Gestão e Governança da Economia Digital no Brasil e
no Mundo - “ARQUITETURA
BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”
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Maçonaria Oculta - Decreto Grau 666 - 7º Nível
- 49ª Potência
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A)
“ARQUITETURA BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS” - Criação de “FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS”, para
que os INVESTIDORES
NACIONAIS e os INVESTIDORES ESTRANGEIROS desenvolvam GOVERNANÇA DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA e
a GESTÃO DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA, integradas
nos níveis municipal, estadual e federal, com a GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA MUNICIPAL,
GESTÃO PÚBLICA
DIGITAL MUNICIPAL, GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA ESTADUAL,
GESTÃO PÚBLICA DIGITAL ESTADUAL e GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA
FEDERAL, GESTÃO PÚBLICA DIGITAL FEDERAL,
integradas entre si, nos níveis municipal, estadual e federal, e integradas,
ainda, com a iniciativa privada, fazendo com que haja sinergia entre a ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA
DIGITAL e a ADMINISTRAÇÃO PRIVADA DIGITAL, da
economia digital do Brasil;
B)
Nova Ordem Mundial - Era da Luz - Era da
Expansão da Consciência do Homem - Era da Consciência Cósmica Universal - Era
da Fraternidade - Era da Extinção das Fronteiras Comerciais Entre Todos os
Países do Mundo - Era da Extinção das Moedas de Cada País - Era Criação de
Moeda Digital Única Para Todos os Países do Mundo - Era da Criação de Tradutor
de Línguas Emocional Para Eliminar a Barreira da Língua no Planeta Terra Entre
os Habitantes de Todos os Países do Mundo;
C)
Administração
Pública Digital e Cidades Inteligentes e Humanas - Gênese Digital - Academia
Platônica de Brasília e Ciclos Cósmicos - Protocolo BACEN nº 2017258171, de 02/07/2017 - Vide Item nº 7 e
nº 08 Abaixo - INTERLIGAÇÃO e INTEGRAÇÃO da Plataforma das
Cidades Inteligentes e Humanas Com as Várias Plataformas Blockchain de Vários
Fornecedores de TI Que Vão Operacionalizar a Moeda Digital do Brasil Emitida e
Garantida Pelo BACEN;
D)
Arquivos citados nesta análise estão disponíveis no Google Drive, pasta
pública (WEB) “ECONOMIA
DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link abaixo, que contém,
também, 39 arquivos da “Nova Ordem
Mundial - Projeto Base - Criação de Moeda Digital Única - Evite Fracassos Com a
Transformação Digital - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico,
Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico
Quântico nº 01”, objetivando COMPARTILHAR CONHECIMENTO:
1.
No
Workshop, coordenado pelo André Gomide, Presidente da Rede Brasileira de
Cidades Inteligentes e Humanas, ocorrido em 11/07/2017, no Estádio Mané
Garrincha, sobre Cidades Inteligentes e Humanas, com participação da
Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, criada em 2013, no âmbito da
Frente Nacional de Prefeitos, que congrega as 350 maiores cidades brasileiras, e
reúne secretários e dirigentes municipais de ciência, tecnologia e inovação,
bem como secretários municipais de desenvolvimento econômico, e que, também,
integra a comissão Interministerial para tratar sobre Cidades Inteligentes e
Humanas, coordenada pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento
Industrial) e da qual a Rede participa, depois das apresentações,
quando nos reunimos numa sala apartada, disse que existem US$ 15 TRILHÕES em que os donos desses recursos estão pagando
para deixar dinheiro em bancos, lembram? Na matéria do item 24 abaixo há mais
informações sobre o assunto.
2.
Como
o Brasil pode captar US$ 15 TRILHÕES dos INVESTIDORES INTERNACIONAIS, que estão
pagando para ter dinheiro depositado nos bancos, para aplicar esses recursos na
construção de Cidades Inteligentes e Humanas e na criação de “ATIVIDADES
ECONÔMICAS DIGITAIS” e “SETORES ECONÔMICOS DIGITAIS”, na ECONOMIA
DIGITAL BRASILEIRA, em desenvolvimento?
3.
Como Restabelecer a Confiança de
Investidores na Economia Brasileira e no Governo Brasileiro - Como Captar US$ 15
TRILHÕES - O CADE - A CVM - Os Conselhos Regionais de Economia –
Fonte – Link https://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/08/gestao-e-governanca-da-economia-digital.html
4.
Para que os INVESTIDORES
NACIONAIS, os INVESTIDORES ESTRANGEIROS e a própria
administração pública, níveis Federal, Estaduais e Municipais, possam
utilizar “FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS”, para avaliação de riscos de
investimentos (FALTA DE INFORMAÇÕES
SOBRE RISCOS DOS INVESTIMENTOS É O QUE IMPEDE O BRASIL E PROJETOS DE CIDADES
INTELIGENTES E HUMANAS, DE CAPTAR PARTE DOS US$ 15 TRILHÕES DOS INVESTIDORES
INTERNACIONAIS, QUE ESTÃO PAGANDO PARA TER DINHEIRO DEPOSITADO NOS BANCOS
ESTRANGEIROS) é necessário criar uma “ARQUITETURA BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”,
no nível de CNAE (sete posições) e de município, correto?
5.
Impossível
criar a “ARQUITETURA
BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”, no nível de CNAE (sete posições) e de
município?
6.
Resposta:
não, não é impossível. Já criei essa base da “ARQUITETURA BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”,
no nível de CNAE (sete posições) e de município.
7.
Essa
base da “ARQUITETURA
BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”, no nível de CNAE (sete posições) e de
município já está pronta, mas ainda não fui autorizado a divulgá-la.
8.
Por
enquanto, só tenho autorização para divulgar essa “ARQUITETURA BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”,
no nível de CNAE (sete posições) e de município, apenas, para uma única
organização, no país.
9.
Se
já temos as variáveis
microeconômicas, a localização das variáveis microeconômicas, para compor a “ARQUITETURA
BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”, podemos criar as “FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS”, para
que os INVESTIDORES
NACIONAIS e os INVESTIDORES ESTRANGEIROS desenvolvam GOVERNANÇA DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA e
a GESTÃO DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA, integradas
nos níveis municipal, estadual e federal, com a GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA MUNICIPAL,
GESTÃO PÚBLICA
DIGITAL MUNICIPAL, GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA ESTADUAL,
GESTÃO PÚBLICA DIGITAL ESTADUAL e GOVERNANÇA DIGITAL
PÚBLICA FEDERAL, GESTÃO PÚBLICA DIGITAL FEDERAL,
integradas entre si, nos níveis municipal, estadual e federal, e integradas,
ainda, com a iniciativa privada, fazendo com que haja sinergia entre a ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA
DIGITAL e a ADMINISTRAÇÃO PRIVADA DIGITAL, da
economia digital do Brasil.
10.
Mas necessitamos de alguém que
receba os dados dos diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais
para agrupar as informações analíticas em sintéticas, no
nível de atividade econômica, por município como, por exemplo, TRANSFORMAR OS DADOS DA ARRECADAÇÃO FEDERAL, QUE ESTÁ NA
BASE DE DADOS DA RECEITA FEDERAL, PARA 1.329 ATIVIDADES ECONÔMICAS, DOS 5.570
MUNICÍPIOS, A PARTIR DA ARRECADAÇÃO, DIÁRIA, SEM CONTER NOME E CNPJ DOS
CONTRIBUINTES, PARA PRESERVAR O SIGILO FISCAL, o que nos
permitiria saber, de forma quase on-line, o comportamento macroeconômico e
microeconômico da economia do país, nos níveis federal, estadual e municipal,
para definição de políticas públicas e estratégias de mercado e de negócios, da
iniciativa privada, para minimização dos riscos de investimentos.
