo programa padrão, simultaneamente, MAS EM 1.000.000 de VÁRIAS CÓPIAS DO MESMO PROGRAMA, cada usuário utilizará VÁRIAS CÓPIAS, INSTANTÂNEAS, ON-LINE, do mesmo programa padrão, por 0,10 segundos, simultaneamente, instantaneamente, e TODOS OS USUÁRIOS SERÃO ATENDIDOS, PELA “ORGANIZAÇÃO DIGITAL”, SIMULTANEAMENTE, SEM O RISCO DE VÁRIOS SISTEMAS DA “ORGANIZAÇÃO DIGITAL” “TRAVAREM” OU “CAÍREM”, POR EXCESSO DE DEMANDAS, CRESCENTES E EXPONENCIAIS, POR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS, DIGITAIS, EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, em função da utilização do PROCESSAMENTO PARALELO POR DUPLICAÇÃO, INSTANTÂNEA, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS, mesclado com o PROCESSAMENTO PARALELO TRADICIONAL, descritos anteriormente, nos itens 11 a 11.1.5.25 (criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Peça de Programação”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Programa”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Sistema”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Sub-Rotina”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Aplicativo”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, do mesmo “Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “Interface de Canal”, e/ou criação, instantânea e on-line, de várias cópias, da mesma “API-Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos”, etc., e, também, CRIAÇÃO, INSTANTÂNEA e ON-LINE, de várias cópias, de cada um dos sistemas operacionais, primários e básicos, dos próprios computadores).

12.1            Podemos pensar, erroneamente, que o PROCESSAMENTO PARALELO POR DUPLICAÇÃO, INSTANTÂNEA, ON-LINE, DOS MESMOS ELEMENTOS CONSTITUINTES DE PROCESSOS ELETRÔNICOS DIGITAIS já ocorre nos sistemas das “Organizações da Era Industrial”, que pensam ser “Organizações Digitais” ou que já ocorre nos sistemas das “Organizações da Era Eletrônica”, que pensam ser “Organizações Digitais”, quando, por exemplo, qualquer cliente saca dinheiro, no terminal de auto-atendimento, de seu banco de relacionamento, juntamente com muitos outros clientes que, em outros terminais, ao seu lado, estão fazendo a mesma coisa, simultaneamente, o que gera a impressão de que vários processos de saque estão sendo executados, simultaneamente, pelo sistema da instituição financeira, mas é só impressão.

12.2            A explicação, técnica, para a impressão, errônea, descrita no item anterior, está registrada a seguir:

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Capítulo 4

Virtualização: da teoria a soluções

Alexandre Carissimi
Instituto de Informática
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Caixa Postal 15064 CEP 91501-970 – Porto Alegre – RS - Brasil

4.2.1 Conceitos básicos

Para entender o que é uma máquina virtual, é interessante relembrar alguns aspectos fundamentais de sistemas operacionais. Um conceito importante em sistemas operacionais é o de processo. Um processo é uma abstração que representa um programa em execução. O processo é representado por um espaço de endereçamento lógico composto por regiões de texto, dados, pilha e heap (figura 4.2). A região de texto é onde residem as instruções do programa a serem executadas. A região de dados mantém todas as variáveis globais, inicializadas ou não. A pilha serve para armazenar o endereço de retorno de chamadas de função, para a passagem de parâmetros, além de ser também a área onde são armazenadas as variáveis locais de uma função. Por fim, a região de heap que serve para a alocação dinâmica de porções de memória.

A execução de um processo é acompanhada por dois registradores lógicos (virtuais): contador de programa (Program Counter - PC) e o apontador de pilha (Stack Pointer  SP). O contador de programa indica a instrução a ser executada e o apontador de pilha onde devem ser armazenados o endereço de retorno de uma chamada de função, seus parâmetros e suas variáveis locais. Cabe ao sistema operacional, através de seu escalonador e do dispatcher, mapear os registradores lógicos PC e SP para os registradores físicos PC e SP  e únicos do processador. Isso é o que se denomina de chaveamento de contexto. A alternância entre os diversos PC e SP lógicos, dos diferentes processos, nos registradores PC e SP físicos fornece a ilusão de que vários processos estão executando simultaneamente (figura 4.2). Portanto, um processo nada mais é que um tipo de máquina virtual que executa um único programa”.