11.
Em 04/04/2016,
apresentei à Receita Federal, com base na Lei nº 12.527, de 18/11/2011, pedido para que referido
órgão avaliasse o fornecimento das seguintes informações, por intermédio do protocolo nº 16853002437201652,
em anexo, respondido em 05/05/2016, por intermédio do e-SIC (SISTEMA ELETRÔNICO
DO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO).
12.
Resumo da solicitação: Arrecadação
Federal - Dados de 2005 a 2015 - Por Município e Por Atividade Econômica:
1.
No site dessa Receita Federal, “Estudos e Estatísticas”, “Dados,
Informações e Gráficos Setoriais 2009 a 2013”, está disponível planilha excel
com dados setoriais agregados (divisao CNAE, descricao divisao CNAE, regime de
tributacao, ano-calendario, quantidade de empresas, quantidade de empregados,
receita bruta, arrecação IRPJ, arrecação CSLL, arrecação IRRF, arrecação
PIS/COFINS, arrecação IPI, arrecação INSS patronal, outros, valor exportações,
valor importações e massa salarial), de 2009 a 2013.
a)
planilha excel, contendo dados setoriais
agregados, descritos no item 1 anterior, de 2005 a 2015, com o código CNAE da
atividade completo (seção, divisão, grupo, classe, sub-classe e denominação);
b)
planilha excel contendo dados setoriais
agregados, descritos no item 1 anterior, de 2005 a 2015, por município, com o
respectivo código IBGE e UF, e por atividade econômica, com o código CNAE da
atividade econômica completo (seção, divisão, grupo, classe, sub-classe e
denominação).
13.
Início da transcrição:
Destinatário: Secretaria da Receita Federal do Brasil
Senhor Chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros (CETAD) da
Receita Federal do Brasil-RFB
Encaminhamos, em anexo, arquivo intitulado “Pedido de Informações à Receita Federal.docx”, contendo pedido de
informações, citadas no título, com base na Lei nº 12.527, de 18/11/2011, bem
como as respectivas justificativas sobre os objetivos a serem atingidos com a
utilização de referidas informações.
14.
Arquivo “Pedido
de Informações à Receita Federal.docx”, anexado ao protocolo em
questão, encontra-se em anexo.
15.
No arquivo “16853002437201652.pdf”,
em anexo, a Receita Federal se manifestou da seguinte forma:
Início da transcrição
Nota SIC Cetad / Copan nº 055, de 25 de abril de 2016.
Interessado: Rogerounielo Rounielo de França
Assunto: Dados da arrecadação federal de 2005 a 2015, por município e
por atividade econômica.
e-Processo nº 10030.000067/0416-60;
1. A presente Nota SIC tem por objetivo atender à solicitação de
informação feita com base na Lei nº 12.527, de 2011, constante do pedido de
autoria do interessado, encaminhado a este CETAD em 05/04/2016.
2. A solicitação refere-se à disponibilização de dados da arrecadação
federal de 2005 a 2015, por município e por atividade econômica. O requerente
solicita um arquivo com dados de arrecadação separados por CNAE em todas suas
classificações possíveis e um segundo arquivo com dados de arrecadação CNAE e
por município.
3. Com relação ao pleito, há dados agregados de arrecadação, anuais, de
2012 a 2015, para cada divisão da CNAE no seguinte link da página da internet
da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB): http://idg.receita.fazenda.gov.br/dados/receitadata/arrecadacao/arrecadacao-por-divisaoeconomica-da-cnae/copy_of_nova-proposta. Além
desses dados há dados setoriais para o período de 2009 a 2013 no seguinte link
da página da internet da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB): http://idg.receita.fazenda.gov.br/dados/receitadata/estudos-e-tributarios-e-aduaneiros/estudos-eestatisticas/estudos-diversos/dados-informacoes-e-graficos-setoriais-2008-a-2012. Maiores
detalhamentos ou abertura em outros níveis além dos já divulgados, além da
possibilidade de afetar o sigilo da informação, resultaria trabalho adicional
de análise e extração de dados.
4. A disponibilização de dados adicionalmente requeridos exigiria
alocação de recursos para a realização de um estudo adicional e específico para
atender tal demanda, com possível geração de custos adicionais referentes a
apurações especiais.
5. Ressalta-se que o Ministério da Fazenda, com relação aos
procedimentos a serem adotados para atender o disposto na Lei nº 12.527, de
2011, e no Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012, editou a Portaria MF nº
233, de 26 de junho de 2012. A Portaria tipifica, no inciso III de seu art. 15,
situação em que os pedidos de informação não serão atendidos:
“Art. 15. Não serão atendidos pedidos de acesso à informação:
…
III - que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou
consolidação de dados e informações, ou serviço de produção ou tratamento de
dados que não seja de competência do órgão.”
6. Tendo em vista o exposto e considerando as informações já divulgadas,
outras informações particularizadas do pedido não poderão ser atendidas por
este Centro de Estudos, conforme inciso III, do art. 15 da Portaria MF nº
233/2012 acima transcrito.
São estas as considerações submetidas à apreciação superior.
Assinado digitalmente
Fim
16.
O posicionamento da Receita Federal do Brasil,
acima, está mais do que adequado, pois uma coisa é ter elevado consumo de
estrutura para atender o pedido de um único cidadão do Brasil e outra, bem
diferente, é já
termos as variáveis microeconômicas (as variáveis da Receita Federal são apenas
01 dentre mais de 200 variáveis), a localização das variáveis microeconômicas,
para compor a “ARQUITETURA
BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”, podemos criar as “FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS”, para
que os INVESTIDORES
NACIONAIS e os INVESTIDORES ESTRANGEIROS desenvolvam GOVERNANÇA DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA e
a GESTÃO DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA, integradas
nos níveis municipal, estadual e federal, com a GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA MUNICIPAL,
GESTÃO PÚBLICA
DIGITAL MUNICIPAL, GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA ESTADUAL,
GESTÃO PÚBLICA DIGITAL ESTADUAL e GOVERNANÇA DIGITAL
PÚBLICA FEDERAL, GESTÃO PÚBLICA DIGITAL FEDERAL,
integradas entre si, nos níveis municipal, estadual e federal, e integradas,
ainda, com a iniciativa privada, fazendo com que haja sinergia entre a ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA
DIGITAL e a ADMINISTRAÇÃO PRIVADA DIGITAL, da
economia digital do Brasil.
17.
Além disso, com a estruturação da
Planta da Casa das “Cidades Inteligentes e Humanas”, para uso de “ARQUITETURA BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”,
por todos os municípios, por todos os estados e pela União Federal, o contexto
é muito diferente daquele pedido que fiz, como cidadão, à Receita Federal do
Brasil.
18.
Dado
o exposto, fica minha sugestão para a “Rede Brasileira de Cidades Inteligentes
e Humanas” e para esse grupo, composto por 38 órgãos da administração pública
do Governo do Distrito Federal, analisarem, juntamente com as empresas de “Cloud
Computing” uma forma de tratar dados do país, PARA COLOCAREM PARA SER
OPERACIONALIZADA A “ARQUITETURA BRASILEIRA DE DADOS ABERTOS”, já
estruturada e definida, a ser, ainda, avaliada, como sugestão, por esse grupo e
pela Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, para ser utilizada pela
iniciativa privada, na GOVERNANÇA DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA, na GESTÃO DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA, bem como pela administração pública federal, estadual e
municipal, integradas nos níveis municipal, estadual e federal, com a GOVERNANÇA DIGITAL
PÚBLICA MUNICIPAL, GESTÃO PÚBLICA DIGITAL MUNICIPAL,
GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA ESTADUAL,
GESTÃO PÚBLICA DIGITAL ESTADUAL e GOVERNANÇA DIGITAL
PÚBLICA FEDERAL, GESTÃO PÚBLICA DIGITAL FEDERAL,
integradas entre si, nos níveis municipal, estadual e federal, e integradas,
ainda, com a GOVERNANÇA DIGITAL PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL
BRASILEIRA, e a GESTÃO DIGITAL
PRIVADA DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA, da iniciativa privada, fazendo com que haja
sinergia entre a ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA DIGITAL e a ADMINISTRAÇÃO PRIVADA DIGITAL, da
economia digital do Brasil.
Assuntos
a seguir encontram-se disponíveis no meu blog
19.
Temas em
Análise - O que é gestão da economia digital e o que é Governança da economia digital - Plano de
Dados Abertos do BACEN e a Gestão e Governança da Economia Digital - As
Pesquisas do BACEN e o Basiléia IV - Como Restabelecer a Confiança de
Investidores na Economia Brasileira e no Governo Brasileiro - Como Captar US$ 15
TRILHÕES - O CADE - A CVM - Os Conselhos Regionais de Economia –
Fonte – Link https://rogerounielo.blogspot.com.br/2016/08/gestao-e-governanca-da-economia-digital.html
20.
O que é gestão da economia digital?
21.
O que é Governança da economia
digital?
22.
Como fazer a gestão e a Governança da
economia digital?
23.
Assimetria de
Informação Geradoras de Elevados Índices de Mortalidade de Empresas.
18.5
Pelo estudo do IBGE "Demografia das Empresas 2013", publicação
que apresenta alguns aspectos da dinâmica demográfica do segmento formal das
empresas brasileiras, em particular, seus movimentos de entrada, saída e
sobrevivência, disponível no link http://ibge.gov.br/home/estatistica/economia/demografiaempresa/2013/default.shtm, ou link http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv94575.pdf, "Gráfico 1 -
Taxas de sobrevivência das empresas criadas em 2009, segundo as faixas de
pessoal ocupado assalariado - Brasil - 2010-2013", a "Tabela
11", página 39, apresenta as taxas de sobrevivência das empresas,
nascidas em 2009, segundo as seções da CNAE 2.0 e faixas de pessoal ocupado
assalariado, onde se pode verificar que nos quatro anos posteriores à entrada
no mercado (EMPRESAS NASCIDAS EM 2009), as empresas apresentaram
as seguintes TAXAS DE MORTALIDADE, de acordo com o número de
empregados:
Gráfico 1
- Taxa Sobrevivência de Empresas, em anexo
A)
em 2013, do total de empresas com ZERO
EMPREGADOS, estavam "mortas", em 2013, 59,10% (Taxa de Mortalidade), o que significa
dizer que de cada 100 empresas, com até ZERO
EMPREGADOS, que nasceram em 2009, 59
(Cinqüenta e nove) dessas empresas tinham falido em 2013;
B)
em 2013, do total de empresas com 01 a 09
EMPREGADOS, estavam "mortas", em 2013, 30,89% (Taxa de Mortalidade), o que significa
dizer que de cada 100 empresas, de 01 a 09
EMPREGADOS, que nasceram em 2009, 30
(Trinta) dessas empresas com 01 a 09
EMPREGADOS tinham falido em 2013;
C)
em 2013, do total de empresas com 10 ou
mais EMPREGADOS, estavam "mortas", em 2013, 23,30% (Taxa de Mortalidade), o que significa
dizer que de cada 100 empresas, com 10 ou mais
EMPREGADOS, que nasceram em 2009, 23
(Vinte e três) dessas empresas com 10
ou mais EMPREGADOS tinham falido em 2013;
D)
em 2013, do TOTAL GERAL de
empresas, estavam "mortas", em 2013, 52,5%
(Taxa de Mortalidade), o que significa dizer que de cada 100 empresas, que
nasceram em 2009, 52 (Cinqüenta e duas)
dessas empresas tinham falido em 2013.
18.6
Necessário lembrar que esse alto
índice de mortalidade de empresas gera enormes disperdícios de tempo, enorme
disperdícios de recursos financeiros, ENORMES
INEFICIÊNCIAS DE TODOS OS TIPOS NA ECONOMIA DO PAÍS, afundando a
COMPETITIVIDADE E A PRODUTIVIDADE DA ECONOMIA
DO BRASIL etc.
18.7
A insuficiência de dados abertos
sobre o comportamento macroeconômico e microeconômico (atividade econômica, por
município, com base no CNAE IBGE, que abrange 1.329 atividades econômicas) da
economia brasileira, a falta de FERRAMENTAS DE
GESTÃO E GOVERNANÇA, DIGITAIS, DA ECONOMIA BRASILEIRA DA "ERA INDUSTRIAL",
a dispersão dos dados abertos disponibilizados, etc., são causas geradoras de
assimetria de informações, JUNTO AOS AGENTES ECONOMICOS E AOS INVESTIDORES
NACIONAIS E INTERNACIONAIS, bem como também são causas dos
elevados índices de mortalidade de empresas, no Brasil, e a criação do "Plano de Dados
Abertos do Banco Central do Brasil", descrito acima, contendo a
tecnologia da informação base desse processo moderno de gestão da economia
digital e de Governança da economia digital, do Brasil, OPERANDO INTEGRADO
ao “Módulo 04/33 - Modelo Para Criação de
Serviços Financeiros Digitais”, “Sub-Projeto “Basileia 4 - Economia Digital -
Atividades Econômicas Digitais - Setores Econômicos Digitais - Moeda Virtual
Única Para Todos os Países do Mundo Garantida Por Cada Governo - Controle
Descentralizado On-Line e “Real Time” de Emissão de Moeda Virtual Única Pelos
Bancos Centrais de Cada País, Garantida Por Reservas Internacionais de Cada
País a Serem Controladas On-Line e “Real Time”- Controle Centralizado On-Line e
“Real Time” de Emissão de Moeda Virtual Única Pelo Bis-Bank for International
Settlements - Vinculação On-Line e “Real Time” da Moeda Virtual Única ao
Sistema de Pagamentos Internacional de Cada País - Vinculação On-Line e “Real
Time” da Moeda Virtual Única ao Blockchain e as Reservas Internacionais de Cada
País a Serem Controladas On-Line e “Real Time” - Basiléia 4 Para Economia da
“Era Industrial” no Brasil - Basiléia 5 Para a Economia Digital do Brasil
- Basiléia 6 Para Economia da “Era Industrial” dos Demais Países do Mundo -
Basiléia 7 Para a Economia Digital dos Demais Países do Mundo -
Sub-Módulo 04.02/33”, pode diminuir, MUITO,
A TAXA DE MORTALIDADE DE EMPRESAS NO BRASIL, POIS PERMITIRIA AOS EMPREENDEDORES
E AOS INVESTIDORES, NACIONAIS E ESTRANGEIROS, planejarem e gerirem
seus negócios, com base em dados, reais, do comportamento da economia do
Brasil, no nível macroeconômico e no nível microeconômico, atualizados quase
que on-line, diariamente, o que lhes permitiria conhecer, previamente, de forma
ESTATÍSTICA, a probabilidade de sucesso ou de fracasso do negócio
a ser aberto ou a probabilidade de CONTINUIDADE de sucesso ou de
fracasso de negócio em funcionamento.