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12.3      É importante notar que quanto mais rápido for o processador, maior será a velocidade com que os dados serão trabalhados e mais rapidamente as instruções serão executadas” (Fonte - Link http://www.ufpa.br/dicas/mic/mic-proc.htm).

12.4      O que determina se um processador é mais rápido que outro é a velocidade de execução de instruções, que geralmente é medida pelo seu clock na unidade megaHertz (MHz = milhões de ciclos por segundo em unidades antigas, ou em GHz (gigahertz) nos processadores mais novos” (Fonte - Link http://www.ufpa.br/dicas/mic/mic-proc.htm).

12.5      A CAPACIDADE MÁXIMA DE PROCESSAMENTO, dos processadores, aumenta com o passar do tempo.

12.5.1           Vide matéria intitulada “IBM anuncia o processador mais potente do mercado”, em anexo, divulgada em 09/09/2010, por TecMundo, disponível no link http://www.tecmundo.com.br/processadores/5272-ibm-anuncia-o-processador-ais-potente-do-mercado.htm, segundo a qual “o núcleo conta com 96 poderosos microprocessadores, capazes de executar mais de 50 bilhões de instruções por segundo”, sendo que “sua performance foi preparada para lidar com grande quantidade de dados” e que “mesmo com um sistema com 60% mais capacidade do que seu predecessor, o System z10, o z196 mantém o mesmo consumo de eletricidade”.

12.6      Entretanto, é sempre bom RELEMBRAR que computadores processam instruções de forma muito rápida, no processamento sequencial, de uma instrução após a outra instrução, mas mesmo sendo muito rápidos, o computador pode “travar” ou o programa pode “parar de rodar”, se o computador tiver crescimento, EXPONENCIAL, de milhões de instruções, a serem processadas, EXPONENCIALMENTE, em curto espaço de tempo, e/ou, se o computador tiver crescimento, EXPONENCIAL, de bilhões de instruções, a serem processadas, EXPONENCIALMENTE, em curto espaço de tempo, além da capacidade, máxima, de processamento do computador, considerando que é EXPONENCIAL o número de instruções que os vários processadores, DO COMPUTADOR, operando com INÚMERASRedes de Relacionamentos Virtuais” e operando com INÚMEROSEcossistemas de Relacionamentos Virtuais”, pode receber, além da sua CAPACIDADE MÁXIMA DE PROCESSAMENTO, especialmente, quando a quantidade de setores econômicos digitais, e/ou quando a quantidade de atividades econômicas digitais, efetivamente realizando negócios digitais, durante as diversas “Experiências Eletrônicas”, dos “Clientes Digitais”, no “Mundo Virtual”, aumentar, EXPONENCIALMENTE, na medida em que setores econômicos digitais e atividades econômicas digitais crescerem e avançarem, a velocidades cada vez maiores e a intervalos de tempo cada vez menores, na economia digital do Brasil, e na economia digital dos demais países do mundo.

12.7            Em módulo, específico, a ser disponibilizado, futuramente, abordarei alterações, necessárias, para modificação dos processadores, envolvendo os aspectos, citados no link http://www4.di.uminho.pt/~amp/textos/COA/node14.html, abaixo transcritos, COM O OBJETIVO DE PREPARAR O CAMINHO PARA O PROCESSAMENTO GEOMÉTRICO, CÚBICO, ESPACIAL E EXATO, DE INFORMAÇÕES, utilizando a Gênese Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno”, que pode ser consultado (algoritmo) nos links citados nos itens 12.7.10 a 12.7.11.5, abaixo:


12.7.10              Algoritmo da Gênese Lógica, Geométrica, Matemática e Estatística do Comportamento de Sistemas Dinâmicos - Inteligência Computacional em 03 Dimensões Link - http://rogerounielo.blogspot.com.br/2015/02/algoritmo-da-genese-logica-geometrica.html
  




12.7.10.1          Algorithm Genesis Logic, Geometric, Mathematics and Statistics of Dynamic Systems Behavior - Computational Intelligence in 03 Dimensions - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2015/02/algorithm-genesis-logic-geometric.html

12.7.11              Parte 01 - “Gênese Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo.html

12.7.11.1          Parte 02 - “Gênese Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_22.html

12.7.11.2          Parte 03 - “Gênese Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_98.html

12.7.11.3          Parte 04 - “Gênese Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_73.html

12.7.11.4          Parte 05 - “Gênese Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_92.html

12.7.11.5          Parte 06 - “Gênese Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno” - Link http://www.rogerounielo.blogspot.com.br/2015/01/genese-virtual-criacao-de-algoritmo_57.html

12.7.12              Iniciaremos a introdução ao processamento geométrico quântico, por meio de informações básicas, contidas na matéria a seguir transcrita e nas matérias transcritas nos próximos itens:

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Simulador quântico vira realidade e vê matéria surgir do vácuo

Redação do Site Inovação Tecnológica -  24/06/2016




O chip de 4 qubits foi capaz de simular um dos eventos mais intrigantes da mecânica quântica, quando partículas e antipartículas emergem virtualmente "do nada" - do chamado vácuo quântico.[Imagem: IQOQI/Harald Ritsch]
Simulador quântico

Estamos muito longe de compreender totalmente as partículas elementares - os átomos e seus constituintes - porque elas se comportam segundo as leis da mecânica quântica, apresentando comportamentos probabilísticos que são muito difíceis de monitorar.

Se não dá para monitorar ao vivo, a saída é simulá-las em computador. Contudo, como as partículas não obedecem às leis da física clássica, simular seu comportamento em um computador clássico é uma tarefa virtualmente impossível - tente descrever todos os resultados possíveis da interação de apenas duas dessas partículas, por exemplo, e os maiores supercomputadores colocarão a língua de fora muito antes de dar qualquer resultado útil.

A saída então é construir simuladores quânticos, que vão rodar em computadores quânticos, capazes de imitar qualquer comportamento das partículas subatômicas porque seus componentes básicos funcionam com base no mesmo princípio. A ideia é ótima, e os físicos vêm trabalhando nela há algum, aperfeiçoando aos poucos os experimentos, aproximando-se passo a passo de um simulador quântico prático.

Agora eles conseguiram, executando a primeira simulação de um evento quântico real usando um simulador quântico.

Matéria e antimatéria surgem do vácuo

O primeiro grande sucesso na construção e uso prático de um simulador quântico foi anunciado por Esteban Martinez e uma equipe de físicos da Universidade de Innsbruck, na Áustria: em um experimento inédito e histórico, eles simularam partículas quânticas usando um processador quântico básico, com apenas 4 qubits.

A simulação mostrou como pares de partículas e antipartículas emergem do vácuo quântico.

"Nós desenvolvemos agora um novo conceito que nos permite simular a criação espontânea de pares elétron-pósitron a partir do vácuo usando um computador quântico," disse Christine Muschik, membro da equipe - os pósitrons são os equivalentes de antimatéria do elétron.

O processador quântico é composto por quatro íons de cálcio aprisionados eletromagneticamente e controlados por pulsos de laser.

"Cada par de íons representa um par de uma partícula e uma antipartícula," explicou Martinez. "Nós usamos pulsos de laser para simular o campo eletromagnético do vácuo. Então pudemos observar como pares de partículas são criadas por flutuações quânticas de energia desse campo. Observando a fluorescência do íon, nós vemos se as partículas e antipartículas foram criadas. Podemos modificar os parâmetros do sistema quântico, o que nos permite observar e estudar o processo dinâmico da criação do par."

Isto confirma grande parte das expectativas quanto aos simuladores quânticos. Embora computadores quânticos de pleno direito vão exigir muitos mais qubits, mesmo os primeiros processadores que já estão sendo construídos serão de fato extremamente úteis nas pesquisas fundamentais da física. Afinal, um sistema simples, com apenas quatro bits, foi capaz de simular um dos eventos mais intrigantes da mecânica quântica, quando partículas e antipartículas fugazes emergem virtualmente "do nada" - do chamado vácuo quântico.

Luz é gerada é partir do nada


As partículas (elétrons) e antipartículas (pósitrons) são "sentidas" pelos quatro qubits do simulador, que denunciam sua presença por meio de variações no feixe de laser. [Imagem: Esteban A. Martinez et al. - 10.1038/nature18318]

Combinando diferentes campos da física

Esta demonstração também estabelece uma ponte entre dois campos da física: um experimento de física atômica foi usado para estudar questões da física de alta energia. Enquanto milhares de físicos trabalham nas teorias de alta complexidade do Modelo Padrão e os experimentos propostos são executados em laboratórios grandes e caros, como o LHC, simulações quânticas podem ser realizadas em laboratórios pequenos, em experimentos de mesa.

"Estas duas abordagens se complementam perfeitamente," disse o professor Peter Zoller, um dos pioneiros no campo dos simuladores quânticos. "Não podemos substituir os experimentos que são feitos com aceleradores de partículas. No entanto, com o desenvolvimento dos simuladores quânticos poderemos ser capazes de compreender melhor essas experiências no futuro."

Seu colega Rainer Blatt acrescenta: "Além disso, podemos estudar novos processos utilizando a simulação quântica. Por exemplo, em nosso experimento também investigamos o entrelaçamento de partículas produzidas durante a criação do par, o que não é possível em um acelerador de partículas."

A equipe diz estar convencida de que os futuros simuladores quânticos, maiores e mais poderosos, serão capazes de resolver questões importantes na física de alta energia que não podem ser resolvidos pelos métodos convencionais ou simplesmente construindo aceleradores e colisores maiores.

Velocidade da luz pode variar e vácuo não existe

Bibliografia:

Real-time dynamics of lattice gauge theories with a few-qubit quantum computer
Esteban A. Martinez, Christine A. Muschik, Philipp Schindler, Daniel Nigg, Alexander Erhard, Markus Heyl, Philipp Hauke, Marcello Dalmonte, Thomas Monz, Peter Zoller, Rainer Blatt
Nature
Vol.: 534, 516-519
DOI: 10.1038/nature18318

Final da transcrição

12.7.13              Início da transcrição

Lente plana focaliza luz visível para enxergar além da luz

Redação do Site Inovação Tecnológica -  03/06/2016




A metalente focaliza a luz - nesta ilustração vindo de baixo e se propagando para cima - em pontos (amarelos) menores do que o comprimento de onda da luz original. [Imagem: Peter Allen/Universidade de Harvard]

Lente de metamaterial

As lentes planas já estavam prontas para revolucionar a fotografia, eliminando a grossura típica das câmeras e telescópios, com suas sequências de lentes tradicionais empilhadas, grossas e pesadas.

As possibilidades agora são ainda maiores, com a construção da primeira lente plana baseada em metamateriais capaz de funcionar com alta eficiência dentro do espectro de luz visível - cobrindo toda a gama de cores do vermelho ao azul. A inovação mereceu a capa da revista Science desta semana.

A metalente - uma lente de metamateriais - permite visualizar diretamente estruturas em nanoescala separadas por distâncias menores do que o comprimento de onda da luz.

Em outras palavras, ela permite ver coisas que não poderiam ser iluminadas pela luz visível porque as ondas da luz são grandes demais - sem a metalente, esses nano-objetos, por assim dizer, "escondem-se" nos picos ou nos vales da onda de luz, que passa por eles sem tocá-los.