18.8
Os dados abertos sobre o comportamento macroeconômico e microeconômico
(atividade econômica, por município, com base
no CNAE IBGE, que abrange 1.329 atividades econômicas), a serem
disponibilizados aos agentes econômicos e INVESTIDORES
NACIONAIS E INTERNACIONAIS, por meio do "Plano de Dados
Abertos do Banco Central do Brasil", por exemplo, criaria uma
atividade econômica digital NOVA bem delineada e expressamente visível,
constituída por empresas de tecnologia especializadas na análise de grandes
volumes de dados, utilizando MODELOS ESTATÍSTICOS AVANÇADOS, para
auxiliar EMPREENDEDORES ou INVESTIDORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS
que desejarem abrir um negócio novo no Brasil, indicando-lhes, por exemplo,
potencial de mercado, em que Estado ou Estados da Federação estão os maiores
potenciais de mercado com os menores riscos, em que Município ou Municípios da
Federação estão os maiores potenciais de mercado com os menores riscos, em que
atividades econômicas tradicionais estão os maiores potenciais de mercado com
os menores riscos e em que municípios se localizam, em que atividades
econômicas digitais estão os maiores potenciais de mercado com os menores
riscos e em que canais digitais se localizam etc., O QUE
DIMINUIRIA, MUITO, A TAXA DE MORTALIDADE DAS EMPRESAS NO BRASIL, GERANDO
CONFIANÇA NOS INVESTIDORES NACIONAIS E ESTRANGEIROS, AUMENTANDO INVESTIMENTOS,
DIMINUINDO DISPERDÍCIOS DE TEMPO E DE RECURSOS FINANCEIROS, ELEVANDO A
ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS E A CONFIANCA NO GOVERNO FEDERAL.
18.9
Se o Brasil desejar atrair parte
dos "US$ 15 trilhões ancorados em juros
negativos no mundo", conforme matéria a seguir transcrita,
deverá estirpar os focos de corrupção, estrutural, generalizada e abrangente,
na União, Estados e municípios, eliminar a má gestão, ineficiência e falta de
produtividade, de competitividade e de modernidade da sua economia, bem como
contar com mecanismos para identificação de riscos macroeconômicos e
microeconômicos pelos próprios investidores, nacionais e internacionais,
utilizando as inúmeras FERRAMENTAS DE GESTÃO
E GOVERNANCA, DIGITAIS, DESCRITAS ANTERIORMENTE, mas para que
tudo isso aconteça é necessário IMPLODIR O SISTEMA POLÍTICO CORRUPTO BRASILEIRO, A
PARTIR DA RAIZ, POIS OS AGENTES POLÍTICOS FAZEM A GESTÃO DO ESTADO BRASILEIRO
PARA SEUS PRÓPRIOS UMBIGOS:
18. Como sugestão, o "Plano de Dados
Abertos do Banco Central do Brasil", descrito acima, contendo a
tecnologia da informação base desse processo moderno de gestão da economia
digital e de Governança da economia digital, do Brasil, OPERARIA INTEGRADO
ao “Módulo 04/33 - Modelo Para Criação de
Serviços Financeiros Digitais”, “Sub-Projeto “Basileia 4 - Economia Digital -
Atividades Econômicas Digitais - Setores Econômicos Digitais - Moeda Virtual
Única Para Todos os Países do Mundo Garantida Por Cada Governo - Controle
Descentralizado On-Line e “Real Time” de Emissão de Moeda Virtual Única Pelos
Bancos Centrais de Cada País, Garantida Por Reservas Internacionais de Cada
País a Serem Controladas On-Line e “Real Time”- Controle Centralizado On-Line e
“Real Time” de Emissão de Moeda Virtual Única Pelo Bis-Bank for International
Settlements - Vinculação On-Line e “Real Time” da Moeda Virtual Única ao
Sistema de Pagamentos Internacional de Cada País - Vinculação On-Line e “Real
Time” da Moeda Virtual Única ao Blockchain e as Reservas Internacionais de Cada
País a Serem Controladas On-Line e “Real Time” - Basiléia 4 Para Economia da
“Era Industrial” no Brasil - Basiléia 5 Para a Economia Digital do Brasil
- Basiléia 6 Para Economia da “Era Industrial” dos Demais Países do Mundo -
Basiléia 7 Para a Economia Digital dos Demais Países do Mundo -
Sub-Módulo 04.02/33”, conforme descrito no item 24 abaixo.
Final
da transcrição
24.
Início
da transcrição:
Com juros
negativos na Europa, banco cobra por depósito em euro
DO "FINANCIAL TIMES"
18/10/2014 02h00
Bancos como o Bank of New York Mellon começaram a cobrar de seus
clientes por depósitos em euros para compensar as taxas negativas de juros que
incidem sobre seus negócios na Europa.
Segundo o "Wall Street Journal", Goldman Sachs e
JPMorgan também começaram a fazer a cobrança de grandes clientes.
Na Europa, a recente decisão do BCE de reduzir para menos de
zero a sua taxa de redepósito deve afetar mais de € 500 bilhões em saldos de
fundos do mercado monetário. O banco central está tentando estimular as
economias da zona do euro.
Cerca de 15% dos depósitos do BNY Mellon são denominados em
euros, e o banco começou a cobrar seus clientes por esses depósitos a partir do
início deste mês.
"O que estamos fazendo é essencialmente repassar a taxa de
0,2% que estamos absorvendo por causa do Banco Central Europeu", disse
Brian Shea, vice-presidente do conselho do BNY Mellon.
"Os clientes compreendem que isso não foi realmente
iniciado por nós e que significa um repasse da taxa que estamos
absorvendo."
Bancos como o BNY Mellon foram atingidos por mais de cinco anos
de taxas de juros extremamente baixas, e o seu negócio básico, salvaguardar
trilhões de dólares em ativos de clientes, tornou-se menos lucrativo.
Tradução de PAULO MIGLIACCI
Fim
Brasília-DF,
Brasil, 15/07/2017
Maçonaria
Oculta - Decreto Grau 666 - 7º Nível - 49ª Potência
“SÓ A FRATERNIDADE E UNIÃO ENTRE
OS SERES HUMANOS, DO MUNDO, PODERÁ RESOLVER OS PROBLEMAS SOCIAIS, AMBIENTAIS,
ECONÔMICOS, FINANCEIROS E DE RELACIONAMENTO, DO PLANETA TERRA. NÃO HÁ IDEOLOGIA
SUPERIOR À FRATERNIDADE UNIVERSAL”
“O poder que os homens possuem, no
Planeta Terra, serve para nos ensinar que o maior PODER DO MUNDO é o PODER de
dominar-se a si mesmo, que é um PODER MENOR, que te leva ao PODER MAIOR, QUE É
NÃO TER PODER ALGUM, QUE É O MAIOR DE TODOS OS PODERES”.
"No vazio, na solidão e no silêncio da
mente, a consciência pura, imóvel, sem movimento, integrada ao "Não-Ser",
"Causa Sem Causa", por "Não Ser", junto com a
"Causa Sem Causa", como a gota de água da chuva que cai pelo
espaço e se integra, novamente, ao oceano, "capta instantaneamente",
de forma absoluta, todas as infinitas possibilidades de "Ser"
que o "Não-Ser" pode vir a assumir existencialmente, nas
infinitas dimensões, ontologicamente falando, "ao mesmo tempo",
na eternidade, factualizando suas infinitas possibilidades de consciência
consciente, cópia, imperfeita, em processo de realização da perfeição do Pai
Universal Único, da consciência inconsciente absoluta".
Atenciosamente,
Rogerounielo Rounielo de França
Advogado
- OAB-SP 117.597
Especialista
em Direito Público
Especialista
em Marketing - FGV - Núcleo de Brasília
Participante
do Fórum de Discussão “Segundas
Filosóficas” - “http://segundasfilosoficas.org - “Somos capazes de sonhar com um mundo
melhor. Seremos também capazes de projetá-lo e de efetivamente construí-lo?”
Fim
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
ANEXO
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Administração Pública Digital e Cidades Inteligentes e Humanas - Gênese Digital
Observações:
A) Plataforma de Cidades Inteligentes - Plataforma da Moeda Digital - Interligação e Integração - Interligação e Integração da Plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas Com as Várias Plataformas “Blockchain” de Vários Fornecedores de TI que, no curto prazo, podem vir a operacionalizar a moeda digital do Brasil, garantida pelo BACEN;
B) Vide Item 8.3 Abaixo (Fórum Nacional Blockchain dos EUA será este mês em Washington DC - Organizado e hospedado pela Administração de Serviços Gerais (GSA) e pelo Departamento de Estado, foi criado com a finalidade de criar um plano de seis meses sobre como levar as agências governamentais a colaborarem na criação de mais iniciativas relacionadas à tecnologia Blockchain);
C) Itens 8.1, 8.2 e 8.4 Abaixo - A Deloitte, a Waves Platform, demais consultorias, demais empresas de TI (Accenture, Mckinsey, Google, IBM, Facebook, SAP, Oracle, Dell, Intel, TOVS etc.) e a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, poderiam avaliar a conveniência e oportunidade de serem parceiros, na concepção do projeto de “Cidades Inteligentes e Humanas”, do Brasil, onde se discute os avanços necessários em termos de legislação, para que se possa facilitar o desenvolvimento das cidades como Inteligentes e Humanas, gera grande sinergia para desenvolvimento, conjunto, entre iniciativa privada e administração pública, dos mecanismos legais para a regulamentação dos projetos de ICO’s, “blockchain”, moeda virtual nacional etc., diminuindo os riscos, legais e operacionais, da iniciativa privada que fará elevados investimentos para criar a INTERLIGAÇÃO e INTEGRAÇÃO da Plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas Com as Várias Plataformas “Blockchain” de Vários Fornecedores de TI que, no curto prazo, podem vir a operacionalizar a moeda digital do Brasil, garantida pelo BACEN, o que ACELERARIA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA e a criação da Administração Pública Digital, GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA e GESTÃO DIGITAL PÚBLICA, nas esferas Federal, Estaduais, e Municipais, ao mesmo tempo;
D) Explicações sobre o projeto em questão constam após o último “slide”;
E) Encaminhei à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, (Fonte - Link http://redebrasileira.org/institucional), a título de sugestão, uma “PLANTA DA CASA” para Cidades Inteligentes e Humanas, conforme arquivo “Cidades Inteligentes e Humanas - 02.07.2017.pptx”, tamanho de 2,343 MB, composto por 75 lâminas;
F) A apresentação cujos “slides” estão descritos abaixo, constante do arquivo “Cidades Inteligentes e Humanas - 02.07.2017.pptx”, BEM COMO TODOS OS ARQUIVOS CITADOS NESTA ANÁLISE, estão disponíveis no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme link abaixo, que contém, também, 39 arquivos da “Nova Ordem Mundial - Projeto Base - Criação de Moeda Digital Única - Evite Fracassos Com a Transformação Digital - Manual Estratégico, Tático, Técnico, Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento Geométrico Quântico nº 01”, objetivando COMPARTILHAR CONHECIMENTO:
Administração Pública Digital e Cidades Inteligentes e Humanas - Gênese Digital - Academia Platônica de Brasília e Ciclos Cósmicos - Protocolo BACEN nº 2017258171, de 02/07/2017 - Vide Item nº 7 e nº 08 Abaixo - INTERLIGAÇÃO e INTEGRAÇÃO da Plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas Com as Várias Plataformas Blockchain de Vários Fornecedores de TI Que Vão Operacionalizar a Moeda Digital do Brasil Emitida e Garantida Pelo BACEN
Administração Pública Digital e Cidades Inteligentes e Humanas - Gênese Digital - Academia Platônica de Brasília e Ciclos Cósmicos - Protocolo BACEN nº 2017258171, de 02/07/2017 - Vide Item nº 7 e nº 08 Abaixo - INTERLIGAÇÃO e INTEGRAÇÃO da Plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas Com as Várias Plataformas Blockchain de Vários Fornecedores de TI Que Vão Operacionalizar a Moeda Digital do Brasil Emitida e Garantida Pelo BACEN
A)
Plataforma de Cidades Inteligentes - Plataforma da Moeda
Digital - Interligação e Integração;
B)
Vide Item
8.3 Abaixo (Fórum Nacional
Blockchain dos EUA será este mês em Washington DC - Organizado e hospedado pela
Administração de Serviços Gerais (GSA) e pelo Departamento de Estado, foi
criado com a finalidade de criar um plano de seis meses sobre como levar as
agências governamentais a colaborarem na criação de mais iniciativas
relacionadas à tecnologia Blockchain);
C)
Itens
8.1, 8.2 e 8.4 Abaixo - A Deloitte, a Waves Platform, demais
consultorias, demais empresas de TI (Accenture,
Mckinsey, Google, IBM, Facebook, SAP, Oracle, Dell,
Intel, TOVS etc.) e a Rede
Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, poderiam avaliar a
conveniência e oportunidade de serem parceiros, na concepção do projeto de “Cidades Inteligentes e Humanas”, do
Brasil, onde se discute os avanços
necessários em termos de legislação, para que se possa facilitar o
desenvolvimento das cidades como Inteligentes e Humanas, gera grande sinergia para desenvolvimento, conjunto,
entre iniciativa privada e administração pública, dos mecanismos legais para a
regulamentação dos projetos de ICO’s, “blockchain”, moeda virtual nacional etc.,
diminuindo os riscos, legais e operacionais, da iniciativa privada que fará
elevados investimentos para criar a INTERLIGAÇÃO
e INTEGRAÇÃO da Plataforma
das Cidades Inteligentes e Humanas Com as Várias Plataformas “Blockchain” de
Vários Fornecedores de TI que,
no curto prazo, podem vir a operacionalizar a moeda digital do Brasil,
garantida pelo BACEN, o que ACELERARIA
O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA e a
criação da Administração Pública Digital, GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA e GESTÃO
DIGITAL PÚBLICA, nas esferas Federal, Estaduais, e Municipais, ao mesmo tempo.
A UNIÃO FAZ A FORÇA para
modernizar a economia brasileira da “Era Industrial” para a “Era Digital”, criando “Setores Econômicos Digitais” e “Atividades Econômicas Digitais”, para que
o Brasil, nos próximos 07 (sete anos), se torne exponencialmente mais PRODUTIVO e COMPETITIVO do que é atualmente
1.
Estou
colaborando, como cidadão voluntário, na Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas,
http://redebrasileira.org/institucional, que congrega as 350 maiores
cidades brasileiras, e reúne secretários e dirigentes municipais de ciência,
tecnologia e inovação, bem como secretários municipais de
desenvolvimento econômico.
2.
Encaminhei
à Rede
Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, a título de sugestão,
uma “PLANTA DA CASA” para
Cidades Inteligentes e Humanas, conforme arquivo “Cidades
Inteligentes e Humanas - 02.07.2017.pptx”, em anexo, tamanho de 2,343
MB, composto por 75 lâminas.
3.
Com
essa apresentação objetivo tentar explicar, visualmente, quais são as sugestões
para a Rede
Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas avaliar, mas, verão que
a lógica por trás da “PLANTA DA CASA”
é simples.
3.1
Criei,
apenas, dois módulos, a título de exemplo, descritos abaixo, que poderiam, cada
um dos 07 itens, de cada um dos referidos módulos, serem detalhados, por meio
de “Design Thinking”, por
exemplo, no âmbito da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas,
com o registro, importante, de que esses exemplos não esgotam todas as necessidades da
gestão pública voltada para Cidades Inteligentes e Humanas:
Módulo
01/07 - Blockchain
1. Administração Pública - Blockchain
- Economia Digital - Cidades do AC
2. Administração Pública - Blockchain
- Arrecadação Digital - Cidades do AC
3. Administração Pública - Blockchain
- Orçamento Digital - Cidades do AC
4. Administração Pública - Blockchain
- Gastos Públicos Digitais - Cidades do AC
5. Administração Pública - Blockchain
- Empenho Digital - Cidades do AC
6. Administração Pública - Blockchain
- Contratos Digitais - Cidades do AC
7. Administração Pública - Blockchain
- Convênios Digitais - Cidades do AC
Módulo
02/07 - Blockchain
1. Administração Pública - Blockchain
- Economia Digital - Estado do AC
2. Administração Pública - Blockchain
- Arrecadação Digital - Estado do AC
3. Administração Pública - Blockchain
- Orçamento Digital - Estado do AC
4. Administração Pública - Blockchain
- Gastos Públicos Digitais - Estado do AC
5. Administração Pública - Blockchain
- Empenho Digital - Estado do AC
6. Administração Pública - Blockchain
- Contratos Digitais - Estado do AC
7. Administração Pública - Blockchain
- Convênios Digitais - Estado do AC
4.
A
apresentação, constante do arquivo “Cidades
Inteligentes e Humanas - 02.07.2017.pptx”, em anexo, está disponível
no Google Drive, pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”, conforme
link abaixo, que contém, também, 39 arquivos da “Nova Ordem Mundial - Projeto Base - Criação de Moeda Digital Única - Evite
Fracassos Com a Transformação Digital - Manual Estratégico, Tático, Técnico,
Tecnológico, Jurídico Digital, Operacional e Introdutório do Processamento
Geométrico Quântico nº 01”, objetivando COMPARTILHAR
CONHECIMENTO:
4.1
Este
material e os respectivos “slides” estão disponíveis na análise Administração Pública Digital e Cidades
Inteligentes e Humanas - Gênese Digital - Academia Platônica de Brasília e
Ciclos Cósmicos - Protocolo BACEN nº 2017258171, de 02/07/2017 - Fonte - Link https://rogerounielo.blogspot.com.br/2017/07/administracao-publica-digital-e-cidades.html. Explicações sobre o projeto em questão constam
após o último “slide”.
4.1.1
Pedimos
encaminhar referido material para a área de inovação dessa organização.
5.
O
arquivo “Evite fracassos na transformacao
digital.docx”, contém a espinha dorsal de um projeto de economia
digital (na página 01 desse arquivo, COMPOSTO POR 502
PÁGINAS, está o índice para facilitar a localização dos assuntos
de interesse da sua organização), na pasta pública (WEB) “ECONOMIA DIGITAL - DIGITAL ECONOMY”,
disponível no link https://drive.google.com/drive/folders/0B-FB-YQZiRk8SEdQb1BYUTRQLXc?usp=sharing, trazendo amplo
detalhamento de uma infraestrutura tecnológica interoperável, necessária para
conectar todos os hardwares, softwares e aplicações existentes ou que venham a
existir, de uma maneira que se TRANSFORMEM EM UMA PLATAFORMA QUE FUNCIONE COMO UM NÓ QUE
CONECTE TODAS AS DEMAIS PLATAFORMAS, conforme conceito de
Cidades Inteligentes e Humanas que a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e
Humanas adota, disponível no link http://redebrasileira.org/institucional
6.
Conforme podemos concluir da análise das 25 matérias citadas do item
9 ao item 33, abaixo, das 118 matérias constantes dos arquivos “Moeda
Reserva Digital - Blockchain e Bitcoin.docx” e “Moeda Reserva Digital -
Blockchain e Bitcoin_Hotmail.docx”, ambos em anexo, e da matéria do item
8.3, abaixo (Fórum Nacional Blockchain dos EUA será este mês em
Washington DC - Organizado e hospedado pela Administração de Serviços Gerais
(GSA) e pelo Departamento de Estado, foi criado com a finalidade de criar um
plano de seis meses sobre como levar as agências governamentais a colaborarem
na criação de mais iniciativas relacionadas à tecnologia Blockchain), existe forte tendência de o Brasil, também, vir a
desenvolver sua própria MOEDA DIGITAL, garantida pelo Banco Central do
Brasil-BACEN, a ser operacionalizada (moeda digital brasileira) via plataformas
blockchain de vários fornecedores de TI (Google, Facebook, IBM, Microsoft,
Cisco, SAP, Oracle, Accenture etc.), para
que o país se mantenha COMPETITIVO e PRODUTIVO, no cenário interno e externo.
7.
Caso viéssemos a conceber Cidades Inteligentes e Humanas com
infraestrutura tecnológica interoperável, para conectar todos os hardwares,
softwares e aplicações existentes, de uma maneira que se transformem em uma
plataforma que funcione como um nó que conecte todas as demais plataformas, MAS
REFERIDA PLATAFORMA DAS CIDADES INTELIGENTES E HUMANAS SEJA CRIADA DESCONECTADA
DAS VÁRIAS PLATAFORMAS BLOCKCHAIN DE VÁRIOS FORNECEDORES DE TI que, no curto prazo, podem vir a operacionalizar a moeda
digital do Brasil, garantida pelo BACEN, teríamos, posteriormente, alto custo
de adaptação da plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas, o que pode,
inclusive, vir a inviabilizar, posteriormente, a plataforma tecnológica de
Cidades Inteligentes e Humanas, depois de vários milhões ou bilhões de reais
investidos em referida plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas, ou pode ser que, se as plataformas blockchain de vários
fornecedores de TI nascerem INTERLIGADAS e INTEGRADAS com a plataforma das
Cidades Inteligentes e Humanas, haveria aceleração do processo de criação dessa
plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas e diminuiria, bastante, o seus
custos de criação, desenvolvimento e
manutenção, acredito.
8.
Em face do exposto,
sugerimos que a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas entre em contato com o
“pool”, liderado pelo BACEN, que inclui o Banco do Brasil, a
Caixa Econômica Federal, o Serpro e os provedores de serviço de nuvem, do
laboratório de inovação, que objetiva
apoiar o desenvolvimento tecnológico e a inserção de fintechs no sistema
financeiro, conforme anunciou o Senhor Marcelo Yared, chefe do Departamento de
Tecnologia da Informação (Deinf) do Banco Central, durante o Ciab Febraban
2017, em São Paulo, conforme matéria de 08/07/2017, intitulada “Banco Central vai liderar novo laboratório de inovação
para fintechs”, disponível no linkhttp://idgnow.com.br/ti-corporativa/2017/06/08/banco-central-vai-liderar-novo-laboratorio-de-inovacao-para-fintechs/,
para definir a INTERLIGAÇÃO e a INTEGRAÇÃO da plataforma das Cidades Inteligentes e
Humanas com as várias plataformas blockchain
de vários fornecedores de TI (Google, Facebook, IBM, Microsoft, Cisco, SAP,
Oracle, Accenture etc.) que, no curto prazo, podem vir a operacionalizar a moeda digital
do Brasil, garantida pelo BACEN.
Deloitte
agora é a mais nova parceira da Waves Platform
8.1
Essa
parceria entre a Deloitte e a Waves Platform, conforme matéria constante do
item 8.4, abaixo, UM DOS PRINCIPAIS DESENVOLVEDORES DE SOLUÇÕES DE BLOCKCHAIN,
bem como diversas outras parcerias que estão crescendo de forma exponencial no
mercado, interno e externo, envolvendo outras consultorias e empresas de TI, permitirão
que a INTERLIGAÇÃO e a INTEGRAÇÃO da Plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas Com as Várias
Plataformas “Blockchain” de Vários Fornecedores de TI que, no curto prazo, podem vir a
operacionalizar a moeda digital do Brasil, garantida pelo BACEN, ocorra de forma profissional e estruturada.
8.2
A Deloitte, a Waves Platform e a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, poderiam
avaliar a conveniência e oportunidade de serem parceiros, na concepção do
projeto de “Cidades Inteligentes e
Humanas”, do Brasil, junto com outras consultorias e empresas de TI como,
por exemplo, Accenture, Mckinsey,
Google, IBM, Facebook, SAP, Oracle, Dell, Intel, TOVS etc., pois o trabalho colaborativo entre essas
empresas e as 350 maiores cidades brasileiras, que reúne secretários e
dirigentes municipais de ciência, tecnologia e inovação, bem como secretários
municipais de desenvolvimento econômico, a comissão Interministerial
para tratar de “Cidades Inteligentes e Humanas”,
do Brasil, coordenada pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento
Industrial), da qual a Rede
Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas participa, e a Frente
Parlamentar Mista em Apoio às Cidades Inteligentes e Humanas, onde se discute
os avanços necessários em termos de legislação, para que se possa facilitar o
desenvolvimento das cidades como Inteligentes e Humanas, geraria grande sinergia para desenvolvimento,
conjunto, entre iniciativa privada e a administração pública, dos mecanismos
legais para a regulamentação dos projetos de ICO’s, “blockchain”, moeda virtual
nacional etc., diminuindo os riscos, legais e operacionais, da
iniciativa privada que fará elevados investimentos para criar a INTERLIGAÇÃO e INTEGRAÇÃO da Plataforma das Cidades Inteligentes e Humanas Com as
Várias Plataformas “Blockchain” de Vários Fornecedores de TI que, no curto prazo, podem vir a operacionalizar a moeda
digital do Brasil, garantida pelo BACEN, o que ACELERARIA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO
DA ECONOMIA DIGITAL BRASILEIRA e a criação
da Administração Pública Digital, GOVERNANÇA DIGITAL PÚBLICA e GESTÃO DIGITAL PÚBLICA, nas esferas
Federal, Estaduais, e Municipais, ao mesmo tempo.
8.3
Início da transcrição da matéria:
Fórum
Nacional Blockchain dos EUA será este mês em Washington DC
5 DE JULY DE 2017 EDUARDO
GUIMARÃES
O fórum, organizado e hospedado pela Administração de Serviços
Gerais (GSA) e pelo Departamento de Estado, foi criado com a finalidade de
criar um plano de seis meses sobre como levar as agências governamentais a
colaborarem na criação de mais iniciativas relacionadas à tecnologia
Blockchain.
Conhecendo
os desenvolvimentos do Blockchain
O fórum será realizado no dia 18 de julho de 2017 em Washington
DC.
Todos os gerentes de agências do governo federal são encorajados
a participar, mas primeiro eles terão que formar uma equipe na qual cada um
criará uma proposta para seu próprio uso da tecnologia Blockchain.
No fórum, os participantes aprenderão tudo sobre os avanços
recentes da tecnologia Blockchain, bem como sobre suas aplicações diretas pelo
governo.
O anúncio diz:
Um fórum inter-agências para executivos em todo o governo
federal para aprender sobre avanços na tecnologia Blockchain, discutir casos de
uso e definir uma agenda para trabalhar em conjunto para avaliá-lo e
implementá-lo entre nossas diversas missões.
O Fórum Federal Blockchain dos EUA é um programa do programa de
Tecnologia de Cidadania Emergente da GSA, organizado em parceria com o Escritório
de Parcerias Globais do Secretário de Estado e o Departamento de Tecnologia da
Informação da GSA.
Confira o anúncio oficial aqui.
Tecnologia
Blockchain no governo
Com os avanços da tecnologia Blockchain, a iniciativa é apenas
um dos muitos projetos que o governo vem criando em apoio da tecnologia.
Além deste Fórum, o governo americano já criou um projeto
conhecido como Blockchain@State em que o Departamento de Estado pretende
pesquisar mais aplicativos na tecnologia Blockchain para o uso de políticas
externas dos EUA, e desenvolvimentos de rastreamento de dados.
Para mais, também anunciamos aqui no portal Criptomoedas Fácil
que a ONU usa o Blockchain do Ethereum para enviar ajuda para vítimas da
guerra.
Outra aplicação foi a do American International Group, que
anunciou recentemente o lançamento de uma apólice de seguro baseada em
Blockchain.
Fonte - Link https://www.criptomoedasfacil.com/forum-nacional-blockchain-dos-eua-sera-este-mes-em-washington-dc/
Fim
8.4
Início
da transcrição da matéria:
Deloitte
agora é a mais nova parceira da Waves Platform
Os especialistas da Deloitte, que possuem conhecimentos legais e
fiscais extensivos na implementação de projetos de tecnologia, FORNECERÃO ASSISTÊNCIA TÉCNICA E
METODOLÓGICA NECESSÁRIA PARA EMPRESAS E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS
Jansen 7 de julho de 2017
A Deloitte CIS e a Waves Platform, UM DOS PRINCIPAIS DESENVOLVEDORES DE SOLUÇÕES DE BLOCKCHAIN, assinaram no dia 4 um memorando sobre uma parceria
estratégica.
A parceria destina-se a oferecer aos clientes serviços
abrangentes de crowdfunding do modelo ICO (oferta de moedas iniciais) e
soluções personalizadas de Blockchain adaptadas a tarefas comerciais
específicas.
A Deloitte se concentra na aplicação de abordagens inovadoras em
suas operações e percebe o quão importante é desenvolver a economia digital.
De acordo com este memorando, os especialistas da Deloitte, que
possuem conhecimentos legais e fiscais extensivos na implementação de projetos
de tecnologia, fornecerão assistência técnica e metodológica necessária para
empresas e órgãos governamentais.
Mecanismos legais para ICO’s A WAVES também informará quais as
vantagens e oportunidades a longo prazo para as empresas que implementam
tecnologias digitais.
Além disso, um dos objetivos da startup é desenvolver os
mecanismos legais para a regulamentação dos projetos de ICO’s.
Atualmente, tais mecanismos não existem no mercado. Isso ajudará
as empresas a se protegerem dos riscos e desafios do projeto depois de
completarem a oferta inicial de tokens.
A Waves Platform fornecerá soluções tecnológicas para a
introdução de ferramentas de economia digital.
Além disso, ajudará as empresas a priorizar durante suas
campanhas de marketing para promover novos produtos, selecionando os canais
mais adequados para uma implementação bem sucedida do projeto.
“As tecnologias Blockchain estão ganhando terreno, já permitindo
que empresas em fase de crescimento, investidores e outras partes interessadas
obtenham rapidamente fundos significativos em criptomoedas.
No entanto, o mercado de criptomoedas é relativamente jovem, e
nem todos os mecanismos regulatórios estão em vigor.
É por isso que estamos satisfeitos em cooperar com a Waves
Platform e estamos confiantes de que nosso esforço conjunto ajudará a criar as
condições necessárias para montar o quadro legal para projetos de Blockchain na
Rússia e na CEI “, diz Artem Tolkachev, diretor de serviços jurídicos para
Projetos de tecnologia na Deloitte CIS.
O fundador e CEO da Waves Platform, Sasha Ivanov, também emitiu
uma nota: “Nossa parceria é um passo
significativo para a aplicação em massa da tecnologia blockchain. Atualmente,
as empresas de cadeias de blocos não são reguladas, pois não existe legislação
como tal. Nossa parceria estratégica com a Deloitte nos permitirá participar
ativamente na formação desse cenário regulatório. É importante aderir a este
processo tanto para nós como para toda a indústria de blocos na Rússia e na CEI”,
afirmou Sasha. Via: Waves Blog Tradução: Guia do Bitcoin
Fim
9.
China se torna o primeiro país a testar uma
moeda digital nacional - Fonte - Link http://www.criptomoedasfacil.com/china-se-torna-o-primeiro-pais-a-testar-uma-moeda-digital-nacional/
10.
Santander se tornará o primeiro banco a
emitir ‘dinheiro digital’ na Blockchain do Ethereum - Fonte - Link https://guiadobitcoin.com.br/santander-se-tornara-o-primeiro-banco-a-emitir-dinheiro-digital-na-blockchain-do-ethereum/
11.
Transferências Blockchain comprova ser mais
rápida do que transações bancárias - Fonte -
Link http://www.criptomoedasfacil.com/transferencias-blockchain-comprova-ser-mais-rapida-do-que-transacoes-bancarias/
12.
Transferências entre Japão e Tailândia em
segundos: Ripple lança primeiro serviço comercial de remessa Blockchain - Fonte - Link https://guiadobitcoin.com.br/transferencias-entre-japao-e-tailandia-em-segundos-ripple-lanca-primeiro-servico-comercial-de-remessa-blockchain/
13.
Soluti apresenta nova solução de certificação
digital em nuvem - Fonte -
Link http://www.executivosfinanceiros.com.br/cloud/5464-soluti-apresenta-nova-solucao-de-certificacao-digital-em-nuvem
14.
Banco Central da Africa Do Sul circula
primeiro contrato em blockchain - Fonte -
Link https://www.btcsoul.com/noticias/banco-central-africa-sul-circula-primeiro-contrato-blockchain/
15.
Banco Central do Canadá está “aberto” a mais
testes com tecnologia Blockchain - Fonte -
Link https://guiadobitcoin.com.br/banco-central-do-canada-esta-aberto-a-mais-testes-com-tecnologia-blockchain/
16.
Chefe do Banco Central Alemão: “Blockchain
pode acelerar os mercados” - Fonte -
Link https://guiadobitcoin.com.br/chefe-do-banco-central-alemao-blockchain-pode-acelerar-os-mercados/
17.
Singapura planeja criar Dólar digital através
da Blockchain Ethereum - Fonte -
Link https://guiadobitcoin.com.br/singapura-planeja-criar-dolar-digital-atraves-da-blockchain-ethereum/
18.
Banco Central de Singapura utilizará Ethereum
para digitalizar sua moeda nacional - Fonte -
Link https://guiadobitcoin.com.br/banco-central-de-singapura-utilizara-ethereum-para-digitalizar-sua-moeda-nacional/
19.
Documentos imutáveis: Microsoft Office agora
é integrado a Blockchain do Bitcoin e Ethereum - Fonte - Link https://guiadobitcoin.com.br/documentos-imutaveis-microsoft-office-agora-e-integrado-a-blockchain-do-bitcoin-e-ethereum/
20.
Bank of American de olho na Blockchain
Ethereum - Fonte -
Link https://guiadobitcoin.com.br/bank-of-american-de-olho-na-blockchain-ethereum/
21.
Microsoft disponibiliza serviço de criação de
Blockchains no Azure (BaaS) - Fonte -
Link https://guiadobitcoin.com.br/microsoft-disponibiliza-servico-de-criacao-de-blockchains-no-azure-baas/
22.
Microsoft + Waves: Plataforma Blockchain
Azure utiliza Waves integrada - Fonte -
Link https://guiadobitcoin.com.br/microsoft-waves-plataforma-blockchain-azure-utiliza-waves-integrada/
23.
Mastercard libera APIs de QR Code e chatbots
em seu programa para desenvolvedores - Fonte –
Link http://www.mobiletime.com.br/29/06/2017/mastercard-libera-apis-de-qr-code-e-chatbots-em-seu-programa-para-desenvolvedores/472663/news.aspx
24.
Japão estuda o uso de Blockchain para
registros imobiliários - Fonte -
Link http://www.criptomoedasfacil.com/japao-estuda-o-uso-de-blockchain-para-registros-imobiliarios/
25.
JBA cria blockchain para transferência de
dinheiro - Fonte -
Link https://www.btcsoul.com/noticias/jba-cria-blockchain-transferencia-dinheiro/
26.
Visa desenvolve sistema de pagamento em
blockchain para competir com rede Swift - Fonte -
Link http://convergecom.com.br/tiinside/home/internet/24/10/2016/visa-desenvolve-sistema-de-pagamento-baseado-em-blockchain-para-competir-com-rede-swift/
27.
Uma breve história sobre a Blockchain - Fonte - Link http://hbrbr.uol.com.br/uma-breve-historia-sobre-blockchain/
28.
Blockchain e o Futuro do Registro de Imóveis
Eletrônico – Palestra II - Fonte -
Link http://www.portaldori.com.br/2017/05/09/blockchain-e-o-futuro-do-registro-de-imoveis-eletronico-palestra-ii/
29.
Acordo
para conectar as Blockchains do Ethereum e Zcash alcança novo marco - Fonte - Link https://guiadobitcoin.com.br/acordo-para-conectar-as-blockchains-do-ethereum-e-zcash-alcanca-novo-marco/
30.
Cases de uso do Ethereum em 2016 nos mais
diversos setores da Economia - Fonte -
Link https://guiadobitcoin.com.br/cases-de-uso-do-ethereum-em-2016-nos-mais-diversos-setores-da-economia/
31.
Gêmeos Digitais: propulsores da Indústria 4.0
- Fonte -
Link http://cio.com.br/opiniao/2017/06/28/gemeos-digitais-propulsores-da-industria-4.0
32.
Stratis oferece Blockchain como um serviço
para seus usuários - Fonte -
Link http://www.criptomoedasfacil.com/stratis-oferece-blockchain-como-um-servico-para-seus-usuarios/
33.
InPay apresenta o primeiro Blockchain duplo
para Ethereum Classic e Waves Platform - Fonte -
Link http://www.criptomoedasfacil.com/inpay-apresenta-o-primeiro-blockchain-duplo-para-ethereum-classic-e-waves-platform/
Fim
Brasília-DF, Brasil, 16/07/2017
Maçonaria Oculta - Decreto Grau 666 - 7º
Nível - 49ª Potência
“SÓ A
FRATERNIDADE E UNIÃO ENTRE OS SERES HUMANOS, DO MUNDO, PODERÁ RESOLVER OS
PROBLEMAS SOCIAIS, AMBIENTAIS, ECONÔMICOS, FINANCEIROS E DE RELACIONAMENTO, DO
PLANETA TERRA. NÃO HÁ IDEOLOGIA SUPERIOR À FRATERNIDADE UNIVERSAL”
“O poder que os
homens possuem, no Planeta Terra, serve para nos ensinar que o maior PODER DO
MUNDO é o PODER de dominar-se a si mesmo, que é um PODER MENOR, que te leva ao
PODER MAIOR, QUE É NÃO TER PODER ALGUM, QUE É O MAIOR DE TODOS OS PODERES”.
"No vazio, na solidão e no silêncio da mente, a
consciência pura, imóvel, sem movimento, integrada ao "Não-Ser",
"Causa Sem Causa", por "Não Ser", junto com a
"Causa Sem Causa", como a gota de água da chuva que cai pelo
espaço e se integra, novamente, ao oceano, "capta instantaneamente",
de forma absoluta, todas as infinitas possibilidades de "Ser"
que o "Não-Ser" pode vir a assumir existencialmente, nas
infinitas dimensões, ontologicamente falando, "ao mesmo tempo",
na eternidade, factualizando suas infinitas possibilidades de consciência
consciente, cópia, imperfeita, em processo de realização da perfeição do Pai
Universal Único, da consciência inconsciente absoluta".
Atenciosamente,
Rogerounielo
Rounielo de França
Advogado - OAB-SP
117.597
Especialista em Direito
Público
Especialista em
Marketing - FGV - Núcleo de Brasília
Participante do Fórum de Discussão “Segundas Filosóficas” - “http://segundasfilosoficas.org - “Somos capazes de sonhar com um mundo melhor.
Seremos também capazes de projetá-lo e de efetivamente construí-lo?”
Fim