Tecnologia revolucionária

Em vez dos vidros e cristais tradicionais, a lente plana é formada por uma matriz de nanoestruturas - uma metassuperfície - que desviam a luz que passa através delas. Cada nanoestrutura é essencialmente um pequeno guia de onda, que desvia a onda de uma forma muito específica, usando os mesmos princípios que levaram à construção dos mantos de invisibilidade.


Microfotografia mostrando a estrutura real da metalente. [Imagem: Mohammadreza Khorasaninejad et al. - 10.1126/science.aaf6644]

"Esta tecnologia é potencialmente revolucionária porque trabalha no espectro visível, o que significa que ela tem a capacidade para substituir as lentes em todos os tipos de dispositivos, de microscópios até câmeras, de monitores a telefones celulares," disse o professor Federico Capasso, da Universidade de Harvard, nos EUA, cuja equipe esteve envolvida na construção das lentes para o Google Glass e de metassuperfícies que vêm revolucionando os instrumentos científicos.

"No futuro próximo, as metalentes serão fabricadas em grande escala por uma fração do custo das lentes convencionais, utilizando as fábricas que produzem microprocessadores e chips de memória em massa," acrescentou.

Lente de titânio

Para focalizar a luz vermelha, azul e verde - luz no espectro visível - a equipe precisou encontrar um material que não absorve e nem dispersa a luz. "Precisávamos de um material que confina fortemente a luz com um alto índice de refração. E, para que essa tecnologia fosse escalável, precisávamos de um material já utilizado na indústria," disse Rob Devlin, membro da equipe.

A solução foi encontrada no bem-conhecido dióxido de titânio, um material usado em uma variedade de aplicações, de tintas a protetores solares. O TiO2 foi usado para construir as nanoestruturas que formam o coração da metalente, uma única lente plana com grande abertura, o que significa que ela pode concentrar a luz em um ponto menor do que o comprimento de onda.

Quanto mais se concentra a luz, menor pode ser seu ponto focal, o que aumenta a resolução da imagem.

O protótipo consegue fazer um foco melhor do que qualquer lente comercial estado-da-arte, tipicamente milhares de vezes mais grossas.

Bibliografia:

Metalenses at visible wavelengths: Diffraction-limited focusing and subwavelength resolution imaging
Mohammadreza Khorasaninejad, Wei Ting Chen, Robert C. Devlin, Jaewon Oh, Alexander Y. Zhu, Federico Capasso
Science
Vol.: 352, Issue 6290, pp. 1190-1194
DOI: 10.1126/science.aaf6644


Final da Transcrição


SÓ A FRATERNIDADE E UNIÃO ENTRE OS SERES HUMANOS, DO MUNDO, PODERÁ RESOLVER OS PROBLEMAS SOCIAIS, AMBIENTAIS, ECONÔMICOS, FINANCEIROS E DE RELACIONAMENTO, DO PLANETA TERRA. NÃO HÁ IDEOLOGIA SUPERIOR À FRATERNIDADE UNIVERSAL

“quando os bons não se apresentam ao campo de batalha a vitória da injustiça é justa.”.

“O poder que os homens possuem, no Planeta Terra, serve para nos ensinar que o maior PODER DO MUNDO é o PODER de dominar-se a si mesmo, que é um PODER MENOR, que te leva ao PODER MAIOR, QUE É NÃO TER PODER ALGUM, QUE É O MAIOR DE TODOS OS PODERES”.


"No vazio, na solidão e no silêncio da mente, a consciência pura, imóvel, sem movimento, integrada ao "Não-Ser", "Causa Sem Causa", por "Não Ser", junto com a "Causa Sem Causa", como a gota de água da chuva que cai pelo espaço e se integra, novamente, ao oceano, "capta instantaneamente", de forma absoluta, todas as infinitas possibilidades de "Ser" que o "Não-Ser" pode vir a assumir existencialmente, nas infinitas dimensões, ontologicamente falando, "ao mesmo tempo", na eternidade, factualizando suas infinitas possibilidades de consciência consciente, cópia, imperfeita, em processo de realização da perfeição do Pai Universal Único, da consciência inconsciente absoluta".


CONTINUA NA PARTE 18

Evite fracassos com a transformação digital da sua organização e do seu país para a economia digital

1.           ÍNDICE DO MANUAL ESTRATÉGICO, TÁTICO, TÉCNICO, TECNOLÓGICO, JURÍDICO DIGITAL, OPERACIONAL E INTRODUTÓRIO DO PROCESSAMENTO GEOMÉTRICO QUÂNTICO DIVULGADO EM 02/09/2016 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/08/destinatarios-organizacoes-publicas.html

2.           Nova Ordem Mundial - Projeto Base - Criação de Moeda Digital Única - Módulo 03/33 - Evite Fracassos Com a Transformação Digital - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico - PARTE 01 - Índice e item 1 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/02/evite-fracassos-com-transformacao.html

3.           PARTE 02 - Item 1.1 a Item 1.8.5.2.3 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/03/evite-fracassos-com-transformacao.html

4.           PARTE 03 - Item 1.9 a Item 5.4.3.1.3 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/03/evite-fracassos-com-transformacao_20.html

5.           PARTE 04 - Item 5.4.3.1.4 a Item 11.4.2.13 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/03/evite-fracassos-com-transformacao_26.html

6.           PARTE 05 - Item 11.4.2.13.1 a Item 11.4.6.1 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao.html

7.           PARTE 06 - Item 11.4.6.2  a Item 11.4.7.8 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_2.html  

8.           PARTE 07 - Item 11.4.7.9 a Item 11.4.7.11.12.6.21 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_17.html

9.           PARTE 08 - Item 11.4.7.11.12.6.22 a Item 11.4.7.11.12.6.54 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_63.html  

10.       PARTE 09 - Item 11.4.7.11.12.6.55 a Item 11.4.7.11.12.6.127.21 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_0.html

11.       PARTE 10 - Item 11.4.7.11.12.6.127.22 a Item 11.4.7.11.12.6.139 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_35.html

12.       PARTE 11 - Item 11.4.7.11.12.6.140 a Item 11.4.7.11.12.6.171 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_80.html

13.       PARTE 12 - Item 11.4.7.11.12.6.172 a Item 11.4.7.11.12.6.221 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criaca o_37.html

14.       PARTE 13 - Item 11.4.7.11.12.6.222 a Item 11.4.7.11.12.7.2 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_3.html

15.       PARTE 14 - Item 11.4.7.11.12.7.3 a Item 11.4.11.3 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_50.html

16.       PARTE 15 - Item 11.4.11.4 a Item 11.9.8 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_49.html

17.       PARTE 16 - Item 11.9.9 a Item 11.10.6 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_23.html

18.       PARTE 17 - Item 11.10.7 a Item 12.7.13 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_1.html

19.       PARTE 18 - Item 12.7.14 a Item 12.8 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_60.html

20.       PARTE 19 - Item 12.8.1 a Item 18.13.2 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_4.html

21.       PARTE 20 - Item 19 a Item 34.1.3 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_86.html

22.       PARTE 21 - Item 34.2 a Item 41.7.2.6 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_20.html

23.       PARTE 22 - Item 41.7.2.7 a Item 48.2.1.10 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_22.html

24.       PARTE 23 - Item 48.2.1.11 a Item 56 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_73.html


25.       PARTE 24 - Item 57 a Item 61 - Fonte - Link http://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/11/nova-ordem-mundial-projeto-base-criacao_90.html


Brasília-DF, Brasil, 02/09/2016

Atenciosamente, 

Rogerounielo Rounielo de França
Advogado - OAB-SP 117.597
Especialista em Direito Público
Especialista em Marketing - FGV - Núcleo de Brasília


Participante do Fórum de Discussão “Segundas Filosóficas” - “http://segundasfilosoficas.org - “Somos capazes de sonhar com um mundo melhor. Seremos também capazes de projetá-lo e de efetivamente construí-lo?”


